Marabá (PA) recebe seminário sobre desenvolvimento turístico sustentável

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, acompanhado do adjunto da pasta, Joy Colares, participaram do 1º Seminário de Turismo de Marabá, na última quinta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Marabá. O evento, que tem como iniciativa principal discutir o desenvolvimento sustentável turístico do município, é uma promoção e realização do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindicato dos Hotéis e Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim).

Inclusa no Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará como uma das forças do turismo na região sul e sudeste do Pará e cidade-chave do polo turístico Araguaia Tocantins, o debate no seminário objetiva a capacitação de Marabá na preparação do seu Plano Municipal de Turismo, bem como a potencialização dos pontos turísticos da cidade e a captação de eventos, já com vistas ao Centro Convenções que vem sendo construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Veja também as mais lidas do DT

O evento teve patrocínio da Prefeitura de Marabá, Fecomércio, Unimed, Confederação Nacional do Turismo e Governo do Pará. Também apoiaram a iniciativa o Sindicom, Conjove, Espaço Elegance e Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade