Com novo conselho administrativo desde abril, o Recife Convention & Visitors Bureau encerrou o primeiro semestre com resultados positivos. Sob a direção executiva de Hellen Lopes, a entidade contabilizou 230 eventos trabalhados, alcançando 46% da meta estipulada para 2025. No mesmo período, foram captados 14 eventos, o que representa 61% da meta anual, com uma taxa de conversão de 77,78%.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o público estimado foi de mais de 32 mil pessoas em um total de 50 dias de evento, o que gerou um impacto econômico de mais de R$ 50 milhões. Além disso, o Recife CVB apoiou 69 eventos, superando a meta e atingindo 115% do previsto para o ano. Também registrou no período, 16 reuniões estratégicas realizadas com objetivo de atrair novos anfitriões e seis ações com foco em relacionamento, promoção do destino e prospecção de eventos.

Segundo Lopes, os números reforçam o impacto do árduo trabalho da equipe. “O primeiro semestre de 2025 foi marcado por ações estratégicas, presença ativa em eventos e uma atuação intensa na promoção de Recife como destino de eventos”, afirma.
“Para o segundo semestre esperamos ampliar o número de reuniões e propostas, explorar novos mercados e o fortalecimento institucional com presença em eventos estratégicos, bem como, a organização de eventos de alto impacto para os associados”, completa. Dentre as ações realizadas de janeiro a junho estão dois Fambusiness, ação promocional no Carnaval, jantar “Seja um Anfitrião”, participação na feira EBS, em São Paulo, e o encontro “Lamec on The Road”.
Atualmente contabilizando 72 associados, o Recife CVB atua desde 2001 como ponte estratégica entre os organizadores de eventos e fornecedores, impulsionando a economia local. Trabalhando com captação de eventos corporativos e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do turismo na capital pernambucana, a associação sem fins lucrativos é mantida através do “Room Tax”, taxa voluntária paga por hóspedes dos empreendimentos hoteleiros associados. A instituição é responsável por divulgar a infraestrutura e atrativos da cidade investindo em capacitação e profissionalização do setor turístico incluindo os diversos segmentos envolvidos como meios de hospedagem, transporte e serviços de alimentação.