sábado, abril 19, 2025
InícioEconomia do turismoAccor será primeira rede internacional de hotéis a operar...

Accor será primeira rede internacional de hotéis a operar no Irã pós-revolução

O grupo francês AccorHotels anunciou nesta segunda-feira (14) que será a primeira rede internacional de hotéis a operar no Irã.

A empresa abrirá um hotel ibis e um Novotel próximos ao aeroporto internacional de Teerã. A decisão foi anunciada a apenas dois meses da concluso do histórico acordo sobre o programa nuclear iraniano.

Os contratos do hotel serão assinados nesta terçaa-feira pelo diretor executivo da AccorHotels, Sebastien Bazin, com representantes da companhia iraniana Aria Ziggurat, proprietária dos imóveis.

Os hotéis devem abrir em 15 de outubro, com cerca de 500 quartos.

Voltados para viajantes de negócios estrangeiros e iranianos, os hotéis serão equipados com salas de reuniões, espaços para conferências, salões de ginástica e piscinas.

“Há um enorme potencial a ser desenvolvido pela nossa marca neste país de aproximadamente 80 milhões de habitantes com uma economia que cresce rapidamente”, disse Bazin em comunicado.

O AccorHotels é o sexto maior grupo de hotelaria do mundo. (AFP)

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque