A GOL Linhas Aéreas, a companhia aérea mais pontual do Brasil, deu início na última quinta-feira, 13 de março, à comercialização de passagens para a nova rota que conecta Manaus (MAO) a Bogotá (BOG). Essa rota representa uma de suas mais novas bases internacionais, que será inaugurada em abril de 2024. As operações entre as duas cidades contarão com dois voos diretos por semana, realizados às quartas e domingos, com início em 2 de abril de 2025.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, com essa nova rota, a GOL fortalecerá a conexão do estado do Amazonas com a Colômbia como um todo, não apenas a capital Bogotá, atendendo à demanda por destinos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca. Além disso, a rota permitirá conexões com as Américas do Norte e Central, incluindo destinos como San José (SJO), Cidade do México (MEX), Miami (MIA), Orlando (MCO) e Nova York via Bogotá, devido aos acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a GOL e a Avianca.
Os clientes também poderão acessar outros países da América do Sul, como Equador e Peru, por meio do hub de Bogotá. Junto com a rota Brasília-Bogotá da GOL, em operação desde 4 de fevereiro de 2025, a empresa atenderá à crescente demanda por transporte de clientes, cargas e e-commerce entre Brasil e Colômbia, estimulando o comércio, o turismo e a geração de riquezas em ambas as nações.
Já os clientes provenientes da Colômbia e das Américas rumo ao Amazonas poderão desfrutar das inúmeras belezas naturais e culturais do estado. O Amazonas é um verdadeiro tesouro de biodiversidade, com a Floresta Amazônica oferecendo paisagens exuberantes, uma diversidade impressionante de flora e fauna e a majestosa Bacia Amazônica, maior bacia hidrográfica do mundo.
Além da natureza deslumbrante, os visitantes poderão explorar a capital, Manaus, com seus marcos históricos, como o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A região também é rica em cultura indígena, proporcionando uma experiência única de imersão nas tradições e modos de vida das comunidades locais. Com essa nova rota, a GOL não só facilita o acesso dos colombianos a todas essas maravilhas do Amazonas, mas também promove o intercâmbio cultural e o fortalecimento do turismo entre as duas regiões.
A operação entre Manaus e Bogotá se soma a outras importantes novidades apresentadas pela GOL ao mercado em 2024. A Companhia passou a ter voos diretos para Aruba (AUA), no Caribe, e San José (SJO), na Costa Rica, dois destinos exclusivos da GOL a partir de Guarulhos (GRU). Retomou, ainda, sua rota direta Cancún (CUN), no México, a partir do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB).
A nova rota Manaus-Bogotá faz parte do compromisso da GOL com a internacionalização, um dos pilares mais importantes da Companhia para os próximos cinco anos, proporcionando aos clientes do Amazonas mais opções de viagens e conectividade.
Os voos entre Manaus (MAO) e Bogotá (BOG) serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros. Saiba mais no site.