Em 2016, a Alemanha registrou mais de 80 milhões de estadias de visitantes internacionais e cidades mais visitadas se unem para fortalecer imagem nos mercados prioritários.
Redação do DIÁRIO com agências
A Alemanha anualmente comemora títulos com relação a chegada de turistas. Pela primeira vez, o Centro de Turismo Alemão (DZT) comemora o registro de mais de 80 milhões de estadias internacionais. De janeiro a dezembro de 2016, o Serviço Federal de Estatística da Alemanha contabilizou 80,8 milhões de pernoites de estrangeiros em estabelecimentos com um mínimo de dez leitos, o que representa um aumento de 1,1 milhões de estadias em relação a 2015 e crescimento de 1,4% no volume do turismo germânico.
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“Trata-se do sétimo recorde consecutivo, algo que sinaliza, sem sombra de dúvidas, de que a atividade turística segue forte em seu crescimento”, pontua Margaret Grantham, diretora do DZT no Brasil.Em termos gerais, a Europa continuou a ser a maior região emissora de turistas para o destino Alemanha, sendo responsável por 73,7% do índice alcançado e registrado aumento de 1,9% em relação a 2015. Com redução de 1,1%, a Ásia está um pouco abaixo do valor comparativo do ano anterior, enquanto a América assinalou ligeiro aumento de 1,2%.
Aliança
As chamadas Cidades Mágicas (Magic Cities) da Alemanha acabam de criar uma aliança com o objetivo de atuar sob uma nova estratégia de marketing. O foco está dirigido para três mercados: Brasil, China e Estados Unidos.
Margaret explica que alguns temas anuais foram definidos para promover as cidades que integram o circuito e o website da aliança ganhou um layout mais atraente e com linguagem clara e simples (https://www.magic-cities.com/). “Desde 2016, as Cidades Mágicas trabalham com temas. Neste ano, temos Arquitetura e Lifetyle Urbano e, para 2018, Automóvel e Culinária”, antecipa a executiva
Desde 2015, a Associação Cidades Mágicas conta com Dresden, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hannover, Colônia, Leipzig, Munique, Nurenberg e Stuttgart.