Uma investigação realizada no início de 2022 pela agência MARCO explora o impacto da pandemia no comportamento dos americanos e de outras pessoas, e como isso as mudou
Liderado por um painel de especialistas, o estudo revela o impacto da pandemia nos americanos. Também as principais fontes de informação que eles usam, suas visões sobre responsabilidade social e seu conhecimento e uso do metaverso.
Segundo o estudo, 53% dos americanos sentem que a pandemia os mudou como pessoas. E, em alguns casos, isso os levou a adotar novos hábitos em seu dia a dia.
Principais meios de comunicação
De acordo com o relatório, a fonte de informação preferida dos americanos não são jornais online ou mídias sociais, como o Instagram: é a televisão. 56% dos americanos costumam ter a televisão ligada e por isso é considerada um dos principais meios de comunicação de massa nos Estados Unidos.
Depois da televisão, o Facebook é a próxima grande fonte de informação, com 35% dos americanos usando-o com muita frequência. No Facebook, os usuários coletam informações de amigos, empresas e anúncios.
Mas apesar de sua popularidade, o Facebook não é considerado a fonte mais confiável em comparação com televisão, rádio e jornais. Em termos de informação, o rádio ocupa o segundo lugar e os americanos o consideram a fonte mais confiável.
Segundo Loredana Domingo, consultora sênior da MARCO, empresa que realizou a pesquisa, “podemos ver claramente que os americanos confiam nas fontes mais tradicionais de informação”.
“Hoje, as redes sociais têm muito poder e influência na sociedade, principalmente em jovens. No entanto, televisão, rádio e jornais impressos continuam sendo fontes confiáveis de informação para os americanos”, completou.
Estados Unidos: responsabilidade social é primordial
A pesquisa também mostrou que, na hora de escolher uma marca ou serviço, os americanos se concentram mais em determinadas características relacionadas à responsabilidade social.
Assim, se uma marca trata bem seus funcionários era uma das principais preocupações dos americanos. Eles consideram esse tema mais importante do que os compromissos do posicionamento de uma empresa com o meio ambiente ou a diversidade.
Além disso, ao escolher um produto ou serviço, eles se preocupam mais com qualidade e preço do que com as credenciais de sustentabilidade de uma marca.
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Europeus: responsabilidade ambiental é o mais importante
Por outro lado, para os europeus, o compromisso de uma marca com a responsabilidade ambiental é o fator mais importante na escolha de onde comprar um produto ou serviço,
seguido do tratamento da marca aos seus colaboradores.
Tanto os Estados Unidos como a Europa consideram a promoção da diversidade menos importante do que os outros fatores mencionados.
*Da mídia parceira Travel2Latam.