65° Fórum Abav-SP traz gestão de resultado como pauta principal

Continua depois da publicidade

A 65ª edição do Fórum Abav-SP foca no empreendedorismo
e apresenta caminhos de sucesso ao turismo brasileiro

REDAÇÃO DO DT –

Renovar-se é preciso, e de maneira quase pleonástica, esse assunto é debatido no mundo todo. Isso não foi diferente no 65º Fórum Abav-SP, realizado na sede da Abav Nacional na manhã desta quarta-feira nebulosa, no centro de São Paulo.

O tráfego lento das marginais paulistanas não impediu que agentes de viagens, principalmente, embarcassem na viagem empreendedora de pensar na gestão de resultado. Olhar e pensar na sua empresa como um verdadeiro negócio, algo que clama foco, determinação e muito trabalho.

Empreendedorismo

“Vocês não são agentes de viagens,
todos aqui são empreendedores”

Lúcio Oliveira, dono da Capacitar

Veja também as mais lidas do DT

O fórum foi presidido pelo consultor de empresas do turismo e criador da empresa de consultoria e capacitação, Capacitar, Lúcio Oliveira.

A fala de Lúcio teve início no tratoo do perfil do empreendedor atual, focando na questão humana das pessoas, elemento déficitário num mundo globalizado.

Ao colocar as maneiras do pensar ‘empreendedoresco’, Lúcio Oliveira mostrou as várias vertentes que o agente de viagens, por exemplo, pode seguir para a solução de problemas, como na observação do próprio cliente, se posicionar mais próximo àquele que trabalha na realização de determinada tarefa e até mesmo encontrando a chave no próprio problema.

Entendimento

Uma das falhas mais apontadas, ao longo da apresentação, segundo o palestrante, foi a dificuldade de entender pessoas. Clientes que vão à busca de um serviço determinado, mas que pela falta de atenção ou adaptabilidade, acabam por procurar outra empresa (concorrência) para satisfazê-lo melhor.

“Além desta questão, existe a falta de continuidade no turismo, ou seja, a construção de impérios da hotelaria, mas sem a ambição ou capacidade para manter-se no topo e continuar o legado do empreendimento, deixando a desejar na prestação de serviços e no plano de ação da rede ou marca”, afirmou Lúcio Oliveira.

Tecnologia

Outro fator analisado foi a inovação tecnológica, que segundo o palestrante, “exige nossa adequação e sede de conhecimentos constantes. De uma forma versátil e dinâmica, o advento nos proporcionou a chegada de serviços como o Uber, o Netflix e o próprio Airbnb, muitas vezes vistos – equivocadamente – como inimigos de seus semelhantes (hotelaria X Airbnb). Isso indica o quão raso é o pensamento empreendedor, até esse momento”, arriscou o estudioso em gestão de mercado.

A sequência de palestras aos agentes de viagens continuam com outros três módulos:

Nos dias 18/07, 21/08 e 04/10, todos na sede da Abav Nacional (Av. São Luís, 165 – Centro), das 8:30h às 11:30h.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade