O Estado da Bahia distribuiu boas energias para todos os visitantes em seu estande na FITUR 2026, em Madri. O DIÁRIO é mídia parceira do evento internacional.
Jackie Freitas, colaboração para o DT, de Madri
Em conversa no estande da Bahia, durante a FITUR 2026, Maurício Bacellar, secretário de turismo do estado, informou que a cidade de Salvador possui uma conectividade aérea direta com três cidades na Europa. “Em relação aos dados sobre o fluxo de turistas internacionais, a Bahia atualmente possui conectividade aérea direta com três importantes cidades europeias: Lisboa (com voos diários), Madri (quatro vezes por semana) e Paris (três vezes por semana), utilizando o aeroporto Charles de Gaulle como um importante centro de conexões internacionais da Air France, com acesso a mais de 180 destinos na Europa, Ásia e África. Essa facilidade de conectividade facilita a chegada de turistas europeus de diversas regiões, destaca Bacellar.

Bacellar aproveitou para reforçar as características de Salvador e da Bahia: “Possuímos uma energia única e cultura marcante com fortes influências das raízes africanas, expressas através de nossa culinária e costumes que representam o local como um destino livre, democrático e receptivo a todos os estilos de turistas, proporcionando experiências únicas com belas paisagens e receptividade calorosa do povo Baiano”, enumerou. Segundo ele, a Bahia oferece experiências ricas, enraizadas em seu vasto patrimônio cultural, arquitetônico, colonial, histórico e natural. É um destino completo, com opções para todas as idades, preferências e épocas.
Bahia cresceu mais
Barcellos também destacou que o acordo recém firmado entre a UNiÃO EUROPÉIA e o MERCOSUL, irá fomentar investimentos para os destinos turísticos no Brasil na Europa. ”O trabalho de promoção do estado, aliado aos seus atrativos e à vocação natural para o turismo, resultou em um crescimento expressivo na atração de turistas internacionais. O Brasil, como um todo, alcançou um recorde de mais de 9 milhões de turistas internacionais por ano, com um crescimento de 37%. A Bahia se destacou como o estado que mais contribuiu para esse crescimento, com um aumento de 47% no número de turistas internacionais”, reforçou.
Ao final da entrevista Barcelos convidou os europeus e brasileiros para o Carnaval na Bahia: “Venham para o nosso Carnaval, o incomparável em energia, calor humano e axé!”.
*O DIÁRIO viajou convidado pela Fitur com Seguro GTA




