Centro de Convenções de João Pessoa gera R$ 50 milhões em 2015

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO

O Centro de Convenções de João Pessoa (CECON) acaba de informar que fechou o ano de 2015 com 143% de aumento na receita em relação a registrada em 2014. Ao todo, foram realizados 30 eventos entre técnicos-científicos, associativos e corporativos no ano passado o que representou um crescimento de 100% no comparativo com o número de eventos realizados em 2014.

Dentre os principais eventos realizados em 2015, ressalta-se o IGF – Internet Governance Forum, Congresso Brasileiro de Enfermagem, Congresso Brasileiro de AIDS, Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, Congresso Brasileiro de Secretários Municipais de Saúde, que reuniu 20 mil visitantes e gerou cerca de R$ 50 milhões de impacto na economia do destino. “Se não fosse o Centro de Convenções, a Paraíba não teria como receber convenções, congressos, feiras comerciais de grande porte além de grandes espetáculos” afirmou Ferdinando Lucena, gestor do Centro de Convenções.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2015, além de congressos e feiras, o Centro de Convenções também recebeu grandes shows como os de Maria Bethânia, Gal Costa e Adriana Calcanhoto, além de espetáculos nacionais.

Conforme Lucena, o complexo mudou o perfil do turismo da capital paraibana, que antes era mais sazonal. “Ele permitiu que houvesse boa ocupação hoteleira durante o período de baixa demanda e em relação aos anos anteriores”.

O gestor avaliou ainda, que o Centro de Convenções conseguiu manter boa receita, mesmo em um ano de cortes. “Apesar das adversidades de 2015, conseguimos manter bons números”, completou frisando que ao longo do ano, o equipamento recebeu público de mais de 70 mil pessoas.

Para este ano, já estão agendados grandes eventos, entre eles, os Congressos Brasileiros de Meteorologia, Engenharia de Produção, Colposcopia e Radioterapia, que serão realizados pela primeira vez na Paraíba.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade