Porto Kanoas Apart-Hotel: um porto de amizades em Bertioga

Continua depois da publicidade

Renata e Renato Pekny se conheceram em Bertioga (SP) no verão de 1979. Eles vinham passar férias na casa de veraneio dos pais. Como dois barcos que se cruzam no mar, casaram, tiveram filhos e seguem os bons ventos que o destino lhes traçou. Hoje dirigem o Apart Hotel Porto Kanoas.

por Paulo Atzingen*


“Nos casamos em 1985 aqui em Bertioga. Decidimos viver na cidade praiana pela qualidade de vida, pelo contato com a natureza e pela proximidade com nossa família”, conta Renata ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Eles compraram um terreno no bairro Indaiá e resolveram construir. “A obra começou em 1991 e durou uns dois anos para ficar pronta. Primeiramente foram seis chalés”, recorda.

 

Porto Kanoas
Renato e Renata Pekny: se conheceram, casaram e vivem em Bertioga (Crédito: arquivo DT)

Com dois filhos pequenos para criarem, a alternativa era trabalhar e depositar todas as forças no negócio, lembra Renata.

“Fomos um dos primeiros a chegar aqui. A região tinha umas três ou quatro famílias de pescadores e muitas canoas, mais ao canto da praia, um pequeno porto; daí veio o nome de nosso hotel Porto Kanoas”, conta Renato Pekny.

Em 2014, através de uma linha de financiamento, a construção atual ficou pronta: são 38 apartamentos com cerca de 150 leitos.

Porto Kanoas
Um dos flats do empreendimento (Crédito: site do hotel)

 

Porto Kanoas
Um dos apartamentos do hotel (Crédito: site do hotel)

Habitué conquistado

Os hóspedes do Apart Hotel Porto Kanoas aos poucos vão ganhando outro nome: amigos. “Temos histórias incríveis de hóspedes que se tornaram amigos. Temos um amigo que nos via na recepção trabalhando e nos convidava para comer um churrasco em seu apart-hotel. Ficamos amigos da família dele, esposa e filha, que hoje é médica”, conta Renata. Lembra ela que teve uma época que seu hóspede foi diagnosticado com câncer e deixou de aparecer por um longo período. “Soubemos dessa situação e o convidamos de que ele passasse seu período de recuperação conosco, sem se preocupar com valores de diárias, mas que ele encontrasse um lugar de descanso e tranquilidade”, resume Renata. O hóspede não só aceitou como se curou e hoje é um dos habitués do Kanoas. “Não troca nossa casa por nada quando resolve viajar” orgulha-se Renata.

A executiva e dona do Porto Kanoas apart-hotel, Renata Pekny (Crédito: DT)

Perfil Kanoas

O perfil dos hóspedes do Porto Kanoas é familiar, adianta Renata à reportagem. Segundo ela, na temporada são casais com filhos com dois a três crianças ou adolescentes. Em fins de semana ou feriado são casais com filhos menores. “A nossa estrutura oferece um ambiente de casa, com churrasqueira, cozinha com geladeira e fogão, piscina, ofurô, aluguel de bicicleta e uma praia bem na frente”, enumera.

Com todas essas comodidades, serviços e hospitalidade autêntica, o Porto Kanoas é um convite para atracar o barco.

Porto Kanoas Apart-Hotel

O Porto Kanoas Apart-Hotel está localizado em frente ao mar, na praia do Indaiá em Bertioga.

Possui chalés tripléx e flats totalmente equipados com cozinha e TV, piscina adulto com cascata, infantil e hidro aquecidas, quadra para volei, salão de jogos, aluguel de bicicletas, estacionamento interno, mini bar, serviço de congelados, café da manhã, acesso gratuito à internet wireless nas áreas sociais, além de disponibilizar guarda sois e cadeiras na praia.
A praia é calma, com faixa de areia clara e mar manso, ideal para banhos de mar e pesca.
A praia do Indaiá fica a 3 Km da Riviera de São Lourenço.

O ofurô, com vista para a praia (Crédito: DT)

SERVIÇO:

Apart Hotel Porto Kanoas

Endereço: Av. do Telégrafo, 652 – Indaiá, Bertioga – SP, 11250-000

Whatsapp: (13) 99773-4641
Telefone: (13) 3313-1239
COMO CHEGAR? CLICK AQUI

*Matéria publicada originalmente dia 24 de maio de 2021 (atualizada).


*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade