Argentina realiza importante missão comercial turística pela Itália

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Ministério de Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), realizou de 10 a 12 de outubro uma importante missão comercial pelas cidades de Roma, Milão e Florença, apresentando as últimas novidades do destino turístico.

De acordo com dados da Inprotur, o mercado italiano – junto ao espanhol – são os mais importantes do continente europeu para o turismo receptivo da Argentina, se destacando a região da Patagônia.

Veja também as mais lidas do DT

 

Segundo o instituto, quase 100 mil turistas italianos viajaram à Argentina em 2015 e o objetivo é aumentar esses números. Para isso se estabeleceu priorizar seis mercados da Europa: Itália, Espanha, Frana, Paises Baixos, Alemanha e Grã Bretanha.

 

Nova Marca

Por outro lado, a nova marca turística do país, Argentina World Friendly, foi muito bem recebida pelo mercado.

A missão a Italia serviu para se efetuar várias rodadas de trabalho, nas quais operadores e empresários turísticos puderam promover destinos e produtos nacionais com seus pares italianos. Mais de 10 empresas argentinas convocadas pela  Cámara Argentina de Turismo (CAT), com seu titular, Oscar Ghezzi, e de Enrique Finocchietti, membro da Cámara de Turismo da Provincia de Córdoba (CTPC) participaram da missão.

A equipe da Inprotur também foi acompanhada por  Aerolíneas Argentinas, Ciudad de Buenos Aires, El Calafate,  autoridades do produto turístico Tren a las Nubes.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade