Viagens domésticas impulsionam venda de seguros

Continua depois da publicidade

GTA – Global Travel Assistance registrou um crescimento de 4,7% em emissões de seguro viagem no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. As viagens domésticas foram as grandes responsáveis pelo resultado, com um aumento de 7,4%, enquanto as internacionais avançaram apenas 2%. As reservas nacionais correspondem a 40% do volume total de transações.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“As coberturas dos planos de saúde são quase sempre limitadas a determinadas regiões e o viajante não pode contar com um atendimento se planeja deslocar-se para outro estado. É nesse momento que o seguro específico, com maior abrangência, se torna tão importante”, destaca Celso Guelfi, presidente da empresa. Ainda segundo ele, os agentes de viagem que comercializam os seguros também vêm intensificando esforços para estimular os passageiros a incorporar esse item aos seus pacotes.

Veja também as mais lidas do DT

As viagens de lazer somaram a maior parte das contratações, com 55% do total das emissões; seguidas das corporativas com 24%; marítimas e de intercâmbio com 9%; e as de esporte, com 3%. Fortaleza, Gramado, Maceió, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador, Caldas Novas, Balneário Camboriú e Curitiba figuram no top 10 dos roteiros brasileiros que mais demandaram a contratação de seguros.

Contratações por gênero

O levantamento mostrou ainda que, entre o público masculino, a maior parte dos passageiros que acrescentou o seguro viagem na bagagem tem até 18 anos, com 19,92% das vendas; seguido da faixa etária de 36 a 45 anos, com 17,54%; e 26 a 35 anos, com 14,81%.

Quanto ao público feminino, a maioria das viajantes que se preocupam com um embarque mais seguro tem entre 56 a 65 anos, correspondendo a 18,44% das emissões, seguido do público menor de 18 anos e de pessoas entre 66 a 75 anos – com cerca de 15%.

Sinistralidades

Entre as principais sinistralidades estão a assistência médica hospitalar, com 58% do total; problemas com bagagem, com 14%; atraso ou cancelamento de voo, com 9%; e cancelamento de viagem, com 7%.

Mais informações: 11/3150-4511
Acesse www.gtaassist.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade