Delta encomenda novas aeronaves A321 da Airbus

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Delta Air Lines chegou a um acordo com a Airbus para adquirir 37 aeronaves A321 como parte de seus esforços para renovar sua frota de fuselagem estreita. Os econômicos A321 irão substituir jatos mais antigos, incluindo os MD-88.

“A encomenda dos A321 é uma jogada oportuna que nos permite produzir sólidos retornos e acelerar economicamente a aposentadoria das 116 aeronaves MD-88 da Delta em uma forma eficiente de capital”, disse Ed Bastian, próximo CEO da Delta.

Veja também as mais lidas do DT

Os Airbus A321 adicionais, que estão sendo adquiridos próximos ao fim do ciclo de produção do modelo, aumentam a frota de A321 da Delta para 82. As 37 aeronaves serão entregues simultaneamente com as encomendas já realizadas de A321 até o ano de 2019.

As transações são parte da estratégia da Delta para que alcance seus objetivos financeiros de longo prazo, incluindo 15% de crescimento do lucro líquido por ação e geração de US$ 4 bilhões a US$ 5 bilhões em fluxo de caixa livre anualmente, enquanto substitui 20% de sua frota de aeronaves de fuselagem estreita de linha principal ao longo dos próximos cinco anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade