O problema havia sido constatado em outro momento em hotéis de Cabo Verde, país africano
926 pessoas enfrentaram uma infecção estomacal em Cabo Verde, país insular da África. A situação levou os viajantes a processarem os hotéis de luxo onde estavam hospedados.
Conforme indicado em matéria do jornal O Globo, as pessoas que fizeram seus relatos descreveram sintomas semelhantes, como vômitos e diarreia. Em alguns casos, os hóspedes foram diagnosticados com infecções bacterianas, por Shigella e Salmonela.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a publicação The Telegraph, muitos hóspedes foram hospitalizados e incapazes de sair dos quartos por dias.
Confinado em hotel em Cabo Verde
Um dos casais afetados, Cordelia Plummer e Ian Waller, esteve em um hotel cinco estrelas na ilha de Sal durante uma viagem de duas semanas no mês de julho. Plummer, que pagou US$ 5.800 (cerca de R$ 31.524) pela estadia com tudo incluído, relatou ter ficado doente por uma semana, com sintomas que a mantiveram confinada ao quarto.
“Foi a pior doença e diarreia que já tive”, afirmou Plummer, ao falar que o que deveria ser as “férias dos sonhos” se transformou em um pesadelo. Após retornar ao Reino Unido, seu médico suspeitou de Shigella.
O advogado Jatinder Paul, que representa os turistas, expressou preocupação com o aumento do número de casos: “O grande volume de clientes que continuamos a ver se apresentando depois de terem adoecido durante estadias em Cabo Verde nos últimos três anos é incrivelmente preocupante.”
Fonte: O Globo
LEIA MAIS:
Número de turistas brasileiros na África do Sul impressiona; veja o aumento