Eduardo Kobra faz, no Recife, o mural ‘Gonzagão’, sua maior obra

Continua depois da publicidade

O conhecido artista urbano brasileiro Eduardo Kobra fez no Recife, ao lado de três artistas do Studio Kobra, o mural “Gonzagão”. O painel tem 77 metros de altura por 16 metros de largura. É a lateral de prédio com mural mais alta da América Latina e a maior obra, em altura, já feita pelo artista.

Mural_Recife_2_03_15

 

Veja também as mais lidas do DT

O trabalho mostra o cantor e compositor Luiz Gonzaga (13 de dezembro de 1912, Exu, a 2 de agosto de 1989, no Recife), o Rei do Baião, com seu chapéu de couro e sua inseparável sanfona.

A inauguração acontece nesta quinta-feira (12), dia em que Recife completa 478 anos, mas o trabalho está previsto para estar concluído no dia 20 deste mês. A obra começou a ser feita na Semana do Carnaval.

“Trabalhamos 12 horas diárias”, conta Kobra. “Utilizamos entre 800 e 100 latas de spray e 200 galões de esmalte sintético”, acrescenta.

A pintura integra a campanha #partiubrasil, do Ministério do Turismo. A ideia é dar de presente aos turistas e à própria população local uma obra de arte a céu aberto e reforçar o potencial turístico do País.

O painel “Gonzagão” faz parte do projeto de Kobra intitulado “Muro das Memórias”, que retrata cenas antigas ou personagens icônicos das cidades.

O artista urbano Eduardo Kobra
O artista urbano Eduardo Kobra
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade