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Governo de SP abre inscrições para a última turma do Não se Cale

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Programa Não se Cale do Governo de SP segue obrigatória para quem trabalha nos setores de gastronomia, entretenimento e lazer e vagas passam a estar disponíveis para demais interessados
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Governo de São Paulo abriu na quarta-feira (1º), as inscrições para a última turma do curso gratuito e obrigatório de combate à violência contra mulheres, pelo protocolo Não se Cale. Essa é a última fase para que os profissionais se cadastrem e realizem a capacitação, que é obrigatória por lei para quem trabalha em bares, restaurantes, casas de eventos, espetáculos e similares.

O preenchimento do formulário é individual e leva aproximadamente cinco minutos. Basta acessar o link. A capacitação só é válida com o certificado emitido pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher.

Quem se inscrever agora começará as aulas em janeiro de 2024. O curso é totalmente online e pode ser realizado conforme ritmo e disponibilidade de cada profissional.

Até o primeiro trimestre de 2024, todos os setores deverão ter concluído o curso, de acordo com a Resolução nº 5/2023.

Profissionais que atuam nos setores de gastronomia, entretenimento e lazer têm prioridade, além dos que trabalham em áreas de segurança, assistência social e saúde. Contudo, trabalhadores de outras áreas também poderão ocupar as 1,5 milhão de vagas disponibilizadas pelo Governo de São Paulo.

Como funciona o Não se Cale

O protocolo foi criado pelo Governo de SP e lançado no dia 1º de agosto para reforçar as estratégias de proteção das mulheres em estabelecimentos privados e públicos, padronizando formas de acolhimento e suporte do poder público.

Agora, a mulher que precisar de apoio pode pedir ajuda tanto verbalmente quanto por meio de um gesto já utilizado mundialmente para simbolizar essa necessidade e que, agora, passa a ser adotado em São Paulo e divulgado amplamente pelo poder público e entidades empresariais e comerciais. O sinal é feito com apenas uma mão: palma aberta para cima, polegar flexionado ao centro e dedos fechados em punho.

A mulher que precisar de apoio pode pedir ajuda tanto verbalmente quanto por meio de um gesto já utilizado mundialmente (Crédito: divulação)

Diante da solicitação ou situação suspeita de assédio contra uma mulher, os profissionais capacitados deverão acolher a vítima em espaço reservado e seguro – longe do agressor –, oferecer acompanhamento até o carro da pessoa ou veículo por ela acionado para sair do local.

Caso haja necessidade, a polícia ou o SAMU, dependendo da situação, poderão ser acionados, respeitando sempre a decisão da mulher, orientando-a sobre a rede de apoio disponível pelos órgãos públicos, desde que a vítima seja capaz.

Além desse apoio, é obrigatório fixar os cartazes oficiais sobre a lei em local visível para todos, além dos banheiros destinados ao público feminino. Somente os estabelecimentos que cumprirem integralmente a legislação poderão conquistar futuramente o Selo e Prêmio Estabelecimento Amigo da Mulher. O Selo terá três categorias distintas – ouro, prata e bronze – e terá validade anual. Os critérios serão indicados em resolução estadual para graus de complexidade das ações adotadas pelo estabelecimento. A partir de 2024, aqueles que já tiverem obtido a certificação ouro poderão participar da premiação a partir de edital de chamamento público.

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Brasileiros repatriados da Cisjordânia seguem para suas cidades

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A aeronave VC2 (Embraer 190) da Presidência da República pousou em Brasília, às 8h35 desta quinta-feira (2), trazendo 26 pessoas que estavam na Cisjordânia, pela Operação Voltando em Paz, do governo do Brasil. O voo saiu de Aman, na Jordânia, e teve escalas em Roma, Las Palmas e Recife, antes de ser finalizado em Brasília.

AGÊNCIA BRASIL


Ao todo, o voo repatriou 30 brasileiros, além de uma jordaniana e um palestino, ambos casados com brasileiros. Em uma escala, por volta de 5h35 da manhã, no Recife (PE), desembarcaram seis deles. Entre os viajantes estão seis idosos, 11 crianças e dois cadeirantes.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), apenas um passageiro terá como destino final a capital federal. Os demais seguirão para outras cidades brasileiras, em vaga cedidas em voos disponibilizados pela Azul Linhas Aéreas, com destino a Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba(PR), Porto Alegre (RS).

Já saíram do Brasil dez aviões pela operação. E o voo que chega a Brasília nesta quinta-feira é o nono que retorna. O avião que trouxe os brasileiros nesta quinta-feira é o mesmo que tinha viajado em 12 de outubro para o Egito, onde esperava a liberação dos brasileiros que estão na Faixa de Gaza.

Um avião, do mesmo modelo VC2, continua no Egito esperando os repatriados de Gaza, que dependem de liberação para passar pelo portão de Rafah, na fronteira com Israel. Essa aeronave que aguarda no país africano é a mesma que na segunda-feira (30) levou quase duas toneladas de alimentos doados pelo governo federal,

Desde 10 de outubro, 1.445 pessoas deixaram Israel e a Cisjordânia em nove voos da Força Aérea Brasileira (FAB), pela Operação Voltando em Paz.

Em publicação na rede social X, antigo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a conclusão de mais uma etapa da Operação Voltando em Paz e destacou os esforços do governo brasileiro em busca de um cessar-fogo na região.

“Os passageiros que estavam na Cisjordânia, na Palestina, foram repatriados e já estão em solo brasileiro. Os esforços do governo federal continuam para trazer os brasileiros que estão na Faixa de Gaza, bem como para que o cessar-fogo aconteça de um vez por todas.”

 

Justiça manda Facebook e Google retirar do ar propaganda do Voa Brasil

O Ministério da Justiça expediu na última quarta-feira (1º) uma medida cautelar para que o Facebook e o Google Brasil retirem do ar imediatamente as propagandas falsas veiculadas em suas plataformas na internet sobre o Voa Brasil. Ao fim da matéria o Ministério de Portos e Aeroportos alerta os consumidores de como evitar cair em golpes.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações do Valor Econômico


O Voa Brasil é um programa de venda de passagens mais baratas e que ainda não foi lançado oficialmente.

Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor, que representa o Ministério da Justiça, “o programa sequer foi lançado, e as suas regras para participação ainda não foram definidas, de modo que os benefícios dele decorrentes ainda não foram disponibilizados ao público”.

De acordo com a secretaria, há “indícios de atuação orquestrada de particulares em fomentar campanhas de desinformação sobre programa governamental”. As propagandas falsas teriam o objetivo aplicar golpe no consumidor por meio de “fraude bancária ou financeira”.

Se não houver a remoção imediata do conteúdo, a Secretaria Nacional do Consumidor poderá aplicar multa diária, além de instaurar processo administrativo sancionador, garantido o prazo para apresentação de defesa.

A medida cautelar foi assinada pelo secretário Wadih Damous. O texto foi publicado na edição desta quarta-feira do “Diário Oficial da União”.

Damous classifica o caso como grave e menciona que as gigantes de tecnologia, as “big techs”, são beneficiadas financeiramente pela veiculação de informação falsa, por meio dos sistemas de impulsionamento de conteúdo.

“Mais uma vez, golpes e fraudes aos consumidores são realizados por meio das plataformas digitais. Tornando ainda mais grave a situação, o conteúdo golpista e fraudulento não é veiculado, simplesmente, por terceiros, mas impulsionado pelas plataformas mediante publicidade paga, o que se reverte em remuneração para as provedoras de conteúdo”, destaca

Na decisão, a secretaria explica que o Voa Brasil, de iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos, cumprirá o propósito de “disponibilizar passagens aéreas em valores acessíveis a determinados segmentos da população, a fim de democratizar o acesso ao turismo”.

Ministério esclarece

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) esclarece que o Voa Brasil, programa do Governo Federal que garantirá o acesso de parte da população brasileira a viagens aéreas com tarifas mais acessíveis, ainda está em ajuste final, motivo pelo qual ainda não existem regras definidas para participação no referido programa.

Deste modo, alertamos que o Governo Federal e o MPor não estão realizando cadastro e nem solicitando valores para inclusão no programa.

Caso o cidadão receba ligação, correspondência, mensagem de texto no celular ou via redes sociais solicitando depósito em dinheiro para ser incluído no Voa Brasil, sugerimos que denuncie essa prática por meio dos canais de atendimento ao usuário:

Pela internet
Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/)

Pelo e-mail
ouvidoria@mpor.gov.br

Pelo telefone
(61) 2029-8090

Fique atento a possíveis golpes

Sites e redes sociais que oferecem facilidades e mesmo se apresentam como canais para cadastro em programas sociais do Governo Federal não são fontes oficiais e devem ser vistos com desconfiança, pois podem representar risco à segurança de dados do cidadão. O MPor não realiza contato direto com o cidadão e nem utiliza intermediários para concessão de qualquer benefício mediante pagamento de valores.

É sempre importante lembrar que não se deve fornecer dados pessoais, como CPF, nome, data de nascimento, etc. para pessoas desconhecidas ou inseridas em sites de origem desconhecida.

(REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações do Valor Econômico)

 

 

Nova York quer dar fim aos lixões e gerar energia

Nova York tem metas climáticas ambiciosas. Para cumpri-las, pretende utilizar biometano gerado a partir do processamento de seu lixo orgânico e águas residuais.

Agências Internacionais com Edição do DIÁRIO


Um projeto de dimensões inéditas nos EUA.A hora e a vez do lixo orgânico em Nova York: desde o começo de outubro, é obrigatório separar o lixo em Brooklyn. Os 2,6 milhões de moradores do maior bairro nova-iorquino deverão depositar seus resíduos de alimentos e de jardinagem nas lixeiras marrons prontas para coleta seletiva na beira das calçadas ou no quintal na frente das casas. Na vizinha Queens, a regra já vigora há mais tempo; em 2024 virão os demais bairros, Bronx, Manhattan e Staten Island.

Após prolongadas discussões, desse modo a cidade transforma intenções em fatos concretos. “Durante décadas, Nova York mandou transportar bilhões de toneladas de restos de alimentos para além de suas fronteiras, a centenas de quilômetros de distância, a fim de lá depositá-las em aterros sanitários”, comentou a vice-prefeita Meera Joshi ao dar a partida para o programa Curbside.

Razão para tal é que não há incineração de lixo na assim chamada “Big Apple”. Só uma parcela de sua gigantesca produção de resíduos passível de reciclagem permanece na cidade, o resto é levado em caminhões para as cercanias, com grandes custos e deixando uma enorme pegada de dióxido de carbono. Nos aterros, os resíduos orgânicos ainda liberam metano.

A cidade quer não só dar fim às emissões de metano dos lixões como utilizar sua energia. No verão, iniciou-se um projeto até então ímpar nos Estados Unidos, nessas dimensões: produzir biometano com miolos de maçãs e folhas secas, e usando as águas residuais da maior estação de tratamento de esgotos de Brooklyn.

Numa estação de reciclagem próxima, o conteúdo das lixeiras orgânicas será limpo de materiais estranhos, como plásticos, e transformada num líquido homogêneo, com o acréscimo de água. Atualmente a fábrica é capaz de processar 200 toneladas de lixo por dia, transformando-as em 190 mil litros do lodo orgânico marrom, informa o Departamento de Proteção Ambiental (DEP) municipal.

O líquido é transportado à estação depuradora, misturado com restos do tratamento e bombeado para torres de fermentação. Depois de 30 dias, está pronto o biogás. Num estágio subsequente, este será transformado em biometano pela operadora da rede de gás National Grid, que então o integra a seus gasodutos.

Planos ambiciosos, infraestrutura secular

O projeto inclui ainda a modernização das demais 13 estações municipais de tratamento de esgoto. Isso é urgentemente necessário, pois elas prestam um sério desserviço à proteção climática, ao queimar uma grande parte do gás resultante, devido à falta de demanda. As futuras centrais utilizarão 100% do biogás produzido, além de estar aptas a processar o lodo orgânico em biometano.

As lixeiras marrons são um primeiro sinal de que Nova York leva a sério a proteção do clima. O estado homônimo, a que a cidade pertence, planeja, até 2030, reduzir suas emissões de gases do efeito estufa em 40%, em relação a 1990. Até 2019, só havia sido alcançado 7% de redução.

A metrópole americana estabeleceu para si metas parciais, como reduzir em 40% as emissões dos edifícios, as quais, segundo a administração municipal, representam 70% do total de gases-estufa lançados na atmosfera.

A ineficiência do sistema local de calefação e refrigeração é visível no vapor que emana do asfalto em muitas ruas de Manhattan. A operadora do sistema, a ConEdison, admite francamente que o fenômeno se deve à condensação ou a vazamentos no sistema subterrâneo de tubulações que abastece mais de 1.500 prédios de Nova York, inclusive os gigantes Empire State e New World Trade Center, e tem mais de 125 anos de existência.

O vapor é produzido em usinas alimentadas em 95% com gás natural. Quando este ameaça faltar, porém, também se emprega óleo de calefação. Desse modo, embora a ConEdison anuncie em suas brochuras a intenção de “guiar Nova York ao novo mundo do zero líquido [de emissões carbônicas]”, ela dificilmente alcançará essa meta até 2050, como promete – mesmo com todo o lixo orgânico que a “Big Apple” seja capaz de produzir.

Museu de Arte do Rio: entrada grátis no sábado

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Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) oferece cinco exposições promovendo a Semana da Favela

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Ação faz parte das comemorações do Dia da Favela, que ocorre dia 4 de novembro

Para celebrar o “Dia da Favela”, o Museu de Arte do Rio (MAR) estará com entrada gratuita no próximo sábado, dia 04 novembro. Com a gratuidade o visitante poderá percorrer as cinco exposições em cartaz. São elas: “Funk: Um grito de ousadia e liberdade”, “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros”, “Narrativas em Processo: Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural”, “Gira da poesia: 15 anos de Slam no Brasil” e “ Ònà irin: caminho de ferro”, além da instalação permanente “Morrinho”, no pilotis do prédio.

O MAR junto da Central Única das Favelas (CUFA) e de outras instituições vai promover a Semana da Favela, entre os dias 4 e 10 de novembro, para continuar a missão de ressignificar o conceito e o significado de favela. O motivo para o dia 04 de novembro ser celebrado é que a data foi escolhida pela CUFA porque foi neste dia que a expressão favela surge pela primeira vez em um documento público/oficial. Foi no Rio de Janeiro, em 1900, quando moradores do atual Morro da Providência, foram mencionados pelo então delegado de polícia, Eneas Galvão ao se dirigir ao governador como um espaço de sujeira, violência e prostituição. O Morro da Favela, ou da Providência, era formado por soldados que lutaram na Guerra dos Canudos (1896-1897), na Bahia, e ficaram marcados pela planta favela, muito comum no Sertão Nordestino.

A CUFA escolheu como homenageado desse ano, o sambista Zeca Pagodinho exatamente por ser uma referência e ao longo da sua trajetória ter contribuído para elevar a autoestima dessa população. No Rio de Janeiro, o Dia da Favela é lei no município desde 2006. E, no estado, desde 2019. Em São Paulo, a data entrou para o calendário oficial de eventos do município em 2015. Mais do que comemoração, a Semana da Favela será marcada por reflexão sobre os problemas existentes nestes territórios. Mas também haverá exaltação da representatividade, da resiliência e da potência presentes nestes territórios.


MUSEU DE ARTE DO RIO

O MAR é um museu da Prefeitura do Rio e a sua concepção é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Roberto Marinho. Em janeiro de 2021, o Museu de Arte do Rio passou a ser gerido pela Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) que, em cooperação com a Secretaria Municipal de Cultura, tem apoiado as programações expositivas e educativas do MAR por meio da realização de um conjunto amplo de atividades. A OEI é um organismo internacional de cooperação que tem na cultura, na educação e na ciência os seus mandatos institucionais.

“O Museu de Arte do Rio, para a OEI, representa um espaço de fortalecimento do acesso à cultura, ao ensino e à pluralidade intimamente relacionado com o território ao qual está inserido. Além de contribuir para a formação nas artes e na educação, tendo no Rio de Janeiro, com sua história e suas expressões, a matéria-prima para o nosso trabalho”, comenta Leonardo Barchini, Diretor e Chefe da Representação da OEI no Brasil. Após o início das atividades em 2021, a OEI e o Instituto Odeon celebraram a parceria com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas no museu, conjugando esforços e revigorando o impacto cultural e educativo do MAR, a partir de quando o instituto Odeon passa a auxiliar na correalização da programação.

O MAR conta ainda com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil, também via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais informações em www.museudeartedorio.org.br

 

 

SERVIÇO

Museu de Arte do Rio GRATUITO

Data: 04 de novembro de 2023, sábado

Local: Museu de Arte do Rio – MAR

Endereço: Praça Mauá, 5, Centro

Horário de funcionamento:

Retirada na bilheteria e/ou totens: 10h30 às 17h

Visitação ao pavilhão de exposições: 11h às 18h (última entrada às 17h)

Priscilla Casagrande
Assessora de Imprensa
+55 (21) 3031.2792
Praça Mauá, 5, Centro – CEP 20081-240 – Rio de Janeiro/RJ
+55 (21) 3031 2741 | museudeartedorio.org.br
twitter.com/MuseuArteRio | instagr.am/museudeartedorio | fb.com/museudeartedorio

Seca na Amazônia causa prejuízo de quase R$ 200 mil no Rio Negro

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Estiagem na Amazônia tem afetado comunidades inteiras que até então viviam da pesca e do artesanato vendidos aos turistas

Reportagem publicada esta semana na Folha de São Paulo e assinada pelo jornalista Phillippe Watanabe revela o estrago que a falta de chuvas vêm causando aos ribeirinhos e ao turismo. Boletim da Estiagem no Amazonas comprovam grave crise.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações da FOLHA


A falta de chuvas e consequentemente o período seco na região levou ao cancelamento de, pelo menos, 310 reservas entre hospedagem e restaurantes em cinco comunidades no baixo rio Negro, de acordo com levantamento feito pela Aliança Amazônia Clima, liderada pela FAS. Essas desistências somam um prejuízo de mais de R$ 190 mil apenas em outubro.

A Folha esteve, no último final de semana, em duas comunidades ribeirinhas do Amazonas em que o chamado turismo de base comunitária é uma das fontes de renda.

De acordo com a matéria, na comunidade Saracá, localizada dentro da RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável) Rio Negro, no município de Iranduba (AM), Pedrina Brito de Mendonça, 40, aproveitou a ausência total de visitantes para reformar parte das hospedagens oferecidas.

Do momento atual até janeiro, ocorreria uma das principais épocas de turismo na região. Em outubro, porém, o rio Negro atingiu o menor nível da história.

Cancelamentos

De acordo com o levantamento da Aliança Amazônia Clima os cancelamentos e desistências chegam a um prejuízo de quase R$ 200 mil, só no mês de outubro.

Essa organização  busca obter doações para auxiliar as populações, especialmente as isoladas, afetadas pela seca histórica na Amazônia. O projeto já mapeou cerca de 400 comunidades, aldeias e/ou bairros periféricos que foram afetados pela estiagem.

Desde setembro, a pesca decaiu. “Nessa seca, parou tudo”, diz Sebastião, que é presidente da Associação de Moradores da RDS Rio Negro e, depois de passar mal, conseguiu ser atendido e voltou para a comunidade. “Para tudo e aí fica difícil. O período que não está dando peixe, [normalmente] as meninas estão no artesanato, recebendo cliente.”

Artesanato

Pedrina é uma das responsáveis pelo artesanato na comunidade, parte do grupo de artesãs chamado Formiguinhas do Saracá. O dinheiro arrecado nas vendas é dividido pelo grupo. A matéria-prima para a confecção, como sementes de açaí e morototó, é comprada na própria comunidade, também fazendo circular renda. Sem vendas, sem circulação de dinheiro local.

Segundo a reportagem da Folha, a movimentação de turistas vindos de comunidades ao redor também costumava trazer oportunidades de negócios —como em um dia em que influencers hospedados na comunidade Tumbira (um pouco mais distante, a quase 9 km, em linha reta, do Saracá) compraram R$ 3.000 em artesanato. Normalmente, os ganhos mensais do Formiguinhas chegavam a R$ 5.000, segundo Pedrina.

Na seca, porém, a ligação relativamente simples, de barco, entre as comunidades, acabou. O percurso a pé, superior a meia hora, tem muito sol e poucas sombras entre as vizinhas Saracá e Santa Helena do Inglês, distantes menos de 2 km em linha reta.

Ambas as comunidades, por sinal, receberam, através da FAS, recursos do Fundo Amazônia e escolheram como destinar a verba para o desenvolvimento da economia local.

O igarapé que dava acesso a Santa Helena virou um pequeno córrego de água em meio ao terreno seco, que, em determinados pontos, chega a ser quebradiço ao ser pisado.

Apesar da paralisação de atividades causada pela seca, as duas comunidades não representam as situações mais críticas da região. Ambas possuem água limpa derivada de poços e energia elétrica —o que, contudo, traz contas que podem se acumular sem o dinheiro circulando.

Outras comunidades isoladas carecem desses elementos. Em algumas, inclusive próximas, há problemas no abastecimento de água e peixes mortos se acumulam nas poças que restam.

O DIÁRIO obteve o boletim da estiagem  do Governo do Amazonas, disponibilizado dia 1º de novembro, confira: BOLETIM DA ESTIAGEM NO AMAZÔNAS

 

Promoções com caça-níqueis para aproveitar e se divertir

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Os brasileiros têm o hábito de jogo enraizado em sua cultura, se divertindo com os mais diferentes tipos de games frequentemente. Só no ano passado, o mercado gamer movimentou R$ 2.4 bilhões por aqui, com as pessoas consumindo desde apostas em loterias até modernos jogos de videogame e PC online.

Outro gênero que se destaca entre os favoritos dos brasileiros são os jogos de slot, também conhecidos como caça-níqueis, disponíveis nas plataformas de cassino online. Diversos jogos se tornaram verdadeiras febres entre os brasileiros, gerando conteúdo em redes sociais e dominando os cassinos.

Porém, o que nem todo jogador tem feito é aproveitar as promoções disponíveis para se divertir com esses jogos nos cassinos online. Sendo assim, neste artigo vamos tratar de dois assuntos que vocês adoram, promoções e caça-níqueis online. Assim você se diverte e de quebra tira o máximo das vantagens oferecidas pelos cassinos.

Caça-níqueis online entre os favoritos no Brasil

Como dissemos, os caça-níqueis online estão entre os jogos favoritos dos brasileiros. Em um estudo recente da plataforma de cassino online KTO, os slots aparecem como a segunda categoria mais popular do país, tendo sido jogada por quase 40% da sua base de usuários durante o período observado.

Além disso, graças à sua jogabilidade rápida de giros sucessivos, os caça-níqueis online são a categoria que mais gera rodadas de jogo entre todos os gêneros disponíveis no cassino online. Ao todo, mais de 60% de todas as rodadas jogadas durante o estudo vieram dos caça-níqueis. Ou seja, é evidente que os brasileiros amam girar os cilindros para tentar a sorte nos slots online.

Aproveite promoções para jogar em cassinos online

Outra coisa que os brasileiros amam são promoções e na hora de se divertir nos cassinos online não é diferente. Um estudo recente publicado pela ENV Media, empresa europeia especializada em marketing no setor de iGaming, analisou os incentivos como bônus e promoções oferecidos pelas plataformas de cassino online.

Neste estudo da parceira da KTO, milhares de jogadores responderam a perguntas sobre promoções e bônus favoritos, além de apontar com que frequência aproveitam as ofertas. De acordo com os dados, 83% dos jogadores brasileiros entrevistados se mostraram suscetíveis a aproveitar as ofertas dos cassinos.

33% sempre aproveita as ofertas, 23% várias vezes e 27% aceita às vezes. Outro importante número apontado foi que 90% se mostraram inclinados a explorar novos jogos de cassino e categorias por causa de promoções.

KTO oferece bônus excelentes para jogar slots online

Pensando nisso, destacamos algumas promoções excelentes que a KTO está oferecendo agora para você tentar a sorte nos slots online. Algumas dessas ofertas valem para toda a seção de cassino e várias máquinas caça-níqueis divertidas participam das promoções também, o que pode garantir muitos prêmios para quem tiver sorte.

Halloween Candy Drops

Estamos na temporada mais assustadora do ano e os prêmios oferecidos pela KTO são de arrepiar. No total será mais de R$ 3 milhões em bônus no cassino, basta jogar rodadas de ao menos R$ 2,50 nos jogos temáticos da temporada. Qualquer giro pode desencadear um prêmio aleatório instantâneo, a promoção é válida entre 25/10 e 3/11.

Jogo da Semana KTO

Cada semana um jogo de slot diferente está em destaque na KTO e é possível ganhar até 100 rodadas grátis no título da semana apenas jogando. Nessa semana, o destaque fica para o Pandora Box of Evil, da Play’n Go. A promoção funciona da seguinte maneira: a cada R$1,00 apostado você ganha 1 ponto e os 250 primeiros colocados ganham rodadas grátis.

  • Top 10 jogadores (1º ao 10º) recebem 100 rodadas grátis de R$ 1,40 cada
  • 11º ao 30º recebem 100 rodadas grátis de R$ 0,70 cada
  • 31º ao 50º recebem 100 rodadas grátis de R$ 0,35 cada
  • 51º ao 100º recebem 50 rodadas grátis de R$ 0,35 cada
  • 101º ao 250º recebem 25 rodadas grátis de R$ 0,35 cada

Bônus de boas-vindas do cassino KTO

Os bônus de boas-vindas são extremamente comuns e praticamente qualquer plataforma os oferece, mas o da KTO tem um elemento específico para os slots. Ao depositar e jogar seus primeiros R$ 100,00 na plataforma, você recebe esse mesmo valor de volta da seguinte maneira:

  • Duas rodadas de R$ 25 no Aviator da Spribe.
  • 50 rodadas grátis no caça-níqueis Sweet Bonanza.

Cassino cashback

O Cassino cashback é uma promoção muito simples, você joga, você ganha. A cada rodada jogada você recebe uma parte do valor apostado de volta. A quantia é creditada em tempo real e pode ser sacada imediatamente. E a melhor parte é que os jogos de slot têm a melhor porcentagem de cashback, a cada rodada você recebe 25% do valor apostado de volta.

Drops and Wins

Para participar da promoção Drops and Wins basta jogar algum dos slots com o selo, fazer uma rodada de R$ 2,50. A promoção vai até 6 de março de 2024 e distribui 1500 prêmios aleatórios diários, além de ter torneios semanais. Para participar dos torneios é necessário conseguir ao menos uma vitória nos jogos participantes, os vencedores levam prêmios em dinheiro ou rodadas grátis.

Jogue caça-níqueis com responsabilidade

Os caça-níqueis online são muito divertidos e com promoções ficam melhor ainda, mas é essencial praticar o jogo responsável nos cassinos online. Lembre-se que jogos de slot são completamente aleatórios e não existe estratégia para aumentar suas chances de ganhar. Portanto, gerencie sua banca com sabedoria e aposte apenas o que puder perder.

Estabeleça limites de valores, tempo ou perdas para sua sessão de jogo e jamais os extrapole. Jogos de cassino online são uma mera forma de diversão e nada mais do que isso, nunca encare a experiência como uma possível fonte de renda.

 

 

Europ Assistance: um veleiro com receita de 3,5 bilhões de euros em 2023

A reunião com a imprensa realizada na última sexta-feira (27) na sede da Europ Assistance em Barueri (SP), foi coroada pela forma e pela transparência de como essa empresa trata os números e os expõe sem medo.
Por Paulo Atzingen*

Fomos recebidos pelos diretores Rogério Guandalini (Comercial e Marketing), Márcia Lourenço (RH) e Gabriel Rego (Head of Travel Brazil) e de forma muito descontraída, entre pães de queijo, quiche, suco e café, falamos de filhos, fé, guerras e viagens antes do início da apresentação.

O perfil despojado somado a uma cabeça com uma concentração de dados privilegiada mostrou que Newton Queiroz, Chief Executive Officer (CEO) da Europ Assistance tinha a empresa na palma da mão. Sem parecer demasiadamente sério ou preocupado com o devir, embora tenha deixado claro que empresa sem planejamento fica em um oceano sem rumo, ele usou a metáfora do petroleiro e do veleiro: “O maior petroleiro tem 458 metros e o maior veleiro tem 143 metros de comprimento. Tínhamos há alguns anos 1500 funcionários, hoje temos 700”, quantificou.

Europ Assistance
Newton apresentou a jornada da Europ Assistance de 2021 a 2025

 

Canais

Ele apresentou a jornada da Europ Assistance de 2021 a 2025 por meio de gráficos: “2021 foi o ano do Foco e da Transformação; 2022 e 2023 são os anos em que tivemos de fazer o básico bem feito; 2024 será o ano do novo posicionamento da empresa e 2025 queremos atingir a diversificação planejada”, prognosticou.

Após enumerar algumas ações concretas de como transformar seu navio em veleiro como controle de custos internos, simplificação de processos, erro zero, comunicação e colaboração, Newton apresentou alguns números bastante expressivos da Europ Assistance no mundo e a totalização dos valores em euros em 2022 a partir dos canais B2B, B2B2C e B2C. Pelo canal B2B foram comercializados 661 milhões de euros em Seguros; pelo canal B2B2C foram comercializados 211 milhões de Euros e pelo canal B2C o movimento foi de 45 milhões de euros, totalizando 918 milhões de euros em comercialização de seguros no ano passado.

Dizer que o CEO tem o seu negócio na palma da mão pode ser exemplificado e entendido com esses dados apresentados por ele:

“Os negócios B2C estão aumentando lentamente, mas aceleraram um pouco após a pandemia e devido a outras tecnologias digitais”.

“O B2B2C é o canal que mais cresceu no último ano, à medida que os varejistas começaram a criar soluções de atendimento independentes”;

“O B2B ainda é o maior canal, principalmente devido às seguradoras, mas acredita-se que diminuirá nos próximos anos”

Europ Assistance
Os diretores financeiros Jose Andres e Wlamir Morales: “teremos uma receita acima de 1 Bi de reais, principalmente em função do crescimento do segmento de viagem”

Receita acima de 1 Bi

Essa análise geral apresentada pelo CEO foi reforçada pelos diretores financeiros Jose Andres e Wlamir Morales. “No mundo (mais de 200 países) a empresa terá uma receita esperada de 3,5 bilhões de euros este ano e atenderá um total de 300 milhões de clientes”, revelaram os executivos com o auxílio do power point.

Em termos de Brasil, o ano de 2024 promete e Jose Andres antecipou: “Teremos uma receita acima de 1 Bi de reais, principalmente em função do crescimento do segmento de viagem”, disse.

Contra o etarismo

“Não acreditamos no etarismo. Somos contra isso. Não importa se o colaborador tem 45, 50, 60 anos, o que importa é a sua entrega e que essa entrega seja qualificada”, disse Márcia Lourenço, diretora de RH da empresa.

Márcia dá um passo à frente quando diz que a área de Diversidade, Equidade e Inclusão existe, mas não é um espaço para lamentações, mas de trabalho conjunto.

Com uma política de inclusão bem definida, denominada Política de Smartworking, Márcia dá um passo à frente quando diz que a área de Diversidade, Equidade e Inclusão existe, mas não é um espaço para lamentações, mas de trabalho conjunto. “Criamos aqui o espírito de “Inteligência Coletiva”, ouvir o funcionário (e não só ouvi-lo, mas debater com ele) é muito importante e isso melhora o ambiente de trabalho”, acrescentou.

Em sua apresentação ela deixou claro a força do gênero feminino na empresa. De um total de 707 funcionários, 521 são mulheres (74%) e 186 homens (26%). “Embora o número de mulheres como diretoras ainda seja pequeno (2%), temos muitas delas em cargos de supervisoras (21%), coordenadoras (17%) e gerentes (12%),” pontuou.

O Head of Travel Brazil, Gabriel Rego, provocou os jornalistas: Por quê Seguro Viagem?

Por que Seguro Viagem?

Com essa pergunta, o Head of Travel Brazil, Gabriel Rego, provocou os jornalistas convidados, cerca de 10. Obviamente ele já tinha as respostas: “Em 2022, o mercado de Seguro Viagem cresceu mais de 30% sobre 2019 (Pré-Pandemia) e irá ultrapassar R$ 1 Bi em 2023. Porque o Seguro Viagem está se tornando uma linha relevante para o setor de seguros em geral”, garantiu Rego.

Um dos argumentos para justificar os números crescentes, segundo Gabriel, é justamente a forte pressão de preços no setor de saúde suplementar que está gerando uma migração para convênios médicos regionais, criando um oportunidade no segmento Nacional. . “O mercado de Turismo continua crescendo e atingiu mais de R$ 16 bilhões em 2022, com 10% das transações realizadas por meio de canais digitais”, afirmou Gabriel Rego.

Tiago Massarico reforçou o mantra do veleiro

Tiago Massarico, o diretor de operações e Rogério Guandalini, diretor Comercial e Marketing reforçaram o mantra do cargueiro transformado em veleiro. Tiago afirmou que a empresa tem que se horizontalizar. “Inteligência Artificial junto com pessoas certas nos lugares certos e na busca constante de novas oportunidades”. Já Rogério crê fortemente que a digitalização vai democratizar o acesso da população ao mercado de assistências. “As tecnologias e a digitalização dos canais como Bancos Digitais, Varejos e Telecoms vão ampliar o leque de ofertas.  Um produto de assistência pode custar 10 vezes menos que um seguro tradicional, e pode ser cobrado em parcelas mensais, que não ultrapassam os 2 dígitos”, pontuou.

Europ Assistance
Rogério Guandalini: digitalização vai democratizar o acesso da população ao mercado de assistências”

Tomem como case

O convite e a ideia da assessoria Pauta Vip liderados por Silmar Batista e Lúcia Sígolo, demonstram que há vida debaixo da insípida relação existente entre empresas e veículos de comunicação. Convidaram com antecedência, disponibilizaram transporte, e oportunizaram um encontro com as fontes.

A visita às instalações da empresa, o café tomado com o pão de queijo e quiche, o encontro com porta-vozes falando de seus assuntos específicos, provam indiscutivelmente mais uma vez que a Inteligência Artificial não substituirá as relações humanas. Que as organizações, sejam elas paquidérmicas, conglomerados de empresas ligadas apenas por algoritmos, sejam elas startups, pequenas e médias empresas criadas a partir de sonhos e emoção, que todas elas tomem como case e exemplo a ideia desse encontro. E não esqueçam do quiche e do pão de queijo.


*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

Aéreas devem movimentar mais de 3,5 milhões de passageiros durante o feriadão

Companhias aéreas devem ter movimento acima do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os aeroportos do país estarão movimentados durante o feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro, quando mais de 3,5 milhões de passageiros irão cruzar o Brasil rumo aos mais variados destinos. Os números apontam um crescimento de 29,6% em relação ao feriado anterior. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Turismo, com base em dados das administradoras dos terminais aéreos nacionais.

O fluxo intenso nos aeroportos reflete o aquecimento da economia e a maior contribuição do turismo para impulsionar o crescimento do país. O ministro do Turismo, Celso Sabino, fala que a expectativa é que neste final de ano os números do setor sejam ainda mais positivos. “Com os feriados de novembro e as festas de fim de ano, a movimentação turística no país tende a ser maior. Essas datas abrem oportunidades para atrair visitantes e contribuir com a economia brasileira”, afirmou.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, prevê a circulação de 690 mil passageiros durante o feriado prolongado, entre os dias 1º e 6 de novembro de 2023. Outro terminal que estará movimentado será o de Viracopos, em Campinas (SP), onde deve passar aproximadamente 246 mil viajantes.

Já os locais administrados pela CCR nas regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte deverão atrair cerca de 230 mil turistas. O maior número deverá ser registrado em Curitiba, onde são esperadas 70 mil pessoas neste período. Na sequência, aparecem Goiânia, com previsão de 40 mil embarques e desembarques, e Foz do Iguaçu, com expectativa de 28 mil viajantes.

Os 17 aeroportos operados pela Infraero devem receber 190,4 mil passageiros durante o período entre a véspera e o retorno do feriadão. Estão previstos 1.728 voos no período, entre pousos e decolagens.

Entre os destinos mais procurados estão cidades do Nordeste, como Salvador, João Pessoa, Recife, Porto Seguro, Natal e Fortaleza, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, Vitória e cidades do interior de São Paulo.

DICAS – Para não correr o risco de perder o voo, a recomendação é chegar ao aeroporto com antecedência de pelo menos, duas horas antes do horário de partida do avião. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança, permitindo que o passageiro embarque de maneira mais tranquila.

Sempre que possível, não esqueça de fazer o check-in online. Muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade, o que não apenas economiza tempo no aeroporto, mas também proporciona maior comodidade aos viajantes.

Airbnb apresenta as tendências de viagens para o fim do ano – Confira!

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A plataforma de reserva Airbnb aponta o Rio de Janeiro e São Paulo entre os destinos tendência entre hóspedes globais e Gramado (RS), Mairiporã (SP) e Fortaleza (CE) lideram buscas de viagens no Brasil

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Airbnb divulga as tendências de viagens de fim de ano, os destinos em alta1 na plataforma e as categorias mais reservadas. De lugares de clima quente na América do Sul a cidades vibrantes no Japão, os hóspedes buscam estadias memoráveis ​​em todo o mundo, a maneira perfeita de criar essas lembranças incríveis na próxima temporada de férias.

TENDÊNCIAS GLOBAIS

Destinos em alta ao redor do mundo: o Brasil no radar de hóspedes globais

Nesta temporada, os hóspedes estão de olho em destinos dos sonhos na Ásia-Pacífico e América do Sul, de Osaka no Japão, a Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil. Após o Japão flexibilizar as fronteiras em outubro de 2022, não é de surpreender que uma das joias do país, Osaka, seja um dos destinos mais procurados para a temporada. Os locais a seguir são alguns dos destinos em alta que estão chamando a atenção dos hóspedes no Airbnb, com base em buscas globais de 1º de janeiro a 15 de setembro de 2023 para viagens entre 1º de novembro e 31 de dezembro deste ano:

  • Osaka, Japão
  • Hong Kong, China
  • Quebec, Canadá
  • Taipei, Taiwan
  • Rio de Janeiro, Brasil
  • Hanover, Alemanha
  • Wānaka, Nova Zelândia
  • São Paulo, Brasil
  • Muang Pattaya, Tailândia
  • Tóquio, Japão

Viagens em família: Brasil, México e Bahamas estão entre os destinos favoritos no mundo todo

As famílias2 que viajam pelo mundo estão prontas para fazer as malas e explorar novos destinos, desde as ruas movimentadas de Buenos Aires até as ruínas históricas de Tulum, no México. A representação diversa de destinos mostra que acomodações anunciadas no Airbnb oferecem opções para cada tipo de família. Abaixo estão alguns dos destinos mais buscados na plataforma por hóspedes no mundo todo para viagens em família, para check-ins entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2023, com base em buscas globais de 1º de janeiro de 2023 a 15 de setembro de 20233.

  • Tóquio, Japão
  • Quebec, Canadá
  • Rio de Janeiro, Brasil
  • Puerto del Carmen, Espanha
  • São Paulo, Brasil
  • La Plagne Tarentaise, França
  • Crucecita, México
  • Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
  • Tignes, França
  • Nassau, Bahamas

TENDÊNCIAS NO BRASIL

Destinos nacionais em alta no Brasil 

No topo da lista por cidades mais buscadas entre hóspedes brasileiros estão Gramado, Mairiporã e Fortaleza. Confira alguns dos destinos nacionais que são tendência entre hóspedes brasileiros no Airbnb, para check-ins entre 1º de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, com base em buscas feitas por hóspedes brasileiros de 1º de janeiro de 2023 a 15 de setembro de 20234.

  • Gramado, Rio Grande do Sul
  • Mairiporã, São Paulo
  • Fortaleza, Ceará
  • Vitória, Espírito Santo
  • Amontada, Ceará
  • Maceió, Alagoas
  • Mata de São João, Bahia
  • João Pessoa, Paraíba
  • Santa Cruz Cabrália, Bahia
  • São José da Coroa Grande, Pernambuco

Destinos internacionais em alta entre hóspedes brasileiros 

Estes são alguns dos destinos internacionais que são tendência entre hóspedes brasileiros no Airbnb, para check-ins entre 1º de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, com base em buscas feitas por hóspedes brasileiros de 1º de janeiro de 2023 a 15 de setembro de 20235.

  • Punta del Este, Uruguai
  • Buenos Aires, Argentina
  • José Ignácio, Uruguai
  • Providencia, Chile
  • Miami, Estados Unidos
  • Cidade do Cabo, África do Sul
  • Park City, Estados Unidos
  • Kissimmee, Estados Unidos
  • Roma, Itália
  • Tulum, México

Categorias mais reservadas para viagens de fim de ano

As Categorias Airbnb permitem que os hóspedes descubram milhões de lugares únicos para ficarem ao redor do mundo, com acomodações em mais de 60 categorias diferentes de acordo com estilo, localização, entre outros fatores. Com base em reservas feitas entre 1º de janeiro e 15 de setembro de 2023, estas foram algumas das categorias mais reservadas em 2023 por hóspedes brasileiros no Airbnb:

    • Praia
    • Tropical
    • Piscinas Incríveis
    • Cidades famosas
    • Surfe

Calculado pelo crescimento de buscas globais em 2023 até 15 de setembro, para check-in entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022.

​​Viagens em família são definidas por pesquisas que envolvem um ou mais bebês/crianças.

Com base em buscas globais de janeiro a 15 de setembro de 2023, para check-in entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com base em buscas feitas por hóspedes brasileiros na plataforma entre 1º de janeiro a 15 de setembro de 2023 para check-in entre 1º de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com base em buscas feitas por hóspedes brasileiros na plataforma entre 1º de janeiro a 15 de setembro de 2023 para check-in entre 1º de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.