Redação DT com Agências
Lançado em março de 2015, o novo site do Museu Imperial sofreu várias mudanças – não só estéticas, mas técnicas – a fim de proporcionar aos seus usuários uma forma mais fácil e ágil de navegar. Através do endereço virtual www.museuimperial.gov.br, qualquer pessoa pode conhecer o acervo do Museu, fazer visita virtual ao palácio, realizar pesquisas ou ainda conferir a programação da instituição.
Com o novo portal, o Museu Imperial alcançou um aumento expressivo de acessos em relação ao anterior. O número de páginas visitadas, por exemplo, alcançou a marca de 746.643 entradas o que representou um aumento de 19,78% em relação a 2014 onde foram registradas 640.726. Deste público, 82% representam visitantes brasileiros e os demais 18% de outros países, dando destaque aos Estados Unidos que teve a expressiva participação de 8,12% do total, que em sua maioria ocorreu no período entre 15 de abril e 20 de julho onde foi publicado o Diário de Viagem de d. Pedro II aos Estados Unidos.
Veja também as mais lidas do DT
Outro dado relevante são os acessos ocorridos por dispositivos móveis. 43,21% das entradas no site foram realizadas por celulares e tablets, demonstrando o alcance do conteúdo que teve um aumento substancial de 118% em relação ao ano de 2014. Outro ponto a ser destacado é a difusão da programação cultural e assuntos relacionados ao Museu Imperial e seu acervo nas mídias sociais, principalmente no que diz respeito ao Facebook. Esse tipo de canal atingiu a marca de 5,67% da atração de visitantes tendo um incremento significativo de 165,75% em relação ao publicado no ano anterior.
MJT