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Pendências do Green Card geram rombo de quase US$ 4 trilhões aos EUA

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Crescimento do PIB nos Estados Unidos é drasticamente afetado por conta dos atrasos na concessão de Green Card

O crescimento econômico dos Estados Unidos não está saindo como o esperado por conta de graves pendências relativas à emissão de Green Card. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, um relatório do Centro de Política Bipartidária (BPC) indica que US$ 3,9 trilhões é o valor estimado da perda quando se fala de Produto Interno Bruto (PIB).

Segundo o balanço, a principal causa dessas perdas é o agravamento nos pedidos de Green Cards, resultando em cerca de 7,6 milhões de indivíduos aguardando a obtenção da residência permanente legal.

A Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, um dos símbolos mais conhecidos dos Estados Unidos (foto: Pixabay)
A Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, um dos símbolos mais conhecidos dos Estados Unidos (foto: Pixabay)

De acordo com as projeções do BPC, a simplificação do processo de Green Card para novos imigrantes e trabalhadores com vistos temporários nos EUA poderia adicionar impressionantes 3,9 trilhões de dólares ao PIB ao longo de uma década.

Ainda conforme o relatório divulgado, as pessoas afetadas por essas demoras são, em sua maioria, potenciais novos imigrantes nos EUA. Muitos deles, aliás, estão atualmente fora do país. Dessa forma, a abertura de caminhos mais eficientes para a obtenção do Green Card seria apontada como uma solução para impulsionar o crescimento econômico.

Na nota enviada ao DIÁRIO, Vinicius Bicalho, advogado licenciado nos EUA, membro da AILA – American Immigration Lawyers Association e CEO da Bicalho Legal Consulting P.A, afirma que os Estados Unidos têm direcionado sua atenção para essa questão nos últimos meses, reconhecendo o valioso retorno que imigrantes qualificados proporcionam ao país.

“Para os profissionais brasileiros, essa situação representa uma oportunidade única de acelerar o processo de obtenção do Green Card, reduzindo o tempo de espera e eliminando restrições que possam existir”, destaca.

Este cenário ressalta a necessidade de ações eficazes para otimizar o processo de concessão de Green Cards, não apenas para beneficiar os imigrantes, mas também para impulsionar a economia dos Estados Unidos.

LATAM aposta em comunicação popular para a Black Friday 2023

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Carro de som e cartazes de feira fazem parte da estratégia da LATAM para ampliar seu público

A comunicação da LATAM estará diferente neste mês de novembro. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a companhia aérea apostou em uma estratégia popular para alavancar as vendas na Black Friday de 2023.

Segundo a empresa, foram adotadas comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro para divulgar os preços baixos e as ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagem no site da comapanhia, além do resgate de produtos com pontos no Shopping LATAM Pass.

Os cartazes com fontes e cores características, conforme anunciou a empresa, serão divulgados tanto em mídia online quanto offline durante todo o mês. A criação e estratégia de mídia 360º têm assinatura da Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a LATAM e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil.

“A LATAM quer que mais brasileiros possam voar e, recentemente, um elemento bem típico da nossa cultura popular ganhou força nas redes sociais. Por isso, decidimos comunicar a próxima Black Friday com esta cara e personalidade. Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas serão anunciados com a mesma linguagem que todos nós brasileiros crescemos vendo nos supermercados, feiras livres, carros de som e comércios de rua mais populares”, explica Gregório Meireles, head de Digital da LATAM Brasil.

Publicidade da Latam
Publicidade da Latam

Além das divulgações da campanha em seus canais oficiais online, a estratégia digital da LATAM conta ainda com o artista e criador de conteúdo Filipe Grimaldi, que é hoje uma das maiores referências em pintura de letra popular do Brasil e tem sido um dos grandes responsáveis por valorizar a arte manual que é tão típica do País. Além disso, a companhia também estará presente com a sua Black Friday 2023 em lugares públicos para atingir o maior número de brasileiros possível. Veja abaixo algumas dessas ativações especiais.

Black Friday na Feira

Segundo a LATAM, a companhia irá divulgar cartazes em feiras-livres, como a do Pacaembu, e junto com as frutas e legumes serão comunicadas ofertas para destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros.

Carro de Som

O carro de som é usado para vender desde pamonha até produtos de limpeza passando de porta em porta. De acordo com a LATAM, a estratégia será utilizada nas ruas do Interior de São Paulo, com um veículo com anúncios misturando a linguagem de varejo com as suas ofertas de Black Friday.

Publicidade da Latam na Black Friday
Publicidade da Latam na Black Friday

EDIÇÃO DO DT.

Governo de SP investe em ações para alavancar turismo no Litoral Norte

Campanha promocional de incentivo ao turismo no Litoral Norte tem vídeo e nova marca

Uma nova campanha promocional do Litoral Norte de SP começa nesta terça-feira (14) a ser exibida nas principais emissoras de TV aberta e a cabo, além de plataformas digitais e redes sociais. Trata-se de uma das ações do Governo do Estado para alavancar o turismo na região.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o filme veiculado destaca a diversidade de experiências de cada uma das cinco cidades que integram a região: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Além disso, convida o interlocutor a visitar praias, conhecer as trilhas, experimentar a gastronomia, assim como conhecer o centro histórico.

O vídeo também apresenta a nova marca turística da região, assinando a peça com o novo conceito: Litoral Norte. É natural, é SP. A criação da marca integra um conjunto de ações de estímulo à retomada da atividade turística na região, após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram mortos e desabrigados, além de comprometer parte importante da infraestrutura local.

O Litoral Norte recebe mais de cinco milhões de turistas por ano, do Brasil e exterior para conhecer as mais de 200 praias da região, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). “São muitos motivos para ir e muitos outros para voltar”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, usando o slogan da campanha.

EDIÇÃO DO DT.

ClickBus e Guanabara oferecem passagens por menos de 20 reais

Tanto a ClickBus quanto a Guanabara têm boas expectativas em relação às vendas no final de ano

A ClickBus se uniu à viação Guanabara para oferecer passagens rodoviárias saindo de Brasília a partir de R$ 19,90. Os viajantes poderão encontrar passagens para cidades como São Paulo, Uberaba, Uberlândia e Goiânia. Segundo a plataforma, a promoção começou a valer nesta segunda-feira (13).

De acordo com dados da empresa enviados ao DIÁRIO, de janeiro até outubro deste ano, a cidade apresentou um crescimento de cerca de 5% nas vendas online de passagens rodoviárias.

ClickBus
ClickBus é o maior marketplace de venda de passagens rodoviárias do Brasil (foto: divulgação)

“Estamos comprometidos em proporcionar viagens acessíveis e convenientes para todos os brasileiros. Seguimos animados com as ofertas para este período e temos uma expectativa de aumento nas vendas para a região nesta época de final de ano. Além disso, apenas para a próxima Black Friday, esperamos um crescimento de 50% das vendas em comparação à edição do ano passado para todo país”, diz Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.

Para aproveitar essa oferta exclusiva, os interessados devem acessar o site da ClickBus ou o aplicativo da empresa durante o período da promoção. As passagens estão sujeitas à disponibilidade. Vale ressaltar que a quantidade de assentos nestas condições é limitada e somente para alguns horários pré-definidos pela viação.

EDIÇÃO DO DT.

GTA encerra exercício com promoção em dobro e amplia garantias para agências

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A GTA – Global Travel Assistance aumenta cobertura no seguro ao viajante e
amplia segurança à operação do agente de viagem

por CECÍLIA FAZZINI*


O fechamento dos meses de 2023 conta com novidades para o cliente GTA, a serem oferecidas através do principal canal de distribuição da seguradora: os agentes de viagens. Rogério Esteves, coordenador nacional de vendas da GTA, relaciona entre as condições que já estão valendo a promoção dos produtos em dobro. A categoria bronze, que previa cobertura médica de 12 mil dólares foi expandida para 24 mil dólares em novembro. E as vantagens também alcançam o produto Euro Assist, que garantia 42 mil dólares ao usuário e, a partir deste mês, oferece 84 mil dólares, sem qualquer alteração na tarifa.

“Entre as mudanças que promovemos está a cobertura por evento, em todos os nossos planos nacionais e internacionais e também as coberturas médicas hospitalares previstas para Covid, não mais cobrada à parte”, salientou o executivo da GTA.

Festuris
Equipe GTA no Festuris (Crédito: Barbara Sega – DT)

Tecnologia em pauta

Para criar maior facilidade ao agente e aumentar a segurança da contratação do seguro, a GTA também passou a disponibilizar um link de pagamento, destinado também a dar suporte operacional na intermediação do negócio. Conforme Esteves “os agentes de viagem tem a possibilidade de ,quando estiver emitindo um voucher de seguro viagem GTA, podem optar pelo link e enviar para o cliente final, que vai efetuar o pagamento através de PIX ou cartão de crédito”, elucida. Esse recurso, acrescenta ele, permite maior segurança aos dados principalmente do cartão do passageiro.

O encerramento de 2023 na GTA, de acordo com Esteves, mostra consolidação dos negócios, com crescimento nas vendas. Esse resultado ocorreu tanto no nacional, com a quantidade de passageiros emitidos superior a 2019 e maior volume de vendas. “O brasileiro está mais consciente da importância de adquirir um seguro viagem nas partidas dentro do Brasil também, não só nas viagens internacionais”, considera o executivo que
participou da 35ª. edição do Festuris, em Gramado, na semana passada.

Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza chegam a Brasília

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Os brasileiros e parentes repatriados da Faixa de Gaza já estão em Brasília. O avião VC-2 trazendo os 32 resgatados pousou às 23h24 na Base Aérea. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o grupo nesse retorno ao Brasil.

AGÊNCIA BRASIL

Os repatriados aguardavam há mais de um mês para deixar a região do conflito entre Israel e Hamas. “Agradecemos muito do fundo do coração a todos que ajudaram a gente a chegar aqui. Não estou acreditando ainda que estou aqui, que estou viva”, disse a jovem Shahed Al-Banna, de 18 anos.

O grupo ficará hospedado por, pelo menos, dois dias no Hotel de Trânsito de Oficiais, na Base Aérea. Eles receberão apoio psicológico, cuidados médicos e imunização.

Depois desse período, o grupo vai se dividir Brasil afora. Vinte e quatro pessoas irão para São Paulo, sendo que 12 ficarão na casa de parentes e outros 12 em um abrigo especializado em acolhimento de refugiados no interior do estado. Quatro ficarão em Brasília, dois seguirão para Florianópolis (SC), um irá para Cuiabá (MT) e outro para Novo Hamburgo (RS).

Ao chegarem ao Brasil, também será feita a regularização migratória, pela Polícia Federal, e a emissão de outros documentos que permitam o acesso a serviços públicos e ao emprego.

Das 32 pessoas, 22 são brasileiros, sete são palestinos naturalizados brasileiros e três são palestinos parentes próximos de brasileiros. No total, são 17 crianças, nove mulheres e seis homens.

Resgates

Este é o décimo voo de resgate da Operação Voltando em Paz, liderada pelo governo federal para repatriação de brasileiros em áreas de conflito no Oriente Médio.

Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, o Brasil resgatou 1.477 pessoas e 53 animais domésticos. Os primeiros resgatados desembarcaram no Brasil em 11 de outubro. Do total, foram 1.462 brasileiros, 11 palestinos, três bolivianas e uma jordaniana. O grupo que chegou nesta segunda-feira, no entanto, é o primeiro que estava em Gaza, região onde se concentra a maior parte do conflito.

Os outros voos da Operação Voltando em Paz partiram de Tel Aviv, em Israel, de onde saiu a maioria dos resgates, e de Amã, na Jordânia, com brasileiros que estavam em Israel e no território palestino da Cisjordânia.

Os brasileiros que chegam hoje cruzaram a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, pelo Portal de Rafah, no último domingo (12), após serem contemplados na sétima lista de autorização da saída de estrangeiros de Gaza.

Eles chegaram ao Cairo no período da noite, onde foram recepcionados por equipes médicas e de psicólogos. Eles jantaram, dormiram e tomaram café da manhã nesta segunda-feira (13), antes de embarcarem para o Brasil. O voo fez duas paradas técnicas: uma em Las Palmas, na Espanha, e outra na Base Aérea do Recife, já em solo brasileiro.

Guerra

No dia 7 de outubro, o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza, lançou um ataque surpresa de mísseis contra Israel e a incursão de combatentes armados por terra, matando civis e militares e fazendo centenas de reféns israelenses e estrangeiros. Em resposta, Israel bombardeou várias infraestruturas do Hamas em Gaza e impôs cerco total ao território, com o corte do abastecimento de água, combustível e energia elétrica.

Os ataques já deixaram milhares de mortos, feridos e desabrigados nos dois territórios, sendo a maior parte em Gaza.

Voo da Azul para Paris tem problema no ar e volta para Viracopos (SP)

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Um voo da Azul, que seguiria para Paris, teve de retornar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), após o comandante informar problemas na aeronave no início da noite desta segunda-feira (13). As informações são da Folha de São Paulo.

Segundo a empresa aérea, a decisão de voltar ocorreu 1h30 após a decolagem. O avião estava no norte de Minas Gerais.

A azul não confirmou a causa do problema. Em nota, disse que por questões técnicas, o voo AD8700, que partiu de Campinas para o Orly, em Paris, precisou retornar ao aeroporto de origem.

De acordo com o site especializado em aviação Aeroin, o piloto teria informado “Pan Pan”, um código para dizer que há uma emergência à bordo, mas sem perigo imediato de vida ou à aeronave.

“Após a aterrisagem, que aconteceu em total segurança, os clientes desembarcaram normalmente”, disse a companhia aérea.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, afirmou outro trecho da nota.

Segundo a companhia aérea, os passageiros serão realocados em outros voos da empresa.

Questionada se a emergência afetou outros voos, a concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, não respondeu até a publicação desta reportagem.

MTur quer consolidar Brasil como destino de valorização da memória e cultura negra

A modalidade turística também promove a inclusão social e econômica nos lugares ligados à herança africana

O fortalecimento do afroturismo por meio do incentivo ao turismo em regiões ligadas à herança africana é uma das metas do Ministério do Turismo e do Ministério da Igualdade Racial. Ambas as pastas têm trabalhado para ampliar esse movimento, implementando ações para impulsionar o segmento.

De acordo com nota expedida pelo MTur, quando o setor turístico proporciona experiências turísticas envolvendo história, arte, gastronomia e tradições afro-brasileiras, o visitante tem a oportunidade de vivenciar práticas transformadoras.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento e Apoio à Comercialização de Produtos e Experiências, Fabiana Oliveira, o Brasil abriga a segunda maior população negra do mundo. “Com o afroturismo, nós damos destaque à cultura negra dos locais e promovemos a inclusão e a diversidade dessas pessoas no turismo. Por outro lado, também promovemos o bem-estar, o bem-receber de viajantes negros, tornando a sua experiência mais completa”, afirmou.

Entre as ações potencializadas pelo Ministério do Turismo no campo do afroturismo está o apoio a projetos que visam a criação de roteiros turísticos específicos que envolvem a cultura afro-brasileira em diferentes regiões do país. Há por exemplo o Experiências do Brasil Original e o Rotas Negras. Eles têm objetivo é atrair visitantes e também gerar fontes alternativas de trabalho e renda para as comunidades locais, assim como fortalecer o respeito e a valorização da diversidade cultural do país.

Além disso, para fortalecer a presença das comunidades afrodescendentes no mercado turístico, o MTur vem discutindo estratégias para consolidar o Brasil como destino para valorização da memória e cultura negra, propondo critérios para mapeamento das iniciativas em âmbito nacional, promovendo oportunidades para qualificação, promoção e comercialização das experiências existentes.

EDIÇÃO DO DT.

Accor anuncia cofundação da Aliança Hoteleira para Compras Responsáveis

O setor de compras da Accor desempenha um papel importante na maioria dos compromissos de sustentabilidade do Grupo

A Accor anunciou nesta segunda-feira (13) a cofundação da Aliança Hoteleira para Compras Responsáveis (HARP – Hospitality Alliance for Responsible Procurement), juntamente com quatro grupos hoteleiros globais: Hilton, IHG Hotels & Resorts, Marriott International e Radisson Hotel Group, juntamente com duas organizações de compras de grupos hoteleiros – Avendra e Entegra, e agência de classificação de sustentabilidade EcoVadis.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a presente união está alinhada com as metas da Accor de reduzir as emissões de carbono do escopo 3.

“Uma parte importante da pegada ambiental, social e de governança de hotelaria recai sobre os seus fornecedores. Como principal interface com as cadeias de abastecimento, as funções e organizações de compras têm um papel decisivo a desempenhar na definição de práticas mais sustentáveis”, diz a nota da empresa direcionada à imprensa.

Segundo a rede hoteleira, a HARP foi criada como uma nova forma de medir e melhorar o desempenho da sustentabilidade da cadeia de abastecimento, utilizando os conjuntos de dados de classificação de sustentabilidade da EcoVadis para criar metodologias de avaliação partilhadas. Assim, capacitam-se empresas envolvidas para interagir com os seus principais fornecedores e facilitando a troca de conhecimentos inovadores para acelerar um impulso unificado em direção às melhores práticas.

Novotel Itu Golf & Resort
Novotel Itu Golf & Resort (foto: Accor)

Visão e ação de sustentabilidade da Accor

Accor afirma que identificou desde cedo o poder das compras para preencher a lacuna entre a visão e a ação de sustentabilidade. Tem sido esta função empresarial fundamental para liderar os esforços nesse quesito dos fornecedores em todos os processos e soluções.

Tal constatação tem feito com que a Accor opere na vanguarda das compras sustentáveis há vários anos. De acordo com a empresa, o Grupo emprega processos rigorosos para garantir uma seleção rigorosa de fornecedores cada vez mais responsáveis e que cumprem os requisitos do código de compras responsáveis, pré-requisito contratual desde 2017 e atualizado regularmente para estar alinhado com as novas regulamentações e os compromissos do Grupo.

O setor de compras da Accor também desempenha um papel importante na maioria dos compromissos de sustentabilidade do Grupo. Para alcançar o objetivo da Accor de erradicar os produtos plásticos descartáveis na experiência do hóspede, as equipes de compras implementaram o fornecimento global e local de alternativas zero de plástico, incentivando os fornecedores a fazerem a transição e a inovação.

A Accor também reafirmou o seu compromisso Net Zero até 2050, assinando diversas iniciativas (por exemplo, SBTi, UNTWO). Estas iniciativas visam redefinir a sua trajetória de carbono para alinhá-la com as metas de limitação do aquecimento global estabelecidas pelo Acordo de Paris. Incluindo uma ambiciosa meta de redução de emissões de -46% das emissões absolutas no escopo 1 e 2 e -28% das emissões absolutas no escopo 3 até 2030 (em comparação com o ano base de 2019).

“Iniciativas inovadoras e baseadas em soluções que se concentram nas atividades comerciais principais são cruciais para concretizar a visão da indústria hoteleira para um futuro sustentável. Esta colaboração marca um próximo passo do qual a Accor tem muito orgulho de fazer parte. Estamos entusiasmados por liderar esforços criativos ao lado de grandes grupos hoteleiros e de compras. A colaboração sem dúvida proporcionará um valor incomparável não apenas aos nossos fornecedores, mas também aos nossos hóspedes, à medida que continuamos a pressionar por um impacto positivo”, pontuou Caroline Tissot, Group Chief Procurement Officer Accor na nota enviada ao DIÁRIO.

EDIÇÃO DO DT.

Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração – Saint-Exupéry

Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração. A humildade de coração não exige que te humilhes, mas que te abras. É o segredo das permutas. Só assim então poderás dar e receber. Aonde quer que vás, leva teu coração!”* (Saint-Exupéry)

Nossa maior riqueza são nossos valores, aquilo que aprendemos desde o berço e o que vamos aprendendo durante toda a vida.

É inevitável, precisamos uns dos outros. Seja na tarefa mais simples como chegar ao trabalho, se for de ônibus precisará do motorista, e de carro, precisará do frentista para abastecer, não é mesmo?

No decorrer de todo o nosso dia encontramos com diversas pessoas, sejam as mais simpáticas, educadas, ou as mais fechadas, sem contar que ainda lidamos com todos os níveis sociais.

Mas é justamente isso a beleza da vida: a troca constante de aprendizado e experiências. E quando nos permitimos abrir o coração a um novo amigo por exemplo, ele também se sentirá a vontade de se abrir.

Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe” aconselha: “Aonde quer que vás, leva teu coração!”. É muito melhor quando nos permitimos se abrir para a vida, mais ainda quando a vida nos apresenta pessoas e novas experiências que nem imaginamos conhecer.

E quando nos permitimos nos abrir e ficarmos vulneráveis ao outro, isso não é sinal de fraqueza, e sim de força e humildade! Esse talvez seja o maior segredo para o sucesso das relações, pois a medida que nos oferecemos, também receberemos na mesma medida.

Crédito José Augusto Cavalcanti Wanderley

Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos