REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Ministério de Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), realizou de 10 a 12 de outubro uma importante missão comercial pelas cidades de Roma, Milão e Florença, apresentando as últimas novidades do destino turístico.
De acordo com dados da Inprotur, o mercado italiano – junto ao espanhol – são os mais importantes do continente europeu para o turismo receptivo da Argentina, se destacando a região da Patagônia.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o instituto, quase 100 mil turistas italianos viajaram à Argentina em 2015 e o objetivo é aumentar esses números. Para isso se estabeleceu priorizar seis mercados da Europa: Itália, Espanha, Frana, Paises Baixos, Alemanha e Grã Bretanha.
Nova Marca
Por outro lado, a nova marca turística do país, Argentina World Friendly, foi muito bem recebida pelo mercado.
A missão a Italia serviu para se efetuar várias rodadas de trabalho, nas quais operadores e empresários turísticos puderam promover destinos e produtos nacionais com seus pares italianos. Mais de 10 empresas argentinas convocadas pela Cámara Argentina de Turismo (CAT), com seu titular, Oscar Ghezzi, e de Enrique Finocchietti, membro da Cámara de Turismo da Provincia de Córdoba (CTPC) participaram da missão.
A equipe da Inprotur também foi acompanhada por Aerolíneas Argentinas, Ciudad de Buenos Aires, El Calafate, autoridades do produto turístico Tren a las Nubes.