Festival Fortal traz maratona de shows e experiências entre os dias 20 e 23 de julho em Fortaleza
O Fortal, um dos maiores festivais de música do país, prevê a geração de cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos durante o mês de julho em Fortaleza, capital do Ceará. 54 setores da economia serão impactados pelo evento.
Neste ano, a festa apresenta o maior line-up de todas as edições, realizando um mega mix musical, com grandes nomes da música nacional, trazendo para Fortaleza turistas de todo o país e do exterior para curtir os quatro dias de evento.
“O trabalho informal também é contemplado, oferecendo diferentes formas de rendimentos dentro do terceiro setor. Conforme dados do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, o conjunto de ações tornaram Fortaleza o destino mais procurado para a alta estação de 2023”, afirma Colombo Cialdini, um dos diretores-fundadores do Fortal 2023.

De acordo com o Observatório do Turismo da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), são esperados mais de 500 mil pessoas desembarcando via aérea e terrestre no período do evento, que serão responsáveis por injetar na economia do estado do Ceará e de Fortaleza mais de 1 bilhão de reais. Esse dado é do Observatório do Turismo da Prefeitura de Fortaleza, que constata através de pesquisa que um turista deixa em torno de R$ 2.800 reais no período do evento.
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) informam que a ocupação hoteleira em Fortaleza, Aquiraz, com o complexo do Beach Park, e do Cumbuco, em Caucaia, é de 98,7% no período do evento.
Pontos de venda: Site Efolia e Central do Fortal (RioMar Fortaleza, piso L1, próximo a sorveteria San Paolo.
EDIÇíO DO DT com agências.