Em primeira edição dentro do maior evento de hospitalidade da América Latina, realizado até a próxima 6ª. feira (19), no Expo Center Norte, o FHORESP Experience se apresenta com destaque na edição 2025 da Equipotel.
Por Cecilia Fazzini, colaboradora do DIÁRIO
De acordo com Celso dos Santos Silva, diretor de Treinamento e Capacitação da Federação paulista, que congrega 510 mil associados, entre sindicatos de hotéis, restaurantes e bares em todo o Estado, o projeto é inovador no sentido de emprestar valor à tomada de decisões dos negócios. Permite que empresários e público em geral possam interagir com futuros empreendedores, chefs de cozinha, maître, sommeliers, bartenders e baristas, que se apresentarão ao longo dos quatro dias da feira. “A expertise desses profissionais é compartilhada, não apenas no tocante à operação, mas também na gestão estratégica dos empreendimentos gastronômicos atuais e futuros”, reforça.
O time de reforço do espaço, que empresta maior visibilidade dentro da feira ao segmento, conta com 20 chefs, 10 bartenders, 10 sommeliers e 20 palestrantes do Brasil de países da América do Sul. Além da retaguarda da Federação do setor paulista, o espaço ainda conta com o apoio da Aregala Internacional – associação de restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo, presente em 60 países e da entidade sem fins lucrativos e de voluntariado ‘Cozinheiros Sem Fronteiras’.

Conexão presente
Ao apresentar novos conceitos e tecnologias, além de tendências para restaurantes, bares, cozinhas e salão, o FHORESP Experience combina o formato criado dentro do evento à espinha dorsal da 62ª Equipotel, de estabelecer “Conexões Infinitas”. Celso Silva explica que, na prática, o objetivo é criar um ambiente propício ao networking entre os vários atores da área de A&B, “instrumento básico da hospitalidade”, acentua. E, ainda, “a disposição dos hotéis, que não é nova, de abrirem desde o café da manhã até outras refeições para o não-hóspede é um movimento ainda mais consolidado nos dias atuais”, acrescenta o diretor que, em junho último, assumiu a presidência da Aregala Internacional, primeira vez que um brasileiro assume tal posto na entidade, criada oficialmente em 1997.