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Celso Sabino garante que Brasil irá experimentar a “bonança de ser um grande atrativo”

O Ministro do Turismo Celso Sabino esteve presente nesta sexta-feira (10) no Festuris e fez declarações sobre expectativas para o setor

Uma reunião com integrantes do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) deu a largada, nesta sexta-feira (10), ao segundo dia de agenda do ministro do Turismo, Celso Sabino, na cidade de Gramado (RS).

De acordo com nota enviada à imprensa, o titular da Pasta defendeu esforços conjuntos por avanços no setor, a partir do trabalho integrado do governo federal e da Embratur junto às Unidades da Federação e aos municípios.

O ministro Celso Sabino reforçou o convite para que todos os estados e o Distrito Federal participem do Salão Nacional do Turismo, que será realizado de 15 a 17 de dezembro, em Brasília (DF).

“Lá, teremos a força total dos atrativos turísticos das nossas principais cidades. Vamos ter muita coisa boa acontecendo até 15 de dezembro”, comentou o ministro, citando, por exemplo, a abertura, no Rio de Janeiro, de um escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT).

O ministro do Turismo também manifestou otimismo quanto ao desenvolvimento da atividade turística no Brasil.

“No próximo ano, esse país já vai começar a experimentar o que é a bonança de ser um grande atrativo, de ser um grande recebedor de turistas no mundo. Estamos juntos, isso aqui é um trabalho em construção”, acrescentou Celso Sabino. O gestor da Pasta também enfatizou a importância da cooperação entre o MTur e os secretários estaduais e municipais de Turismo.

Na reunião desta sexta-feira, integrantes do Fornatur apontaram a meta de dobrar a participação do turismo na economia brasileira.

“Estou muito esperançoso com 2024. Para quem esteve na pandemia, acho que o turismo está muito maduro, muito fortalecido. O turismo cresceu e está crescendo politicamente, que era uma fragilidade que nós tínhamos. Estamos discutindo pautas importantíssimas”, comentou o presidente do Fórum, Fabrício Amaral.

Estruturação

A agenda do ministro Celso Sabino em Gramado também incluiu uma visita técnica às obras de pavimentação do acesso ao roteiro “O Quatrilho”, uma das atrações regionais, que dispõe de R$ 6,1 milhões do MTur.

O prefeito do município, Nestor Tissot, agradeceu o apoio do governo federal à estruturação de atrativos turísticos.

“Essa estrada vai ligar ao município vizinho de Santa Maria do Herval e vai possibilitar negócios turísticos e uma variedade de outros negócios ao longo dessa rodovia, com mais segurança e qualidade de vida para a nossa gente que mora e produz aqui”, declarou Tissot.

O ministro do Turismo conheceu, ainda, o pavilhão de Gramado onde acontecem os espetáculos do Natal Luz e outras importantes feiras da cidade.

EDIÇÃO DO DT.

Easy Travel Shop enriquece portfólio com parceria com a TurSites

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A Easy Travel Shop (ETS) anunciou durante a 35ª edição do Festuris, evento que está sendo realizado em Gramado (RS), o investimento em uma parceria estratégica com a TurSites, empresa especializada em soluções tecnológicas para a indústria do turismo, que conta com mais de mil agências de viagens clientes em todo Brasil.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a partir deste acordo, a TurSites passa a enriquecer seu portfólio de produtos, fornecendo as integrações de todas as atividades da ETS para os sites de suas agências clientes.

Atualmente, a Easy Travel Shop conta com mais de 6 mil experiências cadastradas no Brasil e exterior. Número que, em breve, atingirá a marca de 14 mil, face aos diversos acordos internacionais que já estão em andamento por parte da ETS.

A parceria entre as duas empresas já está operacional e com isso, as agências de viagens interessadas já podem contatar a equipe comercial da TurSites para mais informações.

“A Easy Travel Shop fez um grande acordo com a TurSites, empresa que tem atualmente mais de mil sites criados e utilizados por agências de viagens. É com grande alegria que anunciamos que todas as experiências da plataforma da ETS estão agora disponibilizadas no site da TurSites. E, por consequência, também estão disponíveis às agências que têm sites criados pela TurSites. Portanto, agora basta que as agências homologadas pela ETS solicitem à TurSites para que tenham as nossas experiências nos seus respectivos sites”, explica Michael Barkoczy, CEO da ETS.

Para as agências de viagens que tiveram seus sites criados pela TurSites e ainda não estão cadastradas na Easy Travel Shop, basta entrar em contato com a áreas comercial da ETS através do e-mail contato@etstur.com.br para que também possam usufruir e vender as milhares de experiências disponibilizadas.

EDIÇÃO DO DT.

LATAM celebra quase 2 milhões de embarques no Rio Grande do Sul em 2023

A LATAM participa do 35º Festuris Gramado 2023 em um estande compartilhado com a Delta Airlines

De janeiro a setembro de 2023, a LATAM registrou mais de 1,8 milhão de embarques domésticos e internacionais com origem ou destino nos aeroportos de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, segundo os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Conforme indica nota enviada ao DIÁRIO, esse volume representa um crescimento de 24% quando comparado com os mais de 1,5 milhão de passageiros transportados pela companhia no mesmo período de 2022.

De acordo com a LATAM, o aumento reflete o próprio crescimento sustentável da empresa nos últimos anos, que não é diferente no Rio Grande do Sul. Em 2023, a companhia inaugurou na localidade operações diárias entre Passo Fundo e São Paulo (Guarulhos), além de ter iniciado a rota Porto Alegre-Santiago (Chile) com três voos semanais, novidades que impulsionaram o crescimento da companhia na localidade.

“O Rio Grande do Sul é peça fundamental para construirmos uma malha aérea sustentável e chegamos ao Festuris deste ano celebrando um aumento considerável da demanda após nossos investimentos na região. É muito gratificante saber que estamos conectando cada vez mais os gaúchos com o Brasil e o mundo e vice-versa”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Estande da LATAM e Delta no Festuris
Estande da LATAM e Delta no Festuris (Foto: Divulgação)

Voos da LATAM relacionados ao Rio Grande do Sul

De acordo com a LATAM, a empresa atualmente conecta Porto Alegre com voos próprios e diretos para São Paulo/Congonhas (74 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (50 voos semanais), Brasília (18 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (12 voos semanais), Curitiba (7 voos semanais), Santiago (3 voos semanais) e Lima (3 voos semanais).

Além disso, a companhia realiza a partir de São Paulo/Guarulhos voos diários para Passo Fundo e 5 voos semanais para Caxias do Sul. Em novembro e dezembro deste ano, vale reforçar, possui a operação sazonal com dois voos semanais entre o Rio de Janeiro/Galeão e Caxias do Sul. A companhia oferece ainda em latam.com, por meio de seu acordo de codeshare em parceria com a Voepass, passagens aéreas para Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Santo Ângelo.

Delta e LATAM no Festuris

35ª edição do Festuris será a primeira em que LATAM e Delta Air Lines se apresentam em estande conjunto desde a aprovação em 2022 da sua Joint Venture, acordo que tem como objetivo oferecer aos passageiros a melhor conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

O estande com mais de 88 m² localizado no Centro de Feiras e Eventos Serra Park de Gramado (RS) possui mensagens gráficas da LATAM e Delta Air Lines, além de um espaço propício para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo. Na entrada do evento há ainda um painel backdrop de mais de 3 metros, para que os participantes façam registros criativos junto às marcas.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Esforço promocional de São Luis eleva ocupação e arrecadação

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Qualquer segmento da cadeia do Turismo sonha em retomar aos níveis de negócios de 2019. A capital maranhense foi além e vive um cenário de entusiasmo. Saulo Santos, secretário municipal de São Luis, assinala que a ocupação hoteleira saltou para níveis de 65% a 70%, acima das reservas do período antes dos desafios da pandemia, que se situava no percentual de 50%.

Além disso, o turismo representa 2% da arrecadação do ISS, na aferição do primeiro semestre de 2023, outro vetor do desenvolvimento da atividade, segundo o secretário.

Presente ao 35º Festuris, Santos afirma que “o que houve foi um grande engajamento com a presença em feiras de negócios, tanto no Brasil como no exterior, além de press trip, famtour e realização de road shows por diversas regiões do País”, avalia. A presença na FIT, em Buenos Aires, reverteu em oportunidade para ter mais contato com o emissivo do país vizinho.

“Chegamos a atender as agências de viagem argentinas com uma capacitação que promovemos, na Embaixada do Brasil na capital portenha”, lembra Santos. A oferta turística de São Luis atrai visitantes não apenas interessados no atrativo sol e mar, mas abrange, ainda, os circuitos culturais.

Prêmios

A experiência com o turismo cultural, que inclui a visitação ao projeto do quilombo, a propósito, acaba de ganhar o prêmio do Ministério do Turismo, na categoria “Valorização do patrimônio cultural do Turismo”, a ser entregue ao destino durante o Salão do Turismo, que acontece no próximo mês, em Brasília.

O secretário de São Luis frisa que a diversidade e inclusão são pontos fortes da localidade. Nesta quinta-feira (10) o destino recebe o troféu Cores, da entidade que representa o turismo LGBT, que participa com espaço próprio no Festuris.

Por Cecília Fazzini, diretamente da Festuris

Inclusão: Accor se compromete a contratar refugiados e conscientizar outras empresas

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Compromisso da Accor com o Fórum Empresas com Refugiados foi assinado durante evento na sede em São Paulo

A Accor agora é uma Empresa Mobilizadora do Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU no Brasil. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o acordo foi assinado durante 2º Encontro Anual da ação, que ocorreu na sede da Accor em São Paulo.

Segundo a rede hoteleira, como empresa mobilizadora, nasce o comprometimento à contratação de pessoas refugiadas, assim como a inclusão delas no ambiente de trabalho.

Além disso, a Accor assume que irá participar das atividades promovidas pelo Fórum, assim como mobilizar outras empresas para adesão à iniciativa e engajamento na temática de inclusão de pessoas refugiadas.

Para quem não sabe, o Fórum Empresas com Refugiados é formado por mais de 90 empresas e organizações empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho. E visa promover ações de capacitação para a contratação de pessoas refugiadas e compartilhamento de boas práticas de inclusão.

Fórum Empresas com Refugiados da Acnur
Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU no Brasil (Foto: Reprodução site oficial)

O evento teve uma agenda repleta de painéis sobre temas de diversidade e inclusão de pessoas refugiadas com a presença de importantes líderes como Tayná Leite, Gerente Sênior de Direitos Humanos e Trabalho do Pacto Global da ONU no Brasi; Davide Torzilli, representante do ACNUR no Brasil; além de nomes das empresas Amcham, BRF, Foundever, Grupo Mulheres do Brasil, Hospital Albert Einstein, entre outras empresas.

Painel Diversidade e Inclusão Estratégias para não deixar ninguém para trás
Painel Diversidade e Inclusão Estratégias para não deixar ninguém para trás

Promover cultura de inclusão é foco da Accor

Segundo a nota enviada ao DIÁRIO, Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas para a divisão Premium, Midscale & Economy, subiu ao palco do encontro para exaltar o papel do Grupo no fortalecimento da igualdade social, cultural e étnica por meio de seus projetos.

“É uma honra compor o grupo de empresas mobilizadoras do Fórum Empresas com Refugiados. Na Accor, acolhemos a todas as pessoas, aceitando e valorizando suas diferenças para promover uma cultura de inclusão e estamos empenhados em fazer de nossas atividades um verdadeiro elevador social, para que todos possam aprender, crescer profissionalmente e melhorar seu bem-estar pessoal”.

A Accor acrescenta ainda em seu informativo sobre o evento o lançamento de um guia com orientações para as empresas que querem contratar jovens refugiados e migrantes, uma parceria do Fórum com 1MIO, programa do UNICEF.

Quer saber mais sobre o Fórum Empresas com Refugiados? Então acesse o site oficial.

Leia mais:

Riise XP 2023: Accor realiza evento de diversidade e inclusão

EDIÇÃO DO DT.

Deputados aprovam programa de incentivo ao turismo educativo nas escolas públicas

Agora, o projeto acerca do turismo educativo será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

O projeto de lei que institui o Programa Nacional de Turismo Educativo (Pronte) teve a aprovação pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Segundo informações oficiais, o PL do deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL) tem objetivo de proporcionar visitas de alunos de escolas públicas a atrativos turísticos, culturais, assim como naturais de destinos do Brasil.

Conforme indica a proposta, fica ao Ministério do Turismo a incumbência de coordenar o Pronte e articular com estados, municípios e escolas a efetivação do programa.

De acordo com nota publicada no portal da Câmara dos Deputados, entre os principais objetivos do programa estão a promoção, para os estudantes das escolas públicas, da democratização do acesso aos atrativos culturais e naturais brasileiros.

Além disso, há o foco na valorização da história do País e a preservação dos patrimônios culturais e naturais; bem como o estímulo à consciência crítica em relação a problemas ambientais, culturais e sociais do País.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Bacelar (PV-BA), ao Projeto de Lei 676/23, do deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL).

Deputado Bacelar (Foto: Renato Araújo / Câmara dos Deputados)
Deputado Bacelar (Foto: Renato Araújo / Câmara dos Deputados)

Ajustes no PL do turismo educativo

Bacelar fez ajustes no texto, no qual retirou, por exemplo, a previsão de que o programa seria custeado com recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

“O Fungetur está obrigado a operar somente por meio de instituições financeiras e a título de financiamento reembolsável, não lhe sendo permitido o repasse de recursos a fundo perdido para estados, municípios e instituições de ensino”, justificou o relator em nota publicada no site oficial do órgão.

Segundo o deputado Bacelar, o autor do PL está certo ao dizer que o turismo educativo pode desempenhar um papel fundamental na educação, complementando o ensino formal e proporcionando significativas oportunidades de aprendizado fora do ambiente tradicional de sala de aula.

“Ele ajuda a tornar a educação mais dinâmica, envolvente e relevante, ao mesmo tempo em que incentiva o desenvolvimento pessoal e a formação de cidadãos conscientes e críticos”, disse. Bacelar acrescentou que o programa também poderá ser benéfico para a indústria turística.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Confins-Caldas Novas: nova rota da Azul conecta mineiros ao destino goiano

Destino famoso de Goiás passará a receber mais turistas com a inauguração da rota da Azul

A Azul deu início a operação da rota entre Belo Horizonte (MG) e Caldas Novas (GO), na última quinta-feira (9).

Conforme diz nota enviada pela Azul ao DIÁRIO, os voos acontecem sempre às quintas e aos domingos, saindo às 7h55 da capital mineira. Já o retorno, nos mesmos dias, acontece às 10h10. Além disso, os voos são operados por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 pessoas.

Em nota, Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, declara que a conexão de um hub a um destino turístico do país é bastante relevante.

“O BH Airport é um dos principais pontos de ligação de passageiros vindos de todo o país, o que fortalece um dos principais pilares da companhia e, consequentemente, que rege toda nossa malha: a conectividade. Caldas Novas é um destino que agrada todos os tipos de viajantes e que, a partir de agora, passará a receber ainda mais mineiros”, diz Beatriz.

Confira a tabela de horários dos voos que ligarão Confins a Caldas Novas:

Caldas novas se beneficia com nova rota

Caldas Novas, localizada em Goiás, é um dos principais destinos do centro-oeste brasileiro. Lá, fica localizada uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, além de ser uma região repleta de fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas, que fizeram o turismo local despontar.

Com uma população estimada de quase 100 mil habitantes, o município recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano, sendo esse o principal pilar econômico da região. Rio Quente, cidade vizinha, também obtém o mesmo êxito turístico, por compartilhar das atrações aquáticas.

O setor hoteleiro é muito forte na região, principalmente quando se trata de resorts. O Rio Quente Resorts é o principal empreendimento da região, um complexo hoteleiro que abriga também um dos principais parques aquáticos do local, que recebe viajantes, sendo hóspedes do complexo ou não, o Hot Park.

As passagens para estes voos podem ser adquiridas via site (www.voeazul.com.br) ou em agências de viagens parceiras.

EDIÇÃO DO DT

Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, fala ao DIÁRIO em Gramado

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O Grupo Wish recebeu na manhã desta sexta-feira (10), no Wish Serrano, em Gramado (RS), jornalistas e executivos para um brunch especial em seu bosque para comemorar os 18 anos de história do grupo hoteleiro.

por Cecília Fazzini (entrevista) com REDAÇÃO DO DT


O DIÁRIO foi recebido pelo staff do hotel com a cordialidade peculiar de quem faz hotelaria com zelo e primor. O CEO do grupo, Eduardo Malheiros, conversou com a reportagem.

Malheiros logo lembrou que especialmente em Gramado o grupo possui dois empreendimentos, o Prodigy Gramado e o Wish Serrano. “Caso queiram fazer um evento com mil pessoas, ou caso precisem de hospedagem com 400 quartos, somando os dois hotéis conseguimos fazer”, brincou lembrando que os eventos estão voltando com muita força, sendo que no grupo como um todo 25% da receita são originadas dos eventos.  Confira a entrevista:

DIÁRIO – Qual o balanço feito até o momento para 2023? 

Eduardo Malheiros – Estamos com números muito bons, chegando com 400 milhões de receita total; a hospedagem teve um crescimento em torno de 18%, parte aumento de ocupação e parte aumento de diária. Eu posso falar que tudo que um hoteleiro quer, a gente conseguiu este ano. 

DIÁRIO – Além do rebote da pandemia, que outro fator justifica o crescimento da receita?

Eduardo Malheiros – Eu acho que tem muito da lição de casa feita por nós, de trabalhar cada vez melhor o mix de ocupação para saber a hora certa para trazer o evento e trazer o turista. Trabalhar também o mix de canais, o que eu vendo direto no meu site, o que eu vendo pela audiência. A gente busca se aproximar fortemente das operadoras também. 

DIÁRIO – Na sua concepção, qual a participação das agências nesse processo? 

Eduardo Malheiros – Mais ou menos um terço, está bem equilibrado, mas varia um pouco também, tem hotéis de aeroporto, aí entra na nossa audiência porque tem o intermediário e as companhias aéreas com os pacotes. 

Um exemplo é o aeroporto de Confins, do lado, que é majoritariamente ocupado por companhias aéreas todo ano e é a maior ocupação percentual que a gente tem no hotel. 

DIÁRIO – A empresa tem projetos de ampliação? 

Eduardo Malheiros – O Serrano cresceu e evoluiu muito em conjunto com o crescimento e evolução do turismo em Gramado; que a cidade continue evoluindo, pois temos muita área disponível. Então, estamos fazendo estudos para ocupar e trazer mais atrativos para os turistas. 

DIÁRIO – Vocês estão pensando em contratações e capacitação? 

Eduardo Malheiros – O Hotel Serrano é uma empresa muito intensa no capital humano. Afinal, quem recebe o hóspede, quem garante uma experiência positiva são as pessoas que estão aqui dentro. Então nossa área de talento e cultura é super chave lá dentro. Infelizmente, é um setor que tem uma grande rotatividade, as pessoas trocam muito, então estamos sempre contratando e investindo em treinamento. E isso nunca vai mudar, é uma necessidade permanente. O aumento do quadro de colaboradores dependerá do aumento de novas atrações e é uma coisa que estamos sempre atentos. 

DIÁRIO –  Além dos hóspedes do entorno, quais são os principais mercados emissores para vocês? 

Eduardo Malheiros – São Paulo é sempre o maior mercado. Já os mercados regionais surgem sempre em seguida. Temos aqui o gaúcho para Gramado, temos um hotel bacana em Natal (RN), então o público de várias regiões do Nordeste procura este hotel. Em termos de público internacional, temos o hotel Porto de Galinhas que recebe bastante o público argentino. Aqui em Gramado vem bastante uruguaio de carro, inclusive o gerente do hotel, o Ignácio Sasias, é uruguaio e ajuda a gente na atração deste hóspede. 

Revelando SP reúne culinária, artesanato e manifestações artísticas na capital

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Projeto teve uma excelente adesão em São José dos Campos no mês de outubro

O Ministério da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta a edição da capital do Revelando SP, festival que acontecerá entre 16 e 19 de novembro (quinta a domingo) no Parque da Água Branca, das 10h às 22h.

Considerado o maior programa de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas, o Revelando SP tem gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte, apoio do Parque da Água Branca, da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, assim como da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Além disso, recebe apoio institucional do Sebrae.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, A edição de São José dos Campos, realizada no mês de outubro deste ano foi um sucesso de participações. Agora, o Revelando SP que ocorrerá na capital recebe 162 participantes, sendo 66 de artesanato, 49 de culinária e 50 de manifestações artísticas. Os expositores representam 102 municípios do estado.

Detalhes do que terá no Revelando SP

No informativo da prefeitura de São Paulo à imprensa, em cada segmento haverá amostras das tradições paulistas.

Na culinária, o festival oferece uma infinidade de quitutes, com muitos preparos à base de milho, banana e amendoim, compotas, doces cristalizados, bolinhos, pastéis, queijos, o famoso buraco-quente e a curiosa farofa de formiga içá. Entre as opções de pratos também não falta variedade: linguiça, galinhada, feijão tropeiro, arroz vermelho com suã e a mítica comida do lobisomem.

Já no artesanato conta com esculturas em pedra, madeira, barro, argila e cerâmica, arte sacra, produtos feitos com cascas de frutas e de ovos, tapetes, bolsas de couro, entalhes, bordados, tecelagem, artes variadas em fibras, cipós, papel, palha de milho e ferro, entre muitos outros. Estarão ainda representadas no Revelando SP artes das etnias indígenas Tupi, Guarani, Pataxó e Pankararu, além de produções de comunidades quilombolas.

Enquanto que no que se refere às expressões artísticas, se farão presentes por meio de congada, catira, folia de reis, jongo, fandango, cururu, moçambique, dança cigana, samba de bumbo, coral indígena, violeiros, música caipira, bonecões e muito mais.

“Minha recomendação a quem for ao Revelando SP é que não apenas provem os pratos típicos, confiram o artesanato e assistam às manifestações artísticas. É fundamental conversar com os expositores e artistas que participam do evento para conhecer a fundo a riqueza das nossas tradições e da nossa história. Eles dão uma verdadeira aula”, diz Glaucio Franca, diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Revelando SP – São Paulo, capital
  • 16 a 19 de novembro (quinta a domingo)
  • Das 10h às 22h
  • Parque da Água Branca
  • Av. Francisco Matarazzo, 455

Europ Assistance oferece 50% de desconto na compra do seguro viagem 

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A Europ Assistance Brasil está oferecendo 50% de desconto na compra dos seus produtos de seguro viagem.

De acordo com comunicado da empresa, esse desconto só pode ser encontrado no endereço https://eaviagem.com.br/. Além disso, é possível parcelar em até 12x sem juros. A campanha é válida, para viagens nacionais e internacionais.

Segundo nota da Europ Assistance enviada ao DT, os produtos oferecidos cobrem despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, despesas com medicação e com cancelamento ou interrupção da viagem. Além disso, oferecem também proteção contra Covid; serviços de assistência para gestante com até 32 semanas; e a garantia de cruzeiros. Outro diferencial é que a empresa oferece coberturas exclusivas para pessoas com até 80 anos.

“Todos os produtos contam ainda com atendimento em português, 24 horas, todos os dias do ano, em mais de 200 países e territórios. Para atender essa demanda, a multinacional disponibiliza uma rede credenciada composta por 750 mil prestadores e 39 centros de assistência distribuídos pelo mundo, estrutura que torna a marca líder global nesse segmento”, diz o comunicado.

Para fazer o seguro ou uma cotação online gratuita, basta acessar a página da promoção, no endereço https://eaviagem.com.br/.

O seguro viagem comercializado pela Europ Assistance S.A., na condição de Representante de Seguro, é garantido por Generali Brasil Seguros S/A.