GOL aprova acordo coletivo em prol da preservação de empregos e caixa da Companhia

Continua depois da publicidade
A GOL Linhas Aéreas acaba de aprovar um acordo coletivo inédito com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), cujos objetivos primordiais são a manutenção dos empregos e a preservação do caixa nesse momento desafiador vivido em razão da pandemia do coronavírus no País.
EDIÇÃO DO DIÁRIO 
Após um mês de negociações com o Sindicato, chegou-se a um acordo inédito no mercado da aviação, válido pelos próximos 18 meses. A medida, que pode se tornar uma referência para outras empresas do setor, abrange 926 comandantes, 964 copilotos e 3.262 comissários de bordo da GOL.
“Durante a trajetória da Companhia, esse mesmo time atuou em diferentes cenários, ora favoráveis e às vezes muito desafiadores, inclusive em fortes crises, como as de 2008 e 2015. Em todos os casos, conseguimos superar e surpreender os que estavam ao nosso redor. Somos uma empresa forte, unida e robusta, e reconhecida como uma das  melhores equipes da aviação brasileira, com o mais baixo custo e um modelo de negócios simples, adaptável e com a flexibilidade necessária para navegar no nosso setor”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.
Foram dois dias de votação (3 e 4 de junho), com um resultado que atende completamente aos anseios de estabilidade de emprego, flexibilidade – ou seja, a capacidade de resposta rápida à recuperação das operações – e manutenção do caixa a curto e médio prazos. Celebrado internamente, o acordo vai ao encontro da cultura da empresa, que é pautada pela Segurança e pelo valor humano e empenhada em assegurar a qualidade técnica do time e a excelência no atendimento aos Clientes.
“Esse panorama desafiador nos faz retornar aos nossos primeiros anos de operação como uma Companhia aérea integral de custo e tarifa reduzidos, mas que ao mesmo tempo carrega consigo o otimismo e a paixão por entregar a cada Cliente a melhor experiência”, continua Celso.
A GOL ainda vê o acordo como uma contribuição para a sociedade, uma vez que persegue, a cada dia, a excelência desse serviço que é essencial ao País. Assim que retomar completamente suas operações no setor aéreo, a Companhia terá preservado um quadro de Colaboradores que já atua de forma séria, coesa e na mesma direção.
“Agradecemos aos nossos Colaboradores que participaram dessa votação e por estarem junto com a Companhia neste momento tão delicado e também ao Sindicato Nacional dos Aeronautas, que se mostrou totalmente empenhado na busca das melhores soluções”, finaliza Celso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade