Denilson Althmann, do Park Inn By Radisson Santos: “hospitalidade continuará, sem ou com máscara”

Precursor das perguntas diretas aos seus interlocutores em busca de respostas objetivas e  francas, o DIÁRIO retoma seu quadro “TRÊS, QUATRO OU CINCO PERGUNTAS PARA…” Reinauguramos o espaço com o premiado gerente geral do Park Inn By Radisson Santos, Denilson Althmann. 

Ao contextualizar a cidade de Santos, no Plano São Paulo do governo do Estado de São Paulo, a baixada santista é considerada no zoneamento sanitário como bandeira amarela. O comércio de Santos já pode abrir aos domingos, conforme prevê o Decreto Municipal nº 8.988, publicado na edição da última terça-feira (30) do Diário Oficial. A medida foi adotada pela Administração Municipal após solicitação de comerciantes do Gonzaga, que desejavam atender o público dominical que circula pelo bairro em função dos shopping centers – reabertos semana passada.

QUATRO PERGUNTAS PARA DENILSON ALTHMANN

REDAÇÃO DO DT


DIARIO – Em uma recente pesquisa do DIÁRIO com a Class Training constatamos uma acentuada preocupação, tanto por parte dos gestores quanto por parte dos funcionários, de perderem o emprego. Qual é  a política que vocês adotaram?

ALTHMANN – Lamentamos os milhares de empregos perdidos neste momento de crise, é triste, mas não tenho dúvida que com a recuperação do mercado de turismo, muitos destes empregos serão resgatados, porém neste momento nosso desafio será o tempo de recuperação da economia.

DIARIO – Com essa nova realidade pandêmica, como tem sido o treinamento dos seus colaboradores?

ALTHMANN – Neste momento em que as ocupações ainda estão baixas, estamos focados na aplicação dos protocolos, pois acreditamos que somente com muito treinamento e esclarecimento, treinamento e esclarecimento, poderemos dar segurança para nossos colaboradores e clientes; cuidar de cada um que confia na gente é nossa missão.

DIARIO – Nessa mesma pesquisa (ouvindo o cliente) em uma  amostragem de 560 pessoas ouvidas, 29% das respostas apontaram o desejo que a hospitalidade  seja mantida. A pergunta é: os protocolos não podem afetar o que há de mais genuíno na hotelaria, que é a hospitalidade?

ALTHMANN – Eu acredito que os protocolos nos protegerão e ajudarão a conter a pandemia,  também acredito na essência das pessoas, aqueles que sempre se diferenciaram por um atendimento primoroso e cortês, continuarão entregando um atendimento memorável, independente de estar usando uma máscara.

DIARIO – Nessa mesma enquete 8% desejam promoções.  Eu pergunta: A base tarifária de vocês,  qual vai ser nesta retomada e quais as promoções ou ações pontuais?

ALTHMANN – Não alteramos nossa base tarifaria. Sempre trabalhamos com promoções, fosse em datas comemorativas ou feriados, as promoções continuam, mais forte do que nunca,  comprar com antecedência continuará garantindo os melhores preços.

Santos, principal cidade do litoral paulista (Crédito: PMS)

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia,...

ABEOC faz nota repúdio e exige de governos data de retorno dos eventos

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC - Fátima Thereza Facuri Leirinha, acaba de divulgar uma nota de repúdio à...

Hplus Hotelaria anuncia retomada de suas atividades em Brasília

A Hplus Hotelaria já obteve o selo de Turismo Responsável e  posiciona-se como referência em hospedagem segura e confiável em meio à pandemia EDIÇÃO DO...

Campanha tenta impedir fechamento do restaurante Itamarati, no centro de São Paulo

Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de...

Webinar denuncia: “golfinhos criados em cativeiro vivem menos”

O biólogo e professor do Instituto de Biociências da Unesp, Mario Rollo apresentou na noite desta quarta-feira (5) o Webinar: “Atrações com golfinhos e a...

Embraer tem prejuízo de R$ 1,68 bilhão no segundo trimestre

A fabricante de aeronaves Embraer encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido atribuído aos sócios da controladora de R$ 1,68 bilhão, comparável a lucro...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat