Com um histórico consolidado na organização de eventos corporativos voltados ao setor de turismo, Bruno Mesquita, CEO da BBC Eventos, está à frente de uma das mais importantes feiras do calendário nacional: a Brasil Travel Market (BTM), cuja 14ª edição será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, em Fortaleza.
Por Paulo Atzingen, de Goiânia*
A BBC Eventos surgiu na Paraíba com um propósito claro: conectar o trade turístico por meio de feiras e encontros de negócios. A sigla BBC vem da união de nomes e trajetórias – Bruno e Breno, irmãos e cofundadores, junto com Cláudio, sócio da empreitada. Desde então, a empresa expandiu sua atuação e passou a realizar eventos tanto no Brasil quanto no exterior. Além da BTM, promovem em parceria com a ABAV Minas o MTM, além de roadshows e rodadas de negócios internacionais. “Já estivemos com ações em Portugal, Orlando, e estamos em fase de planejamento para retomar projetos fora do país”, destaca Bruno.
Mas é à BTM que Bruno deseja direcionar os holofotes neste momento. Ele convida profissionais de todas as áreas do turismo a participarem do evento em outubro. “Queremos receber expositores, visitantes, jornalistas e influenciadores. A feira está ainda mais bonita este ano, com expansão física e estrutural, além do importante apoio da Embratur, que trará cerca de 28 buyers internacionais”, afirma.
Investimento em Caravanas
Um dos diferenciais da BTM é o investimento robusto nas caravanas que viabilizam a presença de agentes e operadores de viagens de todo o Brasil. “Hoje, posso afirmar com segurança que somos o evento que mais investe em caravana no país. Hospedamos quase mil agentes de viagem, distribuídos por meio das nossas operadoras parceiras, que organizam as caravanas vindas de diversos estados. Associações como ABAV e Integração Trade também nos apoiam nessa logística”, explica Bruno.
Os números, embora parciais, já impressionam. “Cerca de 80% da feira já está vendida ou reservada. Teremos um aumento no número de palestras e o suporte de entidades como a Fecomércio e outros órgãos locais de turismo. A nossa proposta é clara: entregar um evento melhor a cada edição. Temos um lema interno: fazer sempre uma feira melhor que a anterior e inferior à que está por vir”, revela o CEO.
Inovação, networking qualificado e oportunidades concretas de negócio são os pilares da BTM. “Nosso foco é que os corredores da feira sejam palco de geração de negócios reais. É isso que move o nosso trabalho: promover encontros transformadores para o setor”, conclui.
*Paulo Atzingen viajou a Goiânia convidado pela Expo Turismo Goiás