Primeira aeronave Gol com antena de internet e entretenimento de bordo chega ao Brasil

(Edição do DIÁRIO com agências)

A primeira aeronave da GOL com a antena que permitirá o acesso à internet e uma completa plataforma de entretenimento a bordo já está no Brasil. O equipamento, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.

“A instalação da antena na primeira aeronave foi feita em Miami, nos Estados Unidos, pela equipe da Gogo, nossa parceira e provedora desta tecnologia. As demais, serão feitas pela própria companhia em nosso Centro de Manutenção, em Confins”, explica Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL. A companhia preparou um vídeo que mostra como foi esse processo de instalação.

O sistema já está homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação da aviação civil naquele país) e está agora em processo de certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil.

“A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Paulo Miranda.

Além de internet, o sistema permitirá acesso à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente – tablets, smartphones e notebooks.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Senado aprova projeto que oferece crédito para profissionais liberais

Em sessão remota nesta quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a...

Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio: as OTA’s não querem negociar!

Nas negociações para a retomada, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis RJ) vem convidando para a mesa...

Receita Federal define tributação de trusts

A passos tímidos, a Receita Federal do Brasil começa a se posicionar sobre a tributação de trusts. Apesar de não proporcionar o nível de segurança...

Rano Raraku: a fábrica de moais da Ilha de Páscoa

15 ANOS DIARIOS - Publicado dia 13 de agosto de 2017Por Paulo Atzingen (de Angaroa, Ilha de Páscoa)Entender a forma como as estátuas da...

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende cobrança de dívida de agência de viagens

Diante de um cenário de prejuízo na casa dos bilhões, uma companhia aérea não pode se permitir a ressarcir bilhetes e viagens em prazo elástico...

Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. O que faltava a GOL é investir mais nas parcerias, o que a Azul já vinha fazendo. Entretanto, sugeriria a GOL, manter a sua característica de atendimento com empatia: funcionário e cliente, em todas as áreas. Contato, por e-mail, com o setor de Relacionamento Gol, parece estarmos contactando com sistemas: as respostas parecem virem já formatadas. No mais, sucesso à todas as empresas aéreas, para que possamos ter mais vôos e, de preferência com menos escalas/conexões.

Comments are closed.

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias