Paulistas são maioria entre visitantes da capital na virada, aponta estudo

Continua depois da publicidade

Pesquisa realizada pela SPTuris durante a virada do ano com o público na região da Avenida Paulista, na noite do dia 31 de dezembro, mostrou que cerca de 30% do público eram pessoas vindas de outras cidades, especialmente do estado de São Paulo. O estudo apontou também que 66% foram à festa acompanhados de familiares e amigos.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, a pesquisa ajudará a guiar as ações estratégicas de promoção turística. "O objetivo do levantamento era descobrir o perfil do visitante e os anseios de quem veio conferir a festa em São Paulo", disse.

O estudo apontou também que a maioria (66%) do público é formada por homens, especialmente entre 25 e 30 anos (15%). Quase 38% estavam no evento pela primeira vez e a maior parte utilizou o transporte público (metrô ou ônibus) para a locomoção (48%).

Veja também as mais lidas do DT

O levantamento registrou que 10% dos entrevistados estavam com familiares ou amigos hospedados em casa. Ainda sobre essa questão, o estudo aponta que o turista que ficou hospedado na casa de amigos ou familiares permaneceu na cidade por aproximadamente 3,13 pernoites e registrou um gasto de R$ 206 no período.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade