O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu nesta quinta-feira (22), no Palácio dos Despachos, em João Pessoa, o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo. No encontro, foram discutidas possibilidades de parceria para a instalação de um hotel da rede portuguesa no Centro Histórico da capital, no antigo Colégio Diocesano Pio XII.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Antes da reunião, João Azevêdo e Jorge Rebelo visitaram o prédio que poderá abrigar o empreendimento, considerado um reforço no projeto de revitalização do Centro Histórico pessoense. A comitiva também esteve na Igreja de São Francisco, localizada ao lado do local previsto para o futuro equipamento hoteleiro.

Durante a conversa, acompanhada por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), o governador destacou o interesse do Governo do Estado em atrair o primeiro hotel Vila Galé para a Paraíba.
“É uma grande alegria receber a visita de Jorge Rebelo, que sempre se mostrou atencioso com a Paraíba. Esse encontro foi um momento em que discutimos mais um projeto promissor para João Pessoa e a Paraíba como um todo, que vai gerar renda e emprego, indo também na direção daquilo que queremos, que é reocupar e dar vida ao nosso Centro Histórico”, afirmou João Azevêdo.

Jorge Rebelo avaliou a reunião como positiva e reforçou o interesse do grupo em investir na região central da capital paraibana. “Foi uma reunião muito proveitosa e também temos um grande interesse em instalar nosso empreendimento no Centro Histórico de João Pessoa. Nosso grupo tem um grande carinho por Centros Históricos”, disse.
O Grupo Vila Galé possui unidades em Portugal e também atua na Espanha e em Cuba. No Brasil, a rede já mantém empreendimentos em destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza e Pernambuco.

A agenda contou ainda com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari. Representantes da Arquidiocese da Paraíba, como o bispo auxiliar Dom Alcivam, além do padre Marcondes Meneses, presidente do Centro Cultural São Francisco, também acompanharam o encontro.




