Primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul será lançado em 2017

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Belmond acaba de anunciar o lançamento do primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul, o Belmond Andean Explorer. O novo equipamento, que iniciará sua operação em maio de 2017, percorrerá, no Peru, uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa, explorando as maravilhas naturais e antigas construções Incas em jornadas de uma ou duas noites.

Passando por algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo, o Belmond Andean Explorer foi projetado para conectar seus viajantes com a natureza exuberante típica do local. Já em ambiente interno, os viajantes desfrutarão de um projeto de design elaborado pelo escritório ‘Inge Moore of The Gallery’, que trouxe às instalações inspirações retiradas das texturas e tecidos feitos à mão no país.

Veja também as mais lidas do DT

O passageiro poderá contar com uma seleção de quatro roteiros, que inclui o “Peruvian Highlands”: uma viagem de duas noites e três dias partindo de Cusco em meio às mais altas planícies dos Andes, atingindo 4,8 mil metros de altitude, tendo por destino Puno, onde os hóspedes podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca, e, em seguida rumando para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da UNESCO. Outra opção é o roteiro “Spirit of the Andes”, jornada que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

O Belmond Andean Explorer acomoda 68 convidados, entre as cabines, duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. O menu fresco e sazonal, elaborado com ingredientes locais, foi criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco, e é servido em dois carros destinados ao uso enquanto refeitórios. O vagão de observação é um deck ao ar livre.

Os valores começam em US$ 462 por pessoa para o roteiro “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas e open bar e excursões determinadas.

Este será o oitavo trem de luxo da coleção Belmond, que se junta ao Belmond Hiram Bingham, no Peru, além do Venice Simplon-Orient-Express, que percorre o continente europeu, o Belmond Royal Scotsman no Reino Unido, e o Belmond Grand Hibernian, que será lançado na Irlanda durante o verão 2016. A nova embarcação fortalece ainda mais a presença da Belmond no Peru, que já conta com vasta coleção de trens e hotéis em locais inspiradores, dentre os quais estão o Belmond Miraflores Park, em Lima; Belmond Palacio Nazarenas e Belmond Hotel Monasterio, em Cusco; Belmond Sanctuary Lodge, em Machu Picchu e Belmond Hotel Rio Sagrado no Vale Sagrado dos Incas.

O trem é propriedade da Peru Rail, em sociedade 50%/50%, uma joint venture entre a Belmond e investidores peruanos.

Para mais informações, visite: www.belmond.com/belmond-andean-explorer.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade