Elizabeth Schmidt, secretária de turismo de Ponta Grossa: “Parque de Vila Velha terá gestão turística”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO do DIÁRIO (Publicado dia 18 de março)

Durante o 23º Salão Paranaense de Turismo realizado entre 16 e 18 de março em Curitiba, o DIÁRIO conversou com Elizabeth Schmidt, secretária de turismo de Ponta Grossa.

A secretária, que participava de um encontro entre os secretários de turismo do estado do Paraná, adiantou ao DT que seu município recebe, em média, 68 mil turistas por ano, e que segundo ela, ainda é pouco.

Veja também as mais lidas do DT

No entanto, segundo ela, o Parque Estadual de Vila Velha vai estar até o final deste mês com gestão turística feita diretamente pela cidade de Ponta Grossa. “Vila Velha é um ícone dos Campos Gerais. Nossa gestão será a primeira depois de muitos anos”

Tombado pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná na década de 60, o Parque Estadual é o principal atrativo turístico de Ponta Grossa, abrigando uma fauna variada: lobos-guará (já raros), jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras, furão, catetos, veados, tatus, pica-paus, pombas, perdizes, tamanduás-bandeira e mirins, diversos tipos de aves, entre outros.

Até então, a responsabilidade administrativa do parque é do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Turistas

Quando questionada sobre os turistas que visitam o município, Elizabeth disse receber um público variado, com brasileiros, paranaenses e até estrangeiros. “Esse número precisa aumentar muito. Para promover isso, iniciamos um trabalho para alavancar a Vila Velha e a cidade como um todo, já que nossas belezas naturais são diversas”, concluiu.

Eleição

Elizabeth Schimidt falou do Encontro Estadual de secretários de turismo do Paraná do qual participou e destacou que foi eleita presidente da Fundação Municipal do Turismo (Fumtur). “Isso colocará os assuntos específicos do turismo em pauta, o que é essencial para uma gestão nova como a nossa ter um bom início.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade