Executivo participou da fundação da Azul Linhas Aéreas, em 2008, e hoje ocupa a vice-presidência técnica da companhia
Flávio Costa, um dos fundadores da Azul Linhas Aéreas, acaba de ser homenageado com o batismo de uma aeronave para marcar e comemorar os seus 50 anos de trabalho na Aviação comercial brasileira. O executivo teve o seu nome estampado na fuselagem de um dos 27 Cessna Grand Caravan da Azul Conecta, empresa responsável pelos voos regionais da Azul e na qual ele presidiu de 2020 a 2024.
“Ao longo de minha trajetória na Aviação, eu já tive momentos muito felizes, mas nenhum se assemelha ao recebido hoje: dar o meu nome como batismo de um avião da Azul Conecta, o “meu bebê” que me trouxe muitas alegrias, além de um notório enriquecimento profissional”, disse Flávio, ao receber a homenagem.
Veja também as mais lidas do DT
Ocupando atualmente o cargo de vice-presidente Técnico da Azul, Flávio Costa iniciou no setor na antiga Cruzeiro do Sul Serviços Aéreos e passou por empresas como Varig, Pluna, EuroAtlantic e Ocean Air, até chegar em 2008 na Azul, quando foi, na época, o responsável pela certificação inicial da companhia junto à Anac.
“Olhar para o passado me traz boas lembranças. Hoje, completando cinco décadas na Aviação, sinto orgulho do que conquistei e do caminho que percorri e agradeço imensamente a todos com quem cruzei nessa jornada”, completou o executivo.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards.