Itaipu investe em novo circuito turístico fora das dependências da hidrelétrica

Continua depois da publicidade

Itaipu cria novo circuito turístico para aumentar número de visitantes
Somada às mudanças que estão sendo feitas nas estruturas turísticas no interior da usina, passeio quer ampliar permanência de turista na cidade

por Adilson Borges com agências

De olho em uma maior fatia dos visitantes de Foz do Iguaçu, o turismo da usina de Itaipu está criando um novo circuito turístico fora das dependências da hidrelétrica. O novo passeio fará conexão entre o futuro Mercado Municipal de Foz do Iguaçu ao Gramadão da Vila A e à usina.
Em 2019 a visitação turística da usina chegou a 1,028milhão de pessoas, batendo recorde em relação ao ano de 2018. Os números consideram as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia da usina.
Durante o trajeto do novo circuito, haverá paradas em pontos históricos que remetem à época da construção de Itaipu, como o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Vila C, bairro construído para abrigar os operários que trabalharam nas obras. O novo circuito turístico terá gestão do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), responsável pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI).
Para incrementar o circuito a Usina está revitalizando ou criando novos espaços. O Gramadão da Vila A passará por uma revitalização completa e será transformado num grande parque de lazer. O projeto irá respeitar a singularidade do espaço, com intervenção mínima no gramado. As obras do Mercado Municipal, que fará parte do circuito, deverão ser concluídas em janeiro do próximo ano. Ocupando um antigo galpão da extinta Cobal na Vila Itaipu A, o mercado terá 3,7 mil metros quadrados de área, onde serão instalados 70 boxes, com restaurantes, quiosques, empório, mercearia e comércio em geral, além de uma praça de eventos.
O novo circuito turístico se soma aos atrativos de Itaipu, que também vão passar por obras de melhorias e embelezamento, como já está sendo feito no Mirante do Vertedouro. O Mirante Central, o Ecomuseu e parte das mudanças do Centro de Recepção do Visitante, na entrada da barreira, com a criação do Espaço Kids, estão no plano de revitalização do complexo. O principal ganho é a qualidade do atendimento, a melhora da infraestrutura, além do embelezamento, possibilitando ao turista vivenciar da melhor forma possível os passeios pelos atrativos da usina.
Mais informações, acesse: www.itaipu.gov.br/turismo-itaipu

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade