Prefeitura de Paris estuda leiloar cadeados retirados das pontes

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Paris analisa a possibilidade de leiloar os cadeados que os apaixonados colocavam nas pontes da cidade e cujas as grades foram trocadas por questões de segurança.

De acordo com o jornal “Le Parisien”, o secretário municipal de cultura, Bruno Julliard, estuda solucionar a questão através de leilões das 70 toneladas de cadeados que calcula-se que serão recuperados quando o trabalho de retirada dos cadeados for totalmente concluído.

Por enquanto, foram recolhidas 50 toneladas de cadeados que estavam na Pont des Arts, próximo ao Museu do Louvre. Ainda é preciso retirar as, aproximadamente, 20 toneladas dos que estavam na Pont de l’Archevêché, perto da Catedral de Notre Dame.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o jornal, além da enorme quantidade de matéria-prima, a prefeitura está levando em conta o “valor simbólico” e, por isso, está em busca de uma solução que permita “fazer algo útil”. Isso poderia passar por um leilão das melhores peças em benefício de associações ou ainda em doar os cadeados a artistas para queiram produzir “propostas originais”.

Paris tenta acabar de vez com a tradição dos cadeados pendurados em pontes e para isso está substituindo as grandes retiras por vidros antirreflexos. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade