Rio CVB promove o Rio de Janeiro para o mercado de luxo

Continua depois da publicidade

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) realizou esta semana dois eventos de promoção do Rio de Janeiro voltados para o mercado de luxo. Os roadshows reúnem agências de viagem focadas em viagens de alto padrão em Curitiba (PR) e em Porto Alegre (RS), no encontro “O Rio de Vocês” em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar o destino e ampliar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros deste segmento, aumentando assim, o ticket médio da cidade.

“O Rio CVB tem intensificado cada vez mais a promoção do Rio de Janeiro como um destino pronto para receber os turistas neste momento de retomada. O mercado de luxo tem uma grande importância nesse processo, já que, tradicionalmente, é um dos pilares para movimentar o turismo no Brasil, tanto com viagens domésticas quanto internacionais. A realização destes roadshows vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem no Brasil e, especialmente, no Rio”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention Bureau.

Durante os encontros, os agentes vão acompanhar palestras sobre as novidades para o setor no Rio de Janeiro e sobre a estrutura voltada para o mercado de luxo. As iniciativas fazem parte de uma série de ações do Rio CVB para incentivar o desenvolvimento desta parcela do setor, entre elas a parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), além de vários estabelecimentos de luxo em seu quadro de associados.

Veja também as mais lidas do DT

Dados da BLTA apontam que o turismo de luxo movimenta US$ 1,54 trilhão no mercado global e gera um faturamento de R$ 871 milhões no Brasil, além de ser responsável por gerar 330 milhões de empregos. Já a International Luxury Travel Market realizou uma pesquisa que apontou que 62% dos agentes e consultores de viagens perceberam um aumento nos gastos dos clientes com viagens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade