segunda-feira, maio 5, 2025
InícioBlog do DiárioGalí­cia quer voos diretos para o Brasil

Galí­cia quer voos diretos para o Brasil

A diretora de Turismo da Galícia, Nava Castro Domínguez, concluiu na última sexta-feira (10) uma visita ao Brasil, onde além de apresentar a oferta turística galega, negociou a possibilidade de implantar voos diretos entre o país e a comunidade autônoma do norte da Espanha. 

Castro Domínguez, que hoje se reuniu com autoridades do setor no governo do Distrito Federal, explicou que durante sua visita ao país, que começou na quarta-feira, em São Paulo, teve contatos com os grandes operadores turísticos brasileiros e com as companhias aéreas TAM e Air Europa. 

Ela destacou que um dos assuntos tratados com os representantes das companhias aéreas foi a possível implantação de pelo menos um voo direto por semana entre São Paulo e a Galícia, o que considerou que seria um "grande atrativo" para o turismo, inclusive em ambas as direções. 

Além disso, Domínguez apresentou os planos de seu departamento para "combinar a aprendizagem do espanhol com o turismo", para captar turistas brasileiros interessados no idioma e em conhecer a Galícia. 

Em todas as suas atividades no Brasil, Castro Domínguez destacou em particular o "produto principal" da oferta turística galega – o Caminho de Santiago, que segundo, ela até hoje foi percorrido por 2.833 brasileiros. 

No entanto, ela também ressaltou que a oferta turística galega vai além do lendário caminho e abrange também "as praias, os rios e as montanhas" dessa região, que tem "uma lista de atrativos feita ao gosto do consumidor". 

Nesta viagem, a diretora também promoveu aos brasileiros a qualidade da gastronomia galega, representada pelo chef Pepe Solla, do Restaurante Casa Solla, de Pontevedra, que recebeu uma estrela do Guia Michelin. 

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque