Reunião de ministros latino-americanos de turismo acontece na WTM 2017

Continua depois da publicidade

A agenda do encontro com os ministros de turismo será realizada durante a feira, que começa nesta terça-feira, 4 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Redação do DIÁRIO com agências

O evento passará a sediar um encontro de ministros latino-americanos de turismo. A agenda será realizada durante a feira, que ocorre até o dia 6 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista. As autoridades discutirão, na manhã do dia 5 de abril, pautas acerca da integração dos países da região por meio da aviação intrarregional e promoção de destinos em roteiros integrados.

A proposta das reuniões anuais entre os ministros da região foi aprovada em novembro passado, durante a 37ª edição da WTM London. “Dentre os tópicos debatidos no evento, destaque para a importância do turismo intrarregional, que contribui para aproximar os países latino-americanos criando novos laços e incrementando investimentos”, diz o diretor da WTM Latin America Lawrence Reinisch.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, é fundamental a cooperação e colaboração entre os países para desenvolver o turismo e manter a América Latina como sede dos grandes eventos mundiais. “Um dos propósitos da WTM Latin America é participar da inserção definitiva da região no mapa mundial do turismo. A aproximação entre a América Latina e o mercado internacional é de extrema relevância para o setor de modo geral”, finaliza Charlie Cracknell, diretor Sênior de Exposições da Reed Exhibitions.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade