Agências e operadoras esperam mais vendas no 2º semestre

Continua depois da publicidade

Confiantes, 71,5% das agências e operadoras de turismo acreditam que irão aumentar vendas, e 67,7% creem na ampliação no faturamento. Saiba mais abaixo!

As expectativas estão altas para a consolidação da recuperação do setor de turismo no Brasil. Cerca de 71% das agências e operadoras de turismo que atuam no território nacional acreditam no crescimento do número de pessoas interessadas em viajar no segundo semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo é líder entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.

Estados com altas expectativas de demanda e faturamento

Os responsáveis por agências de viagens mais confiantes estão no Paraná. Lá, 81,8% esperam aumento na demanda por serviços. Eles são seguidos por empresários que atuam nos estados de Santa Catarina (74,6%), São Paulo (72,5%) e Rio Grande do Sul (74,1%).

Em relação a expectativa de ampliação no faturamento a partir do número maior de pessoas interessadas em viajar, os empresários do Paraná também lideram (76,9%). Ainda mantêm em alta as expectativas para o segundo semestre àqueles que atuam nos estados de Santa Catarina (73,1%), São Paulo (69,7%), Rio de Janeiro (66,4%) e Rio Grande do Sul (66,1%).

Os dados registrados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo da pesquisa é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.

Contratações no setor turístico

A pesquisa aponta ainda que, para 54% das agências ouvidas, a perspectiva é de estabilidade no que se refere ao número de empregados. Outros 34,9% esperam aumento de contratações, enquanto 11,2% acreditam em queda.

Confira a amostragem completa aqui.

Veja também as mais lidas do DT


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade