20% dos viajantes corporativos realizam viagens de “bleisure”

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

As análises do Solutions Group da Carlson Wagonlit Travel de 29 milhões de viagens corporativas, cujos resultados foram lançados nesta terça-feira (12) mostraram que um em cada cinco viajantes corporativos realizam viagens de “bleisure” (viagens de negócios atreladas às viagens de lazer) a cada ano, representando 7% de todas as viagens corporativas. Em aproximadamente metade das viagens de “bleisure”, os dias a lazer ocorrem ao final da viagem, em 30% ocorre no início, enquanto que para os 20% restantes o lazer ocorre tanto no início como no final da viagem.

Catalin Ciobanu do CWT Solutions Group diz, “Mais e mais pessoas falam sobre o conceito de dias de lazer adicionados às viagens corporativas – ou “bleisure” – por isso, foi surpreendente perceber que não houve aumento real recentemente. O que está acontecendo é que os viajantes de “bleisure” tendem a realizar uma ou duas viagens de na modalidade a cada ano, independentemente do segmento demográfico ou frequência de viagem”.

Veja também as mais lidas do DT

Outras descobertas chave foram que viajantes corporativas mulheres são mais propensas a realizar este tipo de viagem que seus colegas de trabalho do gênero masculino. Além disso, os viajantes mais jovens estão muito mais propensos a adicionar momentos de lazer às suas viagens corporativas.

Distância ainda possui maior impacto: quanto mais longo o voo, maior a tendência ao “bleisure”. A atratividade de um destino para viajantes depende da cidade de origem. Por exemplo, a rota San Francisco a Londres possui uma taxa de “bleisure” de 23%, comparado à rota Paris a Londres, com uma taxa de apenas 2%.

O Solutions Group analisou um conjunto de dados de viagens corporativas reservadas pela CWT mundialmente, entre os anos de 2011 e 2015. A definição de “bleisure” requer uma estadia em uma noite de sábado no destino, no início ou no final da viagem, ou até em ambos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade