MSC Preziosa na Bahia marca o início da temporada de cruzeiros 2025/2026 com um desembarque vibrante no Porto de Salvador, nesta quarta-feira (22), após travessia desde Gênova, na Itália.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
O navio, com capacidade para 4,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, foi acolhido por um receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), com baianas típicas, percussão afro-brasileira e representação de orixás.
MSC Preziosa na Bahia celebra a diversidade cultural logo na chegada
Nem a chuva fina impediu o entusiasmo dos cruzeiristas ao desembarcarem na capital baiana. “Estou tendo o prazer de conhecer essas baianas maravilhosas. Não tem chuva que atrapalhe minha alegria”, disse Joélia Soares, visitante de Pernambuco.
Vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, como França e Alemanha, os turistas foram recebidos com música e dança ainda no porto. Rosália Weber, do Rio Grande do Sul, destacou a emoção do momento: “É com grande emoção que nós chegamos à Bahia, depois de sete dias de travessia. Quero abraçar o povo baiano e experimentar esse tempero famoso no mundo inteiro”.
Segundo Patrícia Seabra, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) da Setur-BA, “o Governo do Estado preparou esse acolhimento para apresentar elementos da cultura local. A Bahia lidera o número de atracações no Nordeste nesta temporada, com destaque para Salvador, e também passagens por Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro. São esperados mais de 260 mil cruzeiristas no estado”.
MSC Preziosa na Bahia impulsiona o turismo em Salvador
Após o desembarque festivo, os visitantes seguiram em passeios por atrações emblemáticas da cidade. No Centro Histórico, muitos foram ao posto do SAT no Terreiro de Jesus em busca de informações sobre igrejas e museus. A francesa Marie Durand revelou entusiasmo: “Coloquei na minha lista visitar a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e estou ansiosa para conhecer tudo no Pelourinho”.
Entre os locais visitados, o tradicional bar O Cravinho foi parada obrigatória. Lá, turistas provaram a bebida típica de infusão com cachaça, cravo, limão e mel. “Vir ao Cravinho é parada obrigatória para todo mundo que visita Salvador. Tem qualidade e diversidade, é uma experiência única”, afirmou Aloísio César, do Amazonas.