quinta-feira, maio 22, 2025
InícioEconomia do turismoEmirates tem valor da marca acrescida em 17%, atingindo...

Emirates tem valor da marca acrescida em 17%, atingindo US$ 7,7 bilhões

EDIÇíO DO DT com Agências

A Emirates apareceu novamente no topo da lista como a marca de companhia aérea mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório da Brand Finance Global 500 de 2016, divulgado na última terça-feira (2). O valor da marca da companhia aérea cresceu 17% em relação ao ano passado, atingindo US$ 7,7 bilhões. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa subiu no ranking global das principais marcas do mundo e ocupa a posição #171, 47 lugares a frente da companhia aérea seguinte mais próxima.

A Emirates também mantém sua posição bem estabelecida como a marca mais valiosa do Oriente Médio. Além disso, o valor da marca da Emirates mais do que duplicou desde 2009, quando apareceu pela primeira vez no relatório Brand Finance Global 500. O posicionamento sólido da marca Emirates é reflexo de seu compromisso de fornecer os melhores produtos e serviços tanto no ar quanto no solo, e ficar em sintonia com as necessidades dos clientes.

De acordo com o CEO da Brand Finance, David Haigh, a Emirates continua subindo, adicionando 17% ao seu valor de marca este ano. “A análise da Brand Finance mostra que a companhia aérea está mais conhecida do que nunca, já que sua reputação é pontuada por fatores de consumo como familiaridade, consideração, preferência, satisfação e recomendação. O crescimento da Emirates nos Emirados este ano, baseado em tendências históricas impressionantes, sugere que, até 2020, a marca poderá se tornar a primeira do Oriente Médio a entrar no top 100 do ranking. “, revela.

2015 foi mais um ano de crescimento e inovação para a Emirates, que completou 30 anos de operações. Durante o ano, a companhia aérea lançou seis novas rotas, ampliando sua rede para 150 destinos. A Emirates também recebeu 26 aeronaves, mantendo sua posição como a maior operadora do mundo de Boeing 777 e Airbus A380. A companhia aérea opera, atualmente, para 37 cidades ao redor do mundo com o icônico A380 de dois andares, que oferece um lounge-bar, um chuveiro/spa a bordo e uma suíte privativa de primeira classe líder da indústria.

A companhia aérea também continua investindo em tecnologia, lançando iniciativas para simplificar a experiência do passageiro, incluindo melhorias para seus sites móveis e aplicativos. Além disso, a Emirates lançou a sua mais recente versão do sistema de entretenimento a bordo, ice, em suas aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 recém-entregues, com as maiores telas do setor para as classes Premium e a classe econômica. O ice da Emirates já ganhou o prêmio de melhor In-Flight Entertainment pela Skytrax por 11 anos consecutivos.

www.emirates.com.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque