Viagem e conhecimento: quais são os melhores destinos para 2019?

Continua depois da publicidade

22-05-2019

– A Embratur, Instituto Brasileiro do Turismo, divulgou no final do ano passado a frequência semanal estimada para os voos internacionais. Ao todo, a frequência estimada é de 144 voos semanais entre outubro de 2018 e abril de 2019, somados aos que já operam regularmente.

O estudo mostra um acréscimo de 2,30% na oferta de voos quando comparado ao mesmo período de 2017, totalizando 5.256 voos mensais, que oferecem mais de 1,1 milhão de assentos.

Veja também as mais lidas do DT

Os números não só demonstram um aumento na preferência dos brasileiros com destinos internacionais, mas também um investimento neste tipo de viagem. Hoje, grande maioria dos voos segue para Europa e América do Norte.

Destino de quem quer ficar informado

Embora muitas viagens sejam feitas com intuito de divertir, hoje, grande parte dos viajantes são aqueles que desejam aprender mais, em festivais de inovação e cursos variados. Além das novidades em termos de interatividade, música e filmes é um momento perfeito para quem quer aproveitar um momento de estudos para conhecer um novo destino.

A Europa também não perde seu classicismo: rodeada de museus, o continente é pedida certa para aqueles que desejam se aprofundar no mundo da arte e conhecer a fundo novas culturas. Entre os pontos turísticos mais desejados, estão: Museu do Louvre, em Paris; Museu Britânico, em Londres e o Museu do Prado, em Madrid. O melhor é que nas 3 cidades é possível ir de um ponto ao outro utilizando metrô. O início da primavera é outro fator de atração, com temperaturas mais amenas e uma grande profusão de cores, alterando a paisagem após os meses mais frios.

O que é preciso para conhecer tudo sem dores de cabeça

Independentemente do destino – seja para cursos ou absorção de novas culturas, é preciso se atentar às exigências que as viagens ao exterior envolvem. Segundo Jung Park, sócio-fundador da fintech NeoCâmbio, o ideal é listar todos os documentos necessários com antecedência para que tudo saia conforme planejado, assim como se organizar financeiramente.

Estados Unidos

Para conhecer os EUA, é preciso visto e passaporte. Além disso, por conta de um câmbio instável o ideal é fazer a troca das moedas com alguns meses de antecedência. “Utilizar um cartão pré-pago garante melhores condições e permite fazer uma ‘poupança’. Isso não só evita surpresas como dá maior flexibilidade no momento escolhido ou disponível para a aquisição de dólares”, aconselha.

Europa

Embora o visto não seja obrigatório na Europa, o Seguro Viagem sim. “Nossa fintech não só oferece todos os serviços de câmbio e dados celulares: oferece também o Seguro Viagem. Ao adquirir esses serviços, é possível ter economia de até 15% em relação aos modelos tradicionais de comercialização”, ressalta Park.

Melhores condições

Viajar para o exterior é um investimento alto, por isso, toda economia é bem-vinda. A NeoCâmbio oferece serviços e preços com as melhores cotações do mercado. Saiba mais: www.neocambio.io/

Website: http://neocambio.io

Powered by WPeMatico

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade