Entidades do Turismo abraçam programa “SP Cidade Linda”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A prefeitura de São Paulo, tendo à frente seu prefeito João Doria continua mostrando trabalho associado a uma grande força midiática. Sua estratégia de comunicação é unir imprensa, em todas as suas expressões,  e um grave problema praticamente insolúvel: a sujeira e o abandono do centro de São Paulo.

No último sábado (11), a prefeitura da maior cidade da América Latina reuniu uma centena de pessoas para simbolicamente “limpar” o centro da cidade em seu programa SP Cidade Linda. Grande número de entidades ligadas ao turismo participaram, entre elas a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), a Skal SP entre outras. O Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo, estava representado por seu presidente, Marcos Arbaitman.

Veja também as mais lidas do DT

Vestindo camiseta ou botton alusiva ao programa, os participantes do movimento entregaram uma Carta Aberta à Comunidade Paulista. Na pauta: medidas necessárias à valorização do “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento” – tema definido pela Organização Mundial do Turismo – OMT (órgão ligado à ONU) para o ano de 2017.

“Fizemos esse movimento para deixar claro que uma cidade linda reúne todas as condições para melhorar a pró-atividade turística. A cidade que é boa para o turista, é boa para o cidadão. Se ela é boa para o cidadão, ela é boa para o turista”, explicou Aristides Cury, presidente da SKAL de São Paulo, ao DIÁRIO.

Cidade Linda
Desta vez, o prefeito João Doria ajudou a limpar o monumento de bronze e granito que homenageia o médico e político brasileiro, Cesário Motta

Extensão do programa

No mutirão, o prefeito João Doria colocou seu uniforme de gari e fez a limpeza do monumento Cesário Motta com jato de água quente na praça Don José Gaspar, na região da República.

Segundo a prefeitura, o programa atuará em 2 quilômetros de vias e nos 54 mil metros quadrados da praça com limpeza, pintura, jardinagem e recuperação de equipamentos públicos. No total, irão trabalhar na operação cerca de 600 pessoas, com o auxílio de mais de 100 veículos e equipamentos.

A região da Praça da República é a sétima a receber o programa. A operação também já revitalizou as avenidas Mateo BeiTiradentesSanto Amaro23 de MaioNove de Julho e Paulista. No próximo fim de semana, a ação acontecerá na Av. Inajar de Souza, na Zona Norte.

(Repórter Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade