Redação do DT
Um país que em pleno século XXI possui um sistema político monárquico poderia ser considerado ultrapassado em empreendedorismo e atividades turísticas? Poderia, mas este não é o caso de Marrocos.
Com um pé no Europa, e outro na África, já que seu território fica a algumas dezenas de quilômetros de Portugal, o Reino do Marrocos recebe mais de 11 milhões de turistas todo ano, principalmente da França, Reino Unido e Espanha.
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Para incrementar a ida de brasileiros ao país acontece de 23 a 29 deste mês no Conjunto Nacional a semana “Marrocos, o despertar dos sentidos”, promovida pela representação do Turismo do Marrocos.
“O objetivo é estreitar as relações sócio-culturais entre o Brasil e Marrocos, e, claro, incrementar o ingresso de turistas naquele país, afirma ao DIÁRIO o diretor geral do Turismo do Marrocos, Abdellatif Achachi. “Eventos como este são uma maneira de se aproximar do público final, entrar em contato com eles e disseminar a cultura milenar do Marrocos. Em 2014 recebemos 22 mil turistas brasileiros e em 2015 ja recebemos 26 mil, um aumento de 15%. A meta é 100 mil turistas nos próximos anos e para isso contamos com cerca de 10 mil agentes de viagem, alem de eventos como este”, acrescentou.
Ainda, de acordo com Achachi, seu país esteve entre os dez melhores destinos turísticos a ser visitados em 2015 pela revista Forbes e pela Lonely Planet. Além disso, Marrakech é o destino do ano de 2015 do TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor destino da África nos World Travel Awards 2015.
As milhares de pessoas que transitam diariamente pelo Conjunto Nacional, na avenida Paulista têm a oportunidade até domingo (29) de conhecerem a verdadeira cultura marroquina: pintura de hena, a hennayate, a arte da caligrafia com o famoso calígrafo Filali Baba, o artesanato marroquino e o grupo de música marroquina El Mesaaoudi.