sábado, junho 14, 2025
InícioEntrevistasMalu Matheus, da Bourbon, fala sobre expansão no FIT...

Malu Matheus, da Bourbon, fala sobre expansão no FIT Cataratas

Durante o 20º Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu, o DIÁRIO DO TURISMO conversou com Malu Matheus, gestora de Vendas Tour & Travel do Bourbon Hospitalidade. Com forte atuação no segmento de lazer, ela destacou o papel estratégico do evento para o fortalecimento da marca e relembrou a conexão histórica entre a rede e a feira.

*Por Bárbara Sega, colaboradora do DIÁRIO 

Segundo Malu, o Bourbon Cataratas foi palco da primeira edição do festival e, desde então, mantém uma relação próxima com os organizadores e o trade turístico. A executiva também compartilhou informações sobre os novos empreendimentos em Santa Catarina e São Paulo, além das melhorias no Bourbon Cataratas, que incluem novas piscinas e a revitalização de áreas verdes.

Com um olhar voltado ao futuro, a rede aposta na inovação contínua para encantar hóspedes e parceiros. Em um bate-papo direto, Malu revelou como a feira impacta os negócios e quais novidades estão a caminho para manter a excelência do atendimento e da estrutura. Confira a entrevista.

DIÁRIO DO TURISMO – Malu, qual é o seu cargo atual na Bourbon Hospitalidade

Sou gestora de Vendas Tour & Travel, responsável pela área de lazer da rede Bourbon.

Como você avalia a parceria entre o Bourbon e o Festival das Cataratas, que este ano comemora 20 anos?

Essa parceria é muito importante para nós. Para se ter uma ideia, a primeira edição do Festival aconteceu dentro do Bourbon Cataratas. Temos uma história de longa data com o Paulo Ângelo e a De Angelis. Acredito muito na força do destino, impulsionada por eventos como este. Para o grupo Bourbon, estar aqui fortalece nossa presença em Foz do Iguaçu — um destino muito especial para nós. Foi um dos primeiros hotéis da rede, e temos muito carinho por essa unidade.

E sobre os resultados do evento ao longo desses 20 anos? Vocês percebem impacto direto nos negócios?

Não é um resultado instantâneo, mas conseguimos medir ao longo do tempo. A presença das caravanas, o fortalecimento das relações com agências e operadoras… tudo isso gera frutos no médio e longo prazo. A feira traz visibilidade para nossa marca, tanto no cenário nacional quanto regional, especialmente com os parceiros que estão aqui hoje.

O Bourbon trouxe alguma novidade específica para esta edição do Festival?

Sempre temos novidades. Como dizia nosso fundador: “não precisa ser novo, mas tem que parecer novo”. E, além disso, temos sim coisas novas chegando. Estamos com dois hotéis em construção em Santa Catarina, nas cidades de Chapecó e Navegantes. Também teremos novidades em São Paulo no segundo semestre.

E no próprio Bourbon Cataratas, há novidades?

Sim! No dia 1º de agosto, está prevista a inauguração de três novas piscinas que irão integrar o nosso parque aquático. Além disso, estamos renovando o espaço chamado Pátio da Mata, uma área de eventos dentro da mata preservada do hotel. Estamos animados com essas entregas. Claro que, sendo obra, as datas podem variar um pouco, mas estamos confiantes.

Vocês apresentaram essas novidades durante o Festival, certo?

Sim. Realizamos um coquetel para os principais parceiros do Bourbon Cataratas e já anunciamos essas novidades. Levamos os clientes para uma visita técnica e mostramos os avanços, como o retrofit de diversas áreas do hotel, além de melhorias no restaurante. Ainda este ano, teremos bastante coisa interessante para vocês.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque