REDAÇÃO DO DIÁRIO com Agências
A fábrica de chocolates Lugano completa nesta segunda-feira (26) seu 40º aniversário. Fundada em 26 de Setembro de 1976 por Lauri Casagrande, o fundador inspirou-se no nome da cidade suíça de mesmo nome localizada no cantão italiano do país. A cidade é margeada pelo Lago Lugano, que também serviu de referência para a escolha do nome, em uma comparação com o Lago Negro de Gramado, um dos cartões postais da cidade. Na época a loja e a fábrica da empresa eram decoradas com bandeiras da Suíça.
Adquirida por Renaldo Henrique Schwingel no dia 1º de abril de 1985, à época a empresa contava com apenas três funcionários e, apesar disto, teve seu crescimento e reconhecimento pelos consumidores em pouco tempo.
Veja também as mais lidas do DT
Ao longo deste tempo, a empresa alcançou uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda, 170 funcionários e capacidade para produção de 35 toneladas/mês. Mas, em meio às comemorações, os planos para o futuro são vários. Ainda em 2016 a Lugano vai lançar uma linha de barras com recheio. Segundo o diretor Enor Francisco Terres da Luz, mais conhecido como Chico da Lugano, “a certeza é continuar inovando e proporcionando as delícias que só a nossa fantástica fábrica de chocolates é capaz de realizar.”