A Azul Linhas Aéreas anunciou uma malha especial para o Carnaval 2026 partindo dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas. Entre os dias 12 e 22 de fevereiro, serão 290 voos extras e 39,8 mil assentos adicionais ofertados para atender a alta demanda do período.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
No Aeroporto de Congonhas, a companhia programou 190 voos extras, somando mais de 25,7 mil assentos. A operação especial conecta São Paulo a 10 destinos, com foco no Nordeste, incluindo Salvador, Aracaju, Fortaleza, Ilhéus, Natal, João Pessoa, Porto Seguro e Maceió. Também haverá reforço nas rotas para Navegantes e Confins.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Congonhas segue estratégico tanto para o público corporativo quanto para o lazer: “Fizemos um planejamento de malha para ampliar as opções de quem quer aproveitar a folia para viajar e oferecer mais comodidade aos nossos Clientes, aproveitando a localização central do aeroporto”, destacou.
Viracopos terá 100 operações adicionais
Em Viracopos, principal hub da companhia, o reforço será de 100 voos extras e mais de 14 mil assentos no mesmo período. A malha especial contemplará destinos como Porto Seguro, Curitiba, Florianópolis, Galeão, Goiânia, Maceió, Navegantes, Porto Alegre, Vitória, Recife, Fortaleza, Confins e Rio de Janeiro.
“Viracopos é o nosso principal hub e, com o reforço da malha no Carnaval, conseguiremos oferecer ainda mais opções de conectividade para os nossos Clientes”, afirmou Beatriz Barbi.
Planejamento nacional
Somando todas as bases, a Azul terá 556 voos extras e 76,9 mil assentos adicionais para o Carnaval 2026, reforçando a operação em diversas regiões do país.




