O evento, que teve início em meados de abril, conta com shows, gastronomia e diversão
REDAÇíO com agências
A Estância Climática de Cunha encerra neste fim de semana o 17º Pinhão, Viola e Prosa na Praça. A festa vai até 7 de maio, na Praça da Matriz da cidade, situado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
A festa, que começou no dia 15 de abril, conta com extensa programação desde o último dia 20, aniversário de 159 anos da cidade. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da Estância Climática de Cunha estima receber cerca de 20 mil turistas no evento.
Programação de despedida
Na sexta (5), os irmãos Joel e Geovan buscam expandir a importância da música regional. Joel é também professor de viola caipira e Geovan é multi-instrumentista, arranjador, produtor musical e está catalogado no livro Violeiros do Brasil junto com grandes mestres da viola.

No sábado (6), é a vez dos violões de Lula Barbosa e Laércio Ilhabela. Juntos apresentam canções apaixonadas e de amor à terra, à brasilidade e ao próprio instrumento.
No domingo (7), a Banda Dallas Show encerra as festividades, com apresentação a partir das 21h30. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo tem como lema “o compromisso com o público”. Buscam inovar com shows empolgantes e contagiantes, que transitam pela música sertaneja universitária, country, e muito mais.
Gastronomia
Além dos shows, a cidade criou uma praça de alimentação para o evento, onde diversas barracas oferecem iguarias com pinhão, incluindo pratos doces e salgados.
Os restaurantes da cidade, conduzidos por chefs de nível internacional, também participam do evento. A cada ano eles oferecem um cardápio diferente com diferentes receitas a base de pinhão. É possível provar, por exemplo, truta com diversos molhos de pinhão, cordeiro e leitoa com farofa ou molhos especiais de pinhão, tutu com farinha de pinhão e muitas outras criações inovadoras, além dos tradicionais pinhões cozidos e assados.

Confira a programação completa do evento no site: https://www.cunha.sp.gov.br/vem-ai-a-festa-do-pinhao
(Fephs Lima)