Início Site Página 253

SPCVB busca novos negócios na Travel & Adventure Show 2024

0

São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) mostra as principais atrações do Estado durante a Travel & Adventure Show 2024, dias 3 e 4, em Los Angeles


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) confirma a participação na Travel & Adventure Show 2024, que ocorrerá nesse final de semana (3 e 4 de fevereiro) em Los Angeles.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o objetivo principal da presença da entidade no evento é desenvolver novas oportunidades de negócios para São Paulo.

Em parceria com a Embratur, o SPCVB estará no stand do Brasil no Los Angeles Convention Center, representado pela diretora de Promoção, Aline Moretto, que também tem como focos aumentar os contatos e os relacionamentos da entidade.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer as principais atrações turísticas de São Paulo e tudo o que há para ver e fazer.

Evento em diversas cidades

Em suas 19 edições, a Travel & Adventure Show conectou mais de 4,5 mil empresas expositoras de todo o mundo, o que acabou garantindo mais de US$ 6 bilhões em reservas de viagem.

O evento é realizado, de forma rotativa, em nove cidades norte-americanas: Chicago, Denver, Nova York, Phoenix, Washington, Atlanta, Dallas e na área do Porto de São Francisco, além de Los Angeles.

Bar em estilo escocês é a novidade do Castelo Saint Andrews

0

Novo estabelecimento do Castelo Saint Andrews está aberto não somente aos hóspedes, como também para todos os visitantes


EDIÇÃO DO DIÁRIO

O Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), acaba de inaugurar o Pub Saint Andrews, um cocktail bar em estilo escocês. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o local tem vista para o Vale do Quilombo e acomoda até 32 pessoas (14 no bar, oitos na área externa e 10 na biblioteca do andar superior, que faz parte do ambiente).

O Pub Saint Andrews, além de atender os hóspedes do Castelo Saint Andrews, também é aberto à visitantes, possibilitando encontros intimistas, confrarias e pequenos eventos.

Com wine dispenser, rótulos consagrados nacionais e internacionais de destilados, cervejas, vinhos e espumantes, e uma ampla variedade do famoso whisky escocês, a carta do bar proporciona uma experiência exclusiva.As opções incluem coquetéis com whisky, bebidas que trazem em sua composição a essência da cidade de Gramado, cervejas e drinks autorais, e ainda porções preparadas com todo o requinte da alta gastronomia do Saint Andrews.

Drinks autorais

Entre os drinks autorais da carta estão o Special Castle, com gin, Luxardo Bitter Bianco e vinho de mel, pulverizado com aromatizante a base de óleo essencial de tangerina e com favo de mel espetado em um palito sobre a borda, e o Tasty Castle, com Blended Scotch Whisky, Licor 43, gotas de óleo de laranja doce e espuma de Irish Red Ale com toque de cravo, servido coberto com uma cúpula de vidro para defumação com canela em pau.

Outro destaque é uma releitura do Pimm’s Cup, que leva Pimm’s n.01, destilado à base de gim com sabor de frutas e ervas, em versão produzida artesanalmente utilizando gim, vermute rosso, triple sec, aperol e um xarope de pepino com hortelã. A carta também terá o drink autoral Serrana Gaúcha, que combina murta da mata, planta nativa gaúcha da família da Quina; licor de araucária, pinheiro nativo da região sul do Brasil; licor de erva mate, típica do chimarrão gaúcho; e grappa, bebida dos colonizadores italianos, muito consumida na Serra.

Cervejas inglesas

Seguindo a tradição inglesa, o Pub Saint Andrews traz também a experiência das cervejas inglesas, iniciando com a English Bitter, considerada “The nacional drink of England”. Outras opções são a Stout, estilo muito conhecido graças a Guinness Draught, e a English Indian Pale Ale (ou English IPA), que preenche a lacuna entre o passado e o presente, representando a emoção da cerveja artesanal moderna. Todos os Chopps da carta são exclusivos do Saint Andrews, produzidos pelo mixologista e mestre cervejeiro Gabriel Ramos Sousa, Head Bartender do Pub.

Arte no novo bar do Castelo Saint Andrews

O ambiente no Pub traz ainda uma pintura que chama a atenção dos frequentadores do local. A obra chamada “Last Order”, trazida da Inglaterra e de autoria da artista Leigh Banks, mostra de forma descontraída a Santa Ceia formada por ícones do rock. São 13 personalidades da música como John Lennon, Amy Winehouse, Michael Jackson, Bob Marley, entre outros representando a última ceia.

“Esforcei-me, além de não poupar nenhum detalhe, trabalhando o tempo necessário (mais de meio ano) para criar esta obra de arte única com o melhor de minhas habilidades, fazendo o mais perfeito possível”, explica a artista.

O espaço contempla ainda a releitura da obra Abaporu, de 1928, homenageando a mais famosa pintura de Tarsila do Amaral, com elementos brasileiros, como o amarelo do Sol, o verde do cacto, o azul do céu. Essas cores estão presentes na bandeira do Brasil, de forma que demonstram o aspecto nacionalista dessa pintura. A releitura foi realizada pelo pintor, gravador, desenhista e ilustrador Ciro Cozzolino, natural de São Paulo.

Frente Parlamentar solicita à Receita Federal cálculos do governo que cancelaram Perse

A Frente Parlamentar solicita acesso à memória de cálculo e aos dados brutos que subsidiaram a alegação constante da Exposição de Motivos 00175/2023, que acompanha a MP 1202

EDIÇÃO DO DIÁRIO


A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria (FPhotel), lançada em outubro do ano passado, com 246 assinaturas (29 senadores e 217 deputados), protocolou, no último dia 24 de janeiro, um ofício junto à Secretaria da Receita Federal solicitando informações sobre os cálculos que constam na medida provisória 1202, de 28 de novembro de 2023, que subsidiaram a alegação do governo federal sobre o impacto orçamentário do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) e justificaram a anulação de seus benefícios fiscais.

A FPhotel, que tem como presidente o deputado federal Gilson Daniel (Podemos/ES) e vice-presidentes o senador Veneziano Vital (MDB/PB) e o deputado federal Marx Beltrão (PP/AL), em busca de transparência e informações detalhadas sobre o custo do programa, solicitou oficialmente às autoridades os dados oficiais que esclareçam seu impacto financeiro desde o início de sua vigência, com demonstrativos dos cálculos de forma pormenorizada, destacando que a transparência é fundamental para que se possa debater a continuidade do programa que vem ajudando a gerar empregos e a recuperar a economia do país.

No ofício enviado às autoridades, a FPhotel solicita acesso à memória de cálculo e aos dados brutos que subsidiaram a alegação constante da Exposição de Motivos 00175/2023, que acompanha a MP, referente ao impacto orçamentário do benefício fiscal contido no programa. Em especial, os representantes do setor de hotelaria estão requerendo o valor total de receita bruta indicada no Código de Situação Tributária (CST) 06 – 920 do ano de 2023 e no CST 00 no ano de 2019, em valores separados por Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE), na Escrituração Fiscal Digital (EFD), por regime tributário (lucro real, presumido ou arbitrado) e por situação no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) em 18 de março de 2022.

Além disso, o documento requer também os dados concretos da sua utilização para evitar a destinação indevida do benefício fiscal, incluindo operações de malha fiscal, valores identificados, autuações realizadas e a memória de cálculo do impacto fiscal estimado na EM 00436/2022, do Ministerio da Economia e do Ministério do Turismo (MTur), e cálculos oferecidos ao Congresso Nacional relativos à MP 1147/2022 e sua conversão na Lei 14.592, de 30 de maio de 2023.

A FPhotel conta com o apoio de diversas entidades nacionais ligadas à indústria de hotéis, que emprega formalmente cerca de três milhões de pessoas, e turismo no país, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), as ABIH´s estaduais e do Distrito Federal, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS), a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) e a HI HOSTEL Brasil, representante da Hostelling International, a maior rede de hostels do mundo.

 

 

Encontros à Francesa: confira as 30 empresas participantes

0

A lista de marcas que estarão presentes no 3º Encontros à Francesa pode crescer ainda mais, de acordo com a Atout France, organizadora do evento que deverá estimular parcerias e criação de novos produtos


EDIÇÃO DO DIÁRIO

A terceira edição do Encontros à Francesa já conta com a confirmação de cerca de 30 marcas. Printemps Paris, Air France e Disneyland Paris estão entre elas. O evento organizado pela Atout France ocorrerá virtualmente durante os dias 27, 28 e 29 de fevereiro.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, além das gigantes do turismo confirmadas, os profissionais brasileiros do setor também poderão estreitar relações com ‘gente nova’ no mercado, como La Cité du Vin, Hotel Napoleon Paris, Destination Biarritz e Office du Tourisme Antibes-Juan Les Pins.

Segundo a Atout France, o evento tem como objetivo fomentar excelentes relações comerciais, através de rodadas de negócios e desenvolver novos produtos.

Lembrando que a França continua sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa. Esse ano, essa perspectiva aumenta ainda mais por conta das Olimpíadas, não só pela capital francesa, mas também para as diferentes regiões.

Caroline Putnoki, diretora da Atout France América do Sul e organizadora do Encontros à Francesa, conforme explicitado na nota enviada ao DIÁRIO, ressalta que “essa nova edição virtual é uma excelente maneira de começar o ano e de permitir aos profissionais do Brasil e da América do Sul de conectarem-se com a França um pouco antes de nosso grande evento Rendez-vous en France, que acontecerá na cidade de Toulouse no próximo mês de março”.

Lista dos parceiros franceses confirmados no Encontros à Francesa

Hospedagem
  • Boscolo Hotels & Spas
  • Esprit de France
  • Hotel Le Cep & SPA
  • Hotel Napoleon Paris
  • Hotels Paris Rive Gauche
  • Hotels Prestige Provence
  • Paris Marriott Champs Elysées
  • Relais Bernard Loiseau
  • The Crest Collection
  • The Westin Paris Vendôme
DMC / Operadoras receptivas
  • Aristo’s Tours France
  • France Private Guided Tours
  • Key Promotion International
  • KTS France DMC
  • Meeting The French
Entretenimento
  • Château de Chantilly
  • Château Royal d’Amboise
  • Disneyland Paris
  • La Cité du Vin
Destinos
  • Alpe d’Huez
  • Antibes Juan-les-Pins Côte d’Azur
  • Destination Biarritz
  • Megève Tourisme
  • Nice Côte d’Azur Metropolitan
  • Office de Tourime de Marseille
  • Office de Tourisme Porto-Vecchio
  • Val d’Isère Tourisme

Shopping

  • Printemps Paris
  • Skiset

Transporte

  • Air France

Acesse o link oficial para formalizar sua inscrição.

Gol vai falir? Veja o que o Valor Econômico publicou 

0

Em matéria publicada na última segunda-feira (29), o jornal Valor Econômico faz uma breve análise da situação econômica da GOL, que entrou com um pedido de Recuperação Judicial este mês nos Estados Unidos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Valor Econômico


Como é público, a Gol está passando por um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. A aérea, ao optar por não recorrer à justiça brasileira, pode ver o processo finalizado mais rápido ao correr em solo americano.

Segundo o jornal, a recuperação judicial, por si só, não significa que a Gol esteja falindo. Pelo contrário, a aérea afirma que o objetivo do pedido é reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e “fortalecer sua estrutura de capital para ter sustentabilidade no longo prazo”.

“Toda vez que se fala em recuperação judicial, o que vem na cabeça é que a empresa vai quebrar, vai falir. Muitas vezes, o que acontece é o contrário porque o que eles querem na verdade é trilhar caminhos para se recuperar e poder, a partir dessa recuperação, se desenvolver”, disse Ary Bertolino, consultor sênior da ARB Consultoria ao Valor.

O artigo não é assinado por nenhum jornalista, mas tem a chancela do Valor Econômico.

“O instrumento jurídico é usado pelas empresas para, justamente, evitar a falência. Isso porque, enquanto o processo está correndo, as cobranças são suspensas e a administração da companhia pode analisar suas dívidas e propor aos credores uma negociação para lidar com as dívidas. A falência só é decretada pela Justiça se, ao final dos prazos do processo judicial, nenhuma negociação for efetivada”.

Como a dívida surgiu?

Ainda, segundo o Valor, a origem do problema financeiro enfrentado pela Gol vem da crise que atingiu em cheio o mercado de aviação civil em todo mundo durante a pandemia da Covid-19.

A Gol encerrou o terceiro trimestre do ano passado com um endividamento de R$ 20,3 bilhões. Dados mais atualizados fornecidos à Justiça americana, contudo, informam que a companhia fechou 2023 com ativos de US$ 3,5 bilhões e US$ 8,3 bilhões em passivos. Do total, US$ 4,2 bilhões são dívidas financiadas que estão em aberto — descontando os ativos, a dívida líquida alcançaria US$ 4,8 bilhões.

O pedido pela recuperação judicial foi feito na última quinta-feira e, nesta segunda (29), a companhia aérea conseguiu a aprovação da Justiça de Nova York para acessar uma parcela de US$ 350 milhões do DIP financing, segundo fontes.

Estados Unidos

A matéria do Valor ainda informa que a decisão de entrar com recuperação judicial nos EUA é porque lá as empresas com alto grau de endividamento no mercado recorrem ao chamado Chapter 11 da Lei de Falências americana. “Em contraste à lei brasileira de recuperação judicial, a legislação americana é considerada mais madura, mais “market friendly”, do que a lei equivalente no Brasil.

Bertolino, da ARB Consultoria explicou ao Valor que, ao contrário do que parece, a recuperação judicial em território americano pode ser vantajosa e a companhia pode sair, literalmente, no lucro. Isso porque, além de negociar dívidas sob a tutela do juiz, vai proteger seu caixa de despesas que podem ter o vencimento antecipado.

 

A importância dos palpites de futebol nas apostas esportivas

0

O cenário das apostas esportivas tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil, oferecendo uma empolgante oportunidade de unir a paixão pelo esporte à possibilidade de ganhos financeiros. Em meio a esse fascinante mundo, os palpites de futebol se destacam como valiosas ferramentas, proporcionando insights de especialistas e entusiastas que buscam prever os desfechos das partidas. Não adie mais e descubra a importância dos palpites futebol hoje.

Conhecendo o mundo das apostas esportivas

As apostas esportivas têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. Com a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto assiste a jogos de futebol, muitas pessoas estão se aventurando nesse mundo. No entanto, para ter sucesso nas apostas, é importante conhecer bem o mercado e ter estratégias eficientes.

A importância da pesquisa antes dos palpites de futebol

A pesquisa antes dos palpites de futebol é de extrema importância para aumentar as chances de acerto e tomar decisões mais embasadas. Antes de fazer qualquer aposta, é fundamental analisar diversos fatores, como o desempenho das equipes, histórico de confrontos, lesões de jogadores, condições climáticas, entre outros. É importante acompanhar as estatísticas das equipes, como número de gols marcados e sofridos, aproveitamento em casa e fora, desempenho recente, entre outros indicadores.

Estratégias para aproveitar os palpites de futebol

Uma das estratégias mais utilizadas pelos apostadores é o uso de palpites de futebol. Esses palpites são previsões feitas por especialistas ou até mesmo por torcedores apaixonados pelo esporte. Eles podem ser encontrados em diversos sites e fóruns especializados.

Para aproveitar ao máximo os palpites de futebol, é importante analisar cuidadosamente as informações fornecidas. Verifique a reputação do especialista ou do site que está dando o palpite e leve em consideração o histórico de acertos. Além disso, é fundamental entender o contexto do jogo, como a forma física dos jogadores, o histórico de confrontos entre as equipes e as condições climáticas.

Como interpretar os palpites de futebol nas apostas

Interpretar os palpites de futebol nas apostas pode ser um desafio, mas com prática e experiência, é possível desenvolver essa habilidade. Primeiramente, é importante entender que os palpites são apenas previsões e não garantias de vitória.

Para interpretar os palpites, é necessário analisar as informações fornecidas e fazer uma avaliação crítica. Verifique se o palpite está embasado em dados concretos e se faz sentido dentro do contexto do jogo. Além disso, é importante levar em consideração outros fatores, como a intuição e o conhecimento pessoal sobre as equipes e os jogadores.

Em resumo, os palpites de futebol podem ser uma ferramenta útil para os apostadores esportivos. No entanto, é importante utilizá-los com cautela e sempre fazer uma análise crítica das informações fornecidas. Com o tempo, é possível desenvolver habilidades de interpretação e aumentar as chances de sucesso nas apostas esportivas.

Ryanair quer comprar aviões 737 MAX da Boeing se United Airlines cancelar encomendas

A companhia europeia de baixo custo europeia Ryanair informou esta semana que se interessa em adquirir qualquer um dos modelos 737 MAX da Boeing, se a United Airlines adiar ou cancelar suas encomendas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Na semana passada, executivos da United disseram que repensavam os planos para o modelo 737 MAX 10, após o MAX 9, uma versão menor, ter de ficar em solo após um problema de perda de peça no meio de um voo da Alaska Airlines.

“Se a United não os quer, a Ryanair certamente quer”, afirmou o executivo-chefe deste empresa, Michael O’Leary, durante apresentação a investidores na segunda-feira (29) para discutir seus resultados trimestrais. O’Leary comentou o episódio das aeronaves em solo como “um revés desapontador”, mas acrescentou que as declarações da United Airlines “não ajudavam” e elogiou o 737 MAX da Boeing por levar mais passageiros com menos combustível. O executivo disse que tinha confiança na capacidade do CEO da Boeing, David Calhoun, de fazer os ajustes na empresa e acreditava que a segurança era sua maior prioridade.

A Ryanair disse que notou uma significativa melhora na qualidade nos últimos 12 aviões que havia recebido da Boeing, disse ainda O’Leary. Em seu balanço trimestral, a Ryanair reduziu previsões de lucro para este ano, citando maiores custos operacionais e riscos com guerras na Ucrânia e no Oriente Médio, bem como potenciais atrasos maiores nas entregas da Boeing. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pernambuco: Azul aumenta oferta para a alta temporada de julho 2024

Recife, capital do Pernambuco e principal hub da Azul no Nordeste, apresentará um crescimento de 17% comparado com o mesmo período


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A operadora de Turismo da Azul, a Azul Viagens, realizou nesta terça-feira (30) um encontro em Recife (PE) com o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, o presidente da Empetur, Eduardo José Carneiro da Cunha Loyo.

O encontro, de acordo com nota enviada ao DIÁRIO, serviu para anunciar os planos para a alta temporada de 2024, fazer um balanço do ano passado, assim como para discutir novas parcerias para estimular ainda mais o turismo na região.

Segundo a nota, a novidade para esse ano será o aumento de 17% na quantidade de assentos ofertados em voos dedicados da Azul Viagens para a alta temporada de julho, ao todo serão 21 mil assentos. Além disso contará com duas novas rotas, oferecendo voos dedicados de Presidente Prudente e Bauru, ambas no interior de São Paulo, direto para Recife.

Mais passageiros desembarcando em Pernambuco

No ano passado, Recife e Porto de Galinhas apresentaram um crescimento em passageiros embarcados para os destinos de 39% comparado com 2022. Segundo Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, estes resultados foram em função de uma combinação de um grande produto turístico, além de uma forte parceria público-privada.

“É um local muito bom para uma viagem em família, tem ótima infraestrutura, com uma grande rede hoteleira, diversos passeios e produtos diferentes, com forte apelo turístico, histórico e cultural. A gente tem trabalhado muito em parceria com o estado, municípios para capacitar os agentes de viagem e na promoção do destino junto ao público final”, afirma Giulliana, que ainda destaca que Recife e Porto de Galinhas são dois destinos entre os mais procurados nas lojas da Azul Viagens e agências parceiras.

Azul Viagens, Empetur
Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco, Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens e Eduardo José Carneiro da Cunha Loyo, presidente da Empetur (Foto: Giandson Empetur)

Além do crescimento para a alta de julho, a Azul Viagens para o primeiro semestre de 2024 (de fevereiro a junho) incluiu mais de 92 mil assentos para o período, representando um crescimento de 76% comparado com o mesmo período do ano passado. Isso reforça o compromisso da operadora com o fomento do turismo nacional o ano todo.

“A Azul é extremamente importante para o turismo pernambucano, transformando o Aeroporto Internacional dos Guararapes, através da sua operação, no maior hub do Nordeste, fazendo com que Pernambuco esteja conectado com os diversos estados do país. Isto também nos ajuda com as rotas internacionais e com as rotas regionais. Fica muito mais fácil para trazer grandes eventos, eventos corporativos e até fazer as promoções turísticas quando o Estado está bem conectado através das linhas oferecidas pela Azul. Pernambuco agradece essa parceria que há alguns anos tem ajudado a fortalecer o nosso setor turístico.”, afirma Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco.

Além desta novidade em Pernambuco, entre 23 de janeiro e 6 de fevereiro, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, fará uma série de reuniões e encontros com autoridades estaduais e municipais nas principais capitais do Nordeste. O intuito, segundo a nota enviada ao DIÁRIO, é trazer novidades, balanços e parcerias e investimento que colaboram com o turismo.

Novo pacote do Blue Tree Towers Caxias do Sul tem mimos e relaxamento

0

Hospedagem especial para o verão é a estratégia do Blue Tree Towers Caxias do Sul para o Carnaval 2024


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Blue Tree Towers Caxias do Sul acaba de lançar o “pacote de verão” para atrair hóspedes que querem aproveitar o período de Carnaval na cidade gaúcha em grande estilo.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, de 10 a 13 de fevereiro, os clientes que contratarem esse novo pacote serão recebidos com uma tábua de frios composta por produtos regionais cuidadosamente selecionados como a palha italiana, doce típico feito de biscoito com opções de leite ninho ou o tradicional de brigadeiro e uma garrafa de espumante Moscatel ou Brut.

E para apreciar o verão gaúcho, no último andar, o hotel indica a piscina coberta, que conta com vista exclusiva para a cidade, sendo o local ideal para refrescar e contemplar o pôr do sol. Para desfrutar com tranquilidade o seu tempo, o hóspede poderá utilizar o late check-out e usufruir mais uma vez do café da manhã, sempre preparado com itens especiais e selecionados dentro dos sabores locais.

Piscina do Blue Tree Towers Caxias do Sul (Foto: Divulgação)
Piscina do Blue Tree Towers Caxias do Sul (Foto: Divulgação)

Blue Tree Towers Caxias do Sul tem localização privilegiada

Quem se hospedar no Blue Tree Towers Caxias do Sul também poderá utilizar da localização privilegiada para várias atividades. Situado ao lado do Parque Municipal Getúlio Vargas, o hotel proporciona aos clientes a oportunidade de caminhar ou correr recebendo toda a boa energia da área verde preservada.

A unidade fica na região central de Caxias do Sul, o que o torna ideal para quem pretende conhecer um pouco mais da cidade, além das vilas com influência italiana do período colonial nas proximidades.

Para quem gosta de estar perto da natureza e contemplar o patrimônio histórico, aproveitando que nesta época de calor os dias são mais extensos, Caxias do Sul é um destino turístico muito atrativo. É que o município abriga locais preservados como cachoeiras, grutas, rios, santuários ecológicos e cânions, além de castelos e inúmeras vinícolas para os amantes do vinho.

O valor da diária, durante os meses de janeiro e fevereiro, para duas pessoas com café da manhã, sai a partir de R$ 332 (mais impostos).

Para mais informações, acesse o site oficial do Blue Tree Towers Caxias do Sul.

Cruzeiros no Carnaval devem injetar, ao menos, R$ 19 mi na economia do RJ

0

Doze navios cruzeiros navegarão no período com mais de 30 escalas ou embarques nas costas brasileiras. O RJ receberá 11 deles


EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações da CLIA Brasil e MTur

O Carnaval promete potencializar positivamente ainda mais os números da temporada de cruzeiros 2023/2024. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – CLIA Brasil, de 9 a 14 de fevereiro, 12 navios (entre cabotagem e longo curso) navegarão pela costa brasileira, com a expectativa de gerar 120 mil visitas de cruzeiristas durante o período.

Nesse período, de acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o Rio de Janeiro (RJ) será o destino com o maior número de paradas de cruzeiros, com 11 no total. Apenas o Pier Mauá receberá sete navios, sendo esperados cerca de 16 mil turistas que podem injetar mais R$ 19 milhões na economia da cidade.

“As viagens de navio movimentam não só o turismo náutico, mas toda uma cadeia que tem relação direta e indireta com o setor, por proporcionar ao turista a possibilidade de conhecer diferentes destinos, em especial nessa época de Carnaval, que as buscas por viagens aumentam. Isso aquece nossa economia e potencializa toda uma cadeia produtiva local”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino, em nota enviada à imprensa.

Melhorando a economia

Segundo o mais recente estudo da CLIA Brasil, a média de impacto econômico gerada por cada cruzeirista nas cidades de escala é entre R$ 639,37 e R$ 813,56, nos destinos de embarque e desembarque. “Temos a certeza de que esta temporada continuará contabilizando números positivos, trazendo experiências memoráveis para as pessoas e, claro, gerando empregos e contribuindo para a economia nacional”, explicou Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

“Mais leitos ofertados, mais destinos, mais entretenimento, mais oportunidades de viagem. Nesse contexto, eventos grandiosos como o Carnaval e outras datas comemorativas são um verdadeiro convite para embarcar e viver coisas novas, principalmente pelo excelente custo x benefício dos cruzeiros”, completou Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

A preocupação com o meio ambiente é foco em diversos setores econômicos em todo o mundo, por isso, segundo a CLIA, a indústria de cruzeiros marítimos tem realizado investimentos e implementado diversos mecanismos para a redução de poluição e melhorias de eficiência na operação dos navios. Nesse sentido, muitas companhias marítimas têm estabelecido metas ambiciosas e trabalhado para zerar a emissão de carbono até 2050.