Recife é o destino mais procurado pelos brasileiros, mostra levantamento

Continua depois da publicidade

O número de pessoas que viajam de avião voltou a crescer no Brasil. De acordo com levantamento da ANAC, no último ano mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil. “O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comenta Paula Rebouças, country manager do site TurismoCity (www.turismocity.com.br), – buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, podendo gerar economia de até 30% para o passageiro.

Veja também as mais lidas do DT

 

A plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, mapeou os destinos nacionais mais buscados no primeiro semestre de 2019. O destino mais buscado pelos brasileiros no primeiro semestre foi o Recife, capital do estado de Pernambuco. Salvador e Fortaleza seguem na sequência como segundo e terceiro destino mais buscado. O Rio de Janeiro aparece em 10º lugar da lista. A pesquisa foi feita por meio de análise do comportamento dos usuários na plataforma – que tem mais de 600 mil usuários no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade