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Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração – Saint-Exupéry

Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração. A humildade de coração não exige que te humilhes, mas que te abras. É o segredo das permutas. Só assim então poderás dar e receber. Aonde quer que vás, leva teu coração!”* (Saint-Exupéry)

Nossa maior riqueza são nossos valores, aquilo que aprendemos desde o berço e o que vamos aprendendo durante toda a vida.

É inevitável, precisamos uns dos outros. Seja na tarefa mais simples como chegar ao trabalho, se for de ônibus precisará do motorista, e de carro, precisará do frentista para abastecer, não é mesmo?

No decorrer de todo o nosso dia encontramos com diversas pessoas, sejam as mais simpáticas, educadas, ou as mais fechadas, sem contar que ainda lidamos com todos os níveis sociais.

Mas é justamente isso a beleza da vida: a troca constante de aprendizado e experiências. E quando nos permitimos abrir o coração a um novo amigo por exemplo, ele também se sentirá a vontade de se abrir.

Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe” aconselha: “Aonde quer que vás, leva teu coração!”. É muito melhor quando nos permitimos se abrir para a vida, mais ainda quando a vida nos apresenta pessoas e novas experiências que nem imaginamos conhecer.

E quando nos permitimos nos abrir e ficarmos vulneráveis ao outro, isso não é sinal de fraqueza, e sim de força e humildade! Esse talvez seja o maior segredo para o sucesso das relações, pois a medida que nos oferecemos, também receberemos na mesma medida.

Crédito José Augusto Cavalcanti Wanderley

Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

Argentina fecha Festuris com mais de 200 negociações com o Brasil

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Participação da Argentina na feira foi considerada muito proveitosa, conforme nota do INPROTUR enviada ao DIÁRIO

O Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) representou a Argentina na 35ª edição do Festuris, realizada na cidade de Gramado (RS) entre sexta-feira (10) e domingo (12). De acordo com nota do Instituto, destinos pesqueiros e do Norte do país foram bem recebidos pelas agências brasileiras.

O informativo garante que, segundo palavras de todas as operadoras, as agências do Brasil estão sempre em busca de mais destinos e novas propostas da Argentina para oferecer aos seus clientes.

Corrientes, Chubut, Bariloche, Mendoza e Visit Buenos Aires foram os destinos que acompanharam o Inprotur no Festuris. Além disso, o vice-cônsul, Matías Giménez, também visitou o estande, representando o Consulado da Argentina. Já as empresas entrantes Jumeal de Catamarca e Uma Travel de Salta participaram em nome do Norte da Argentina.

CAEM, Destino Argentina e Aerolíneas Argentinas também estiveram representadas no mais importante encontro de turismo do Sul do Brasil, com mais de 12.500 participantes, 2.700 empresas e 40 destinos internacionais em exposição.

Segundo o Inprotur, os fornecedores argentinos tiveram a oportunidade de apresentar a oferta e as vantagens que o país vizinho oferece diretamente ao comércio brasileiro.

O Instituto ainda afirma que as empresas argentinas realizaram aproximadamente 230 reuniões de negócios nos dois dias de feira.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Dois novos navios movidos a GNL são garantidos pela MSC Cruzeiros

Encomenda dos navios modernos da classe World foi realizada pela MSC Cruzeiros para o estaleiro francês Chantiers de L’Atlantique

Após confirmação da alta eficiência energética do MSC World Europa e do MSC World America, a MSC Cruzeiros confirmou nesta segunda-feira (13) a encomenda de dois novos navios movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). A negociação ocorreu junto ao estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique.

De acordo com nota enviada pela MSC Cruzeiros ao DIÁRIO, os dois novos e modernos gigantes dos mares serão entregues em 2026 e 2027.

O desempenho significativamente melhor do que o requisitado pelo Índice de Design de Eficiência Energética (EEDI) da Organização Marítima Internacional (IMO) é o que mais chama a atenção dos navios já considerados sustentáveis da MSC.

Já os novos navios, segundo informações da empresa, devem ser uma evolução do modelo de última geração da classe World, com soluções para maximizar a eficiência energética. Haverá, por exemplo, a ampliação do sistema de recuperação de calor e outras soluções tecnológicas, fazendo com que os navios tenham uma emissão de carbono ainda mais reduzida.

Além disso, os novos navios estarão prontos para utilizarem uma variedade de combustíveis alternativos, incluindo biocombustível, combustível sintético e metanol verde. Os navios também serão equipados com a última geração de motores dual fuel de combustão interna com menor emissão de metano.

MSC World Europa 2
MSC World Europa (Foto: Divulgação)

Na nota enviada ao DIÁRIO, Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, falou do orgulho em manter a parceria de 20 anos com o estaleiro Chantiers de l’Atlantique, onde já foram construídos 18 navios da companhia.

“A classe World é um protótipo verdadeiramente inovador e, juntos, estamos construindo alguns dos navios mais avançados do mundo. Estamos empenhados em pesquisar e investir em futuras tecnologias ambientais à medida que estas se tornem disponíveis, para garantir que continuemos progredindo em nossa jornada de descarbonização para alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050”, afirmou Vago.

Os novos navios da classe World contarão com conectividade de energia proveniente de terra para reduzir as emissões de carbono nos portos, os mais avançados sistemas de tratamento de águas residuais projetados em conformidade com a IMO, novos avanços na gestão de resíduos, e uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar o uso do motor e as necessidades energéticas para reduzir ainda mais as emissões.

Os dois novos pedidos estarão sujeitos a acesso a financiamento, conforme prática do setor.

Companhias aéreas dos EUA e do Canadá apostam na Ásia para gerar lucro

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Dados oficiais garantem que os gastos com viagens na Ásia pelo Pacífico deverão crescer 41%, significando rentabilidade para as companhias aéreas


Edição do DT com informações da Reuters

O retorno dos voos norte-americanos à Ásia pelo Pacífico está a todo o vapor e em 2024 promete ser ainda mais acelerado. De acordo com reportagem da Reuters desta segunda-feira (13), isso ocorre à medida que as companhias aéreas apostam na região como a próxima fonte de receitas com margens elevadas em um momento de custos crescentes.

Uma recuperação na Ásia é especialmente importante para as companhias aéreas, onde as viagens de longo curso representam um maior mix de receitas. As transportadoras aproveitaram a procura reprimida no verão passado com tarifas altíssimas nos voos para a Europa, mas um retorno desses preços, segundo fontes da matéria, pode não estar previsto no próximo ano conforme a capacidade aumenta.

As viagens de negócios, uma fonte de dinheiro para as companhias aéreas, também estão se recuperando na Ásia. Os gastos com viagens na Ásia pelo Pacífico deverão crescer 41% este ano, para 567 mil milhões de dólares, e aumentar para 800 mil milhões de dólares até 2027, de acordo com dados da Global Business Travel Association.

Companhias aéreas (Foto PIxabay)
Companhias aéreas norte-americanas voltam com tudo em trajetos para a Ásia (Foto PIxabay)

À Reuters, o vice-presidente de planejamento de rede da Air Canada, o tráfego estimado da companhia aérea para a Ásia estaria “mais perto de 80%” dos níveis de 2019 no próximo ano. A capacidade planeada, que não foi divulgada anteriormente, representa uma forte recuperação em relação a 2022, quando o tráfego da transportadora na Ásia-Pacífico era de 33% dos níveis de 2019.

As viagens para a Ásia são também uma fonte de receitas com margens elevadas, numa altura em que os crescentes custos laborais e de combustível pressionam os lucros e as tarifas domésticas estão a diminuir.

“O mercado aqui nos Estados Unidos está mais maduro”, disse o diretor comercial da United, Andrew Nocella, em uma conferência no início deste mês. “As taxas de crescimento de 7%, 8% ou 9% para a indústria simplesmente não serão possíveis, mas crescer no exterior achamos que há muito mais oportunidades”, expôs o executivo.

Trul Hotéis concede descontos de 30% a 50% na Black Friday

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As ofertas estão disponíveis no site da Trul Hotéis a partir de 13 de novembro

A Trul Hotéis vai disponibilizar entre os dias 13 e 30 de novembro condições especiais para hospedagens nos hotéis da rede. Essa é uma das ações que compõem a Black Friday de 2023.

De acordo com a corporação, um total de nove unidades participarão da promoção e as reservas valerão para estadas até dezembro de 2024, com exceção dos feriados.

Unidades da Trul Hotéis com desconto

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, os hotéis corporativos oferecem de 30% a 40% de desconto nas hospedagens de 13 de novembro a 31 de dezembro de 2024, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

As unidades participantes da promoção são Amsterdam Montes Claros, Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi, Days Inn Rio Lapa, Dubai Suítes Montes Claros, Lizz Hotel Uberlândia, Ramada Encore Osasco, Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso Paulista e Cozzy Suítes. Já o Ramada Furnaspark terá até 50% off nas estadas até 15 de dezembro do próximo ano.

Ramada Encore By Wyndham é a unidade mais nova da Trul Hotéis (Crédito das fotos: Tárcia Oreste)

A Trul já conta com 14 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e mais recentemente passou a estar presente em Mato Grosso e em Tulum, no México. As ofertas estão disponíveis no site da Trul Hotéis a partir de 13 de novembro.

Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Evento de estratégia hoteleira em SP abre inscrições

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Especialistas de diversas áreas vão compor os painéis do evento focado em estratégia hoteleira

Estão abertas as inscrições para a 10ª HSMAI Strategy Conference, que acontecerá dia 29 de novembro no Villa Blue Tree, na capital paulista. O evento contará com painéis e palestras ministrados porexecutivos de segmentos distintos.

Segundo informações enviadas ao DIÁRIO, o objetivo é destacar tendências para 2024, além de insights em inovação e gestão em hotelaria.

“A HSMAI Strategy Conference é um evento que reúne especialistas de diversas áreas para apresentação de cases, insights e dicas sobre boas práticas para alavancar a performance. E essa mistura de conhecimentos e experiências com executivos de outros segmentos faz da ação uma das mais aguardadas pelos profissionais do setor hoteleiro e é uma excelente oportunidade para a elaboração de estratégias mais assertivas para o ano que se inicia em breve”, explica Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam.

Agenda da 10ª HSMAI Strategy Conference:

  • Palestra “O que há de novo em técnicas de negociação para o setor hoteleiro”, ministrada por Predrag Pancevski, palestrante internacional, professor da FGV, FIPE/USP e Insper e managing director na Stepping Stone Executive Education.

  • Palestra “Digital Transformation for Hotels”, com Ubirajara Castilhos, hospitality sales director da Oracle Brazil, e interação com Fernando Bacala, director de vendas e marketing do Renaissance São Paulo.

  • Painel: “Eleve o relacionamento com seu Cliente” com Priscila Domit, diretora de vendas e marketing do Royal Palm & Resorts, Erilton Júnior, diretor de vendas e marketing da Rede Blue Tree Hotels; Bruno Carvalho, Gerente de Eventos da EMS, e José Roberto Fonseca, Americas travel manager na Merck.

  • Strategy Game: “Aplicando as boas práticas da Lucratividade Hoteleira” com Daniel Feitosa, head de Revenue Management da Climber RMS, Victor Maranhão, distribution manager da Accor América do Sul e Ana C. Fusquine, vice-presidente da Letsbook.

Além disso, durante o evento, acontecerá o HSMAI Awards 2023, que premiará os cases de Marketing Digital e Revenue Management que mais se destacaram na indústria hoteleira ao longo deste ano. As inscrições podem ser feitas até 25/11 pelo site https://hsmaibrasil.org/hsmai-awards/.

Mais moderno, novo Embraer E2 compõe a frota da Azul

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Novo avião que compõe a frota da Azul já tem Wi-Fi e TV ao vivo, proporcionando mais entretenimento em voo

A Azul recebeu na semana passada o 18º Embraer E2 da companhia. A aeronave possui capacidade para 136 passageiros, sendo a maior e mais moderna fabricada no Brasil.

Segundo a empresa, o primeiro Embraer E2 chegou para compor a frota em 2019.  Atualmente, a Azul possui mais de 200 aeronaves, com idade média de aproximadamente sete anos.

“A Azul tem uma frota diversificada e moderna. E com a chegada de mais um E2, que tem uma redução 26% no consumo de combustível por assento, na comparação com o Embraer E1, seguimos nosso compromisso de diminuir a emissão de CO2 e oferecer um equipamento novo aos nossos Clientes, com o melhor entretenimento a bordo, conforto, segurança, além da redução de ruído dos motores”, comenta Raphael Linares, Diretor Jurídico e Frota da Azul, em nota enviada ao DIÁRIO.

O novo Embraer E2 da Azul já tem Wi-Fi e TV ao vivo instalado para, em breve, alçar voos por todo o Brasil.

Novo Embraer E2 da Azul (4)
Novo Embraer E2 da Azul (Foto: Divulgação)

“Temos muito orgulho de nossa parceria com a Azul ao longo dos anos. O E2 é a aeronave de corredor único mais eficiente em termos de combustível por assento, além de ter uma baixa emissão de ruídos. Tudo isso aliado ao conforto para os passageiros e a baixos custos de manutenção”, destaca Priscilla Doro Solymossy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing para América Latina e Caribe da Embraer Aviação Comercial.

De acordo com informações da empresa, há a previsão ainda neste ano de receber mais dois equipamentos deste modelo. E, em 2024, mais 13.

A companhia ressalta que os aviões da Embraer são um marco da companhia que, em 2009, escolheu os modelos E-195 E1 da fabricante brasileira para iniciar suas operações. “Seguimos confiantes e acreditando no desempenho dos equipamentos, que vem demostrando resultados satisfatórios”, conclui Raphael Linares.

EDIÇÃO DO DT com agências.

São Paulo Convention & Visitors Bureau celebra 40 anos com carta especial

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Data foi marcada por uma carta com balanço das quatro décadas do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Celebração ainda acontecerá

No último dia 11 de novembro o São Paulo Convention & Visitors Bureau completou 40 anos de existência. Em documento oficial, Raul Souza Sulzbacher, Fernando Guinato e Toni Sando, respectivamente presidentes do Conselho Curador, do Conselho de Administração e principal executivo do grupo exaltaram a criação do SPCVB em 1983.

“Atravessamos diversas transformações, superamos desafios e nos adaptamos às constantes mudanças do mercado de turismo e eventos” e destacam que a “jornada só foi possível graças ao empenho, dedicação e visão de cada um de nossos associados, parceiros e colaboradores”, ressaltou a carta, conforme foi encaminhado ao DIÁRIO.

Sulzbacher, Guinato e Sando especificaram que o SPCVB “é hoje um reflexo do dinamismo e da diversidade de São Paulo e do Brasil. Promovemos nosso destino não apenas como um lugar de visita, mas como um centro vital de negócios, cultura e desenvolvimento”.

Comemoração durante feira

De acordo com os signatários, todos da entidade estão “empolgados com as possibilidades que se desdobram à nossa frente”. Além disso, fazem um convite geral para as comemorações do aniversário, agendadas para o dia 5 de dezembro durante o 6º Expo Fórum Visite São Paulo, no Hotel Sheraton.

Leia mais: SPCVB anuncia vencedores do 1º Hackathon Visite São Paulo

EDIÇÃO DO DT com agências.

NBA vira atração especial para hóspedes do Wyndham Gramado

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O Wyndham Gramado Termas Resort & SPA promoveu na manhã da última sexta-feira (10) ação exclusiva de relacionamento com 60 clientes em ritmo de competição de basquete.

De acordo com informações enviadas ao DIÁRIO, o grupo liderado pelo gerente geral Alejandro Geis e pela gerente de Vendas do Wyndham Gramado, Adriana Regadas, participou de uma experiência no parque oficial da NBA em Gramado, o único fora do Estados Unidos.

Também estiveram presentes o diretor de Operações para Brasil, Chile e Bolívia, Hiram Della Croce, assim como a gerente de Marketing América Latina e Caribe, Natália Oliveira.

Segundo a comunicação do Wyndham Gramado, os clientes tiveram um café da manhã com a oportunidade de acompanhar uma apresentação dos mascotes oficiais, além de participar de jogos de basquete e ganhar prêmios especiais.

“São experiências como essa que evidenciam o modelo de atendimento da Wyndham e produtos tão especiais que levamos aos hóspedes” destacou o Hiram Della Croce, diretor de Operações para Brasil, Chile e Bolívia da rede.

Para obter mais informações sobre as ações exclusivas do Wyndham Gramado, acesse o site oficial.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Grupo Decolar registra receitas recordes de US$ 178 milhões

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O Grupo Decolar, por meio de sua assessoria informa que obteve uma receita de 178,1 milhões de dólares, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias


Segundo a nota, enviada à redação do DIÁRIO nesta manhã de segunda-feira (13), as reservas brutas totalizaram quase 1,4 bilhão de dólares, 25% a mais que no mesmo período do ano passado, marcando um novo recorde histórico desde que foi fundada há 23 anos.

“A receita e o EBITDA ajustado, que cresceu 106% ano a ano, aumentaram em níveis exponenciais como resultado de nossa estratégia, mostrando que o desejo de viajar permanece intacto. Com a premissa de que viajar é possível, temos orgulho de continuar integrando alternativas de pagamento para que cada vez mais pessoas possam realizar esse desejo”, disse Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil.

Com o objetivo de estarmos presentes em todos os momentos, continuamos a concentrar esforços em nossos Apps, que continuam a ser um eixo central do negócio e grandes aliados no planejamento de viagens, atingindo 40,1% do total de transações online no trimestre, um recorde, com crescimento de 558 pontos-base em relação ao ano anterior.

O negócio B2B e as soluções white label cresceram de forma expressiva. Juntos, representaram 15% das reservas brutas, um aumento de 435 pontos-base ano a ano.

“Como parte de nossa estratégia omnichannel, estamos muito animados com o lançamento de nossas lojas físicas no Brasil. Isso leva a marca Decolar a um novo patamar, adicionando um novo ponto de venda que nos permite estar mais próximos e oferecer consultoria personalizada aos clientes que optam por comprar suas viagens pessoalmente”, comenta Alex.

Mais sobre a Decolar

A Decolar tem 23 anos e se destaca no mercado de viagens da América Latina por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor. Formou uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor. A companhia atua em 19 países.