O influenciador digital Júnior Q9 subiu ao placo do Expo Fórum 2025 vestido de ‘Capitão Jaque Espera’, personagem encarnado para falar da nova ordem que aponta para a necessidade de transformar as relações em doses mais elevadas de empatia.
por Cecília Fazzini, especial para o DIÁRIO*
A palestra “Rehumanizar para Crescer”, foi a proposta apresentada pelo apresentador que misturou humor e tom reflexivo, durante o EXPO FÓRUM 2025, realizado durante esta segunda-feira (1), no WTC Events Center, na capital paulista, organizado tradicionalmente pelo Visite São Paulo. Os desafios do atual momento que a humanidade vive, pede, de acordo com ele, revisão na forma dos humanos se relacionarem. “Esqueceu-se do básico, do que pesa na direção de relações em que as pessoas se entendam de forma mais efetiva”.
A evolução tecnológica, com recursos que aceleraram o ritmo da vida, como aviação comercial, celular, redes sociais implicara em mudanças profundas, para o comportamento das pessoas, empresas e norteando para um desenvolvimento mais ágil, com qualidade, de acordo com Júnior Q9, questionável. A sociedade exposta a influências que se modificam diante dos olhos, com transformação dinâmica.

Segredo do sucesso
Sobre o segredo do sucesso, que antes preconizava questões básicas como qualidade, preço baixo, variedade e atendimento, hoje o conceito se reformata. “Turismo hoje não é apenas sobre lugar”, enfatiza. Precisamos falar de gente, de experiência, de sensações. Avançou sobre costumes de gerações passadas e arrancou riscos da plateia, ao buscar no túnel do tempo inúmeros exemplos de hábitos longínquos. As mudanças que tomam conta do universo pessoal e dos negócios ganha dimensão, na interpretação do apresentador.
A comunicação que é acometida de toda a sorte de ruídos e interferências, sofre com a modernidade, o que impede as conexões e a arte da escuta e outros cuidados que implicam em aprimorar as relações humanas. “Cada cliente é único, com as suas particularidades”, alertou.
Receituário de Júnior Q9
Atributos como inteligência, atitude, paciência, saber ouvir, gostar de gente, saber falar, ser educado, compõem o receituário de Júnior Q9 para o caminho mais assertivo para aproximar os seres. Mesmo que elementar, o receituário de “Rehumanizar para Crescer” transita sobre recomendações como capacitar pessoas, valorizar talentos individuais, definir momentos estratégicos para a ação, auto-valorização. Na seara do business, o segredo é colocar alma em tudo o que se faz, com sentido.
*Com equipe do DIÁRIO, Aurora Ayres, Felipe Maresca, Bruno Almeida e Paulo Atzingen
LEIA TAMBÉM:
Uso da IA com estratégia é ‘ouro’ na mão de empresas de turismo, diz consultor no Expo Fórum 2025




